Duvida: Troca de Motor REVO

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

cenorete
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Axial 32 na revo, tem como?

Mensagem por cenorete »

É eu vi que na parte do link do acelerador fica complicado, vi até uns tutoriais sobre como fazer para que funcione direito. Mas ta tudo em inglês e ai fica complicado. Vou esperar o motor chegar para ver como que vai ficar, se não der muito certo eu vou vende-lo e comprar um picco já com o montante logo. hehe Obrigado Gabriel.

Abraço
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Editado
Editado pela última vez por Pedra_wil em 22 Dez 2011, 07:51, em um total de 1 vez.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

e ai gabriel conseguiu colocar o motor?
procure pelo montante. big block da traxxas da certinho, o axial .32 tem o bloco do mesmo tamanho dos motores .21 , quanto as lincagens quando chegar em casa posto fotos para vc ver como fazer, não é dificil não usava um montante new era mas não gostei e como o amigo falou fica ruim de acessar os amortecedore esteticamente fica muito bonito por conta da inclinação todavia atrapalha um porco na hora de regular acho que ultrapassa de + o limite de inclinação para qual o motor foi projetado, por isso comprei o kit da traxxas para big block, ai ja que tava tudo fuçado mesmo kkkkk adaptei embreagem de buggy rrsrsrsrs joguei o cambio para traz etc.... mas ficou muito bom e sem aquela cara de ganbiarra, fiz um trampo limpo e com cara de original rsrsrsrsrsrs a noite posto fotos, na minha galeria deve ter algo não me recordo, no forum tdo sobre revo tambem tem umas imagens da minha revo sem bolha, no topico fotos dos carrinho tambem tem da uma fuçada la deve te dar uma luz. qualquer coisa fique a vontade para perguntar, e não se assuste pois não é bicho de sete cabeça.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Olha ai pra vc ter uma ideia de como fazer. Vc pode melhorar alguns detalhes fiz meio que na pressa e como funcionou deixei kkkkkk.
ImagemImagem
ImagemImagem
ImagemImagem
Imagem

Caso não esteja afim de colocar eu compro este motor rsrsrsrsrsrs.
Boas Festas!
cenorete
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por cenorete »

Amigo, eu comprei o kit big block traxxas, to esperando chegar, assim que chegar eu te falo certinho, fiquei com medo de jogar dinheiro fora, mas vou arriscar hehe, to querendo ver a revo acelerar legal com o axial.

Obrigado
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Motor Picco .28 serve ne Revo

Mensagem por Alex84SMoura »

E ai galera queria saber de alguem que talvez ja fez essa troca, se serve o motor Picco .28 na Revo? o Picco .26Maxx eu sei que é especifico pra ela mais queria ver se esse da pra colocar e se é um bom negocio ou da muita quebra???
Penso que por ser um motor mais forte vou andar mais folgado e sem problemas.Abraços
Alex Moura
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor Picco .28 serve ne Revo

Mensagem por caobianco »

Serve, se colocar o montante da newera rc.

Agora eu acho que as as engrenagens de plástico do cambio não agüentam.
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
Alex84SMoura
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Alex84SMoura »

caobianco
Cara então nem pensar em colocar este motor na Revo né? e sim o Picco .26, pq se não.... so vai dar quebra.
Alex Moura
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Vai precisar usar o Revo BigBlock Mount da Traxxas..
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... lation-Kit

A diferença entre o 26 e o 28 não é muito grande.. Eu já rodei a minha com diversos motores e ainda estou usando a mesma engrenagem original..
PituRJ

Re: Duvida: Troca de Motor REVO

Mensagem por PituRJ »

Pessoal eu estou querendo fazer o contrário.Eu tenho um CEN MATRIX R2 que está com um PICCO .21 e tenho um jato que pouco tenho usado.O motor 3.3 pode ser usado no CEN MATRIX? Eu não sou competidor profissional.Brinco só nos finais de semana com o pessoal da associação.Então não vou ligar se perder a potência do PICCO.
Profernando

Opinião sobre troca de motor Revo

Mensagem por Profernando »

Olá amigos, tudo bem?

Gostaria de sabe a opinião de vocês sobre minha situação. Comprei uma revo usada com um monte de upgrades, inclusive com um motor picco 26 JL, o problema é que sou novo no hobby e não consigo regular de jeito nenhum. O motor aquece muito, já perdi duas coroas principais, minhas sapatas estão travando no sino, vou ter que trocar e nada de ser feliz com o carrinho na pista. Estou pensando em duas possibilidades. A primeira seria tirar o motor picco e colocar um motor original até eu aprender..rsrsr. A segunda é trocar as peças danificadas e vender o carrinho e comprar outro novo, pois gostei muito de automodelismo. O que vocês me sugerem?

Abraços
MarceloFalk
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Opinião sobre troca de motor Revo

Mensagem por MarceloFalk »

Profernado, tenho duas Revos, uma com o motor Trx e outra com um Picco 26.
Em questão de regulagem, os dois são iguais, o que você deve ver è se já não é a hora de ver rolamentos, etc. No começo a gente fica muito ansioso, e começa a mexer demais nas regulagens do carburador. Te aconselho em levar em um lojista de confiança, deixar bem reguladinho, e quando for preciso fazer alguma regulagem, ir alterando as conflguraçoes da agulha aos pouquinhos, sem grandes alterações.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre.
Profernando

Mensagem por Profernando »

Olá Marcelo Falk, obrigado pela dica. Essa questão de mecânico de confiança pra mim também é complicado, pois conheço poucos automodelistas na cidade e fui em uma loja, mas achei o cara um mercenário, de cara já foi me dizendo que o meu motor era uma latada e que eu devia jogar ele fora e colocar um original. Pode? Mas já pensei nessa hipótese também, o problema é que percebi que tem alguns caras que quando percebe que você não entende bem eles rancam o couro..rsrs.
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

Profernando escreveu:Olá Marcelo Falk, obrigado pela dica. Essa questão de mecânico de confiança pra mim também é complicado, pois conheço poucos automodelistas na cidade e fui em uma loja, mas achei o cara um mercenário, de cara já foi me dizendo que o meu motor era uma latada e que eu devia jogar ele fora e colocar um original. Pode? Mas já pensei nessa hipótese também, o problema é que percebi que tem alguns caras que quando percebe que você não entende bem eles rancam o couro..rsrs.
Coloca o motor original, não vai se arrepender, alem de não danificar mais as peças.
Imagem
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

o picco .26 é muito motor pra REvo (minha opinião)

coloca o original e já compre um par de rolamentos de reserva pro motor ,vc vai precisar...
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Responder

Voltar para “Motor”