Qual vela usar com baixa temperatura (abaixo de 0)
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- Juliogdiana
Qual vela usar com baixa temperatura (abaixo de 0)
Pessoal,
Gostaria de uma dica sobre qual a melhor vela para se usar em baixas temperaturas. O inverno aqui ja chegou e as temperaturas estão entre 2 positivo e 10 negativo. Normalmente (temperatura em torno de 15 graus) uso vela 4 e sempre usei 16% de nitro, teria alguma vela melhor para o caso de temperaturas mais baixas.
Gostaria de uma dica sobre qual a melhor vela para se usar em baixas temperaturas. O inverno aqui ja chegou e as temperaturas estão entre 2 positivo e 10 negativo. Normalmente (temperatura em torno de 15 graus) uso vela 4 e sempre usei 16% de nitro, teria alguma vela melhor para o caso de temperaturas mais baixas.
Seja no 1/1 , 1/8 ou 1/10, eu quero é acelerar!!!
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Qual vela usar com baixa temperatura (abaixo de 0)
Obom seria vc usar vela quente!
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... uto=140050
http://www.joyhobby.com.br/produto.php? ... uto=140050

Potência não é nada sem controle!!!
Exato.Vela quente é a mais apropriada.
Mugen Seiki Racing
- Juliogdiana
Será que a 4 não é quente o suficiente??? Teria que ser a 3 mesmo? Dei uma volta com o Alpha aqui (deixo ele pra testes, hehehe) coloquei a vela R4 da novarossi, o desempenho foi ate bom, acertei a carburação e o desempenho ficou bacana, mas custei atingir 123 graus, so chega nesse temperatura fazendo drift acelerando no talo, se der uma esticada de 30 metro ja cai pra 80, tentei afinar mais mas ai a fumaça diminuiu bastante e o desempenho também caiu, fiquei com medo e voltei a agulha para a posição anterior, demora pra esquentar mas acho que da pra dar umas voltinhas. Voces acham melhor usar a vela 3 mesmo assim?
Amigo, se usar uma vela mais quente ela vai te dar um funcionamento melhor do motor nessas condições de temperatura muito baixa, porém não acredito que fará seu motor andar mais quente, o que vai te dar isso é uma taxa de compressão e carburação corretas...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Seu motor é standard ou turbo?
Você pode colocar um papel alumínio no dissipador do motor para ele ficar na temperatura ideal, assim o ar gelado não vai passar pelas aletas.

- Juliogdiana
Meu motor é standart
- Juliogdiana
Gostei da ideia.heavy escreveu:Você pode colocar um papel alumínio no dissipador do motor para ele ficar na temperatura ideal, assim o ar gelado não vai passar pelas aletas.