Savage 5.9 rodando com 16%
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Savage 5.9 rodando com 16%
Ola Galera !!! sou novo aqui e gostaria de tirar algumas duvidas sou mecanico de automoveis e estou tentando me aperfeisoar neste mundo maravilhoso que é automodelismo,tenho uma savage 5.9 e fica muito dificio de acertar o carro ela tem força mas tenho medo de estourar o motor to rodando com nitro 16% ela nao empina mas anda be, pra caracas! quando esquenta marcha lenta redonda media fumaça legal mas em alta fica seca esta certo isso? por favor me ajudem !!!! temperatura na casa dos 100 !!!
- Rmartins
- Piloto Master

Re: Savage 5.9 rodando com 16%
Eu uso 16% no meu ...Anda super bem o meu roda 110°
Ta andado bem ...Sem falar q o combustivl de 16% é bem mais barato
Ta andado bem ...Sem falar q o combustivl de 16% é bem mais barato
Se tá andando a 100 graus, dá uma afinadinha de 1/8 de vota na alta, ela vai esquentar um pouquinho mais e o desempenho vai melhorar bastante.
O que quer dizer "em alta fica seca"?
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Provavelmente que quando acelera até o fim não sai fumaça.ferbosso escreveu:Se tá andando a 100 graus, dá uma afinadinha de 1/8 de vota na alta, ela vai esquentar um pouquinho mais e o desempenho vai melhorar bastante.
Mas a temperatura está muito baixa para indicar que está fino demais. Também acho que 1/8 ou 1/6 não vai matar ninguém.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Deixa seu motor chegar aos 120ºC, só não deixa passar disso.AlexRA7 escreveu:Ola Galera !!! sou novo aqui e gostaria de tirar algumas duvidas sou mecanico de automoveis e estou tentando me aperfeisoar neste mundo maravilhoso que é automodelismo,tenho uma savage 5.9 e fica muito dificio de acertar o carro ela tem força mas tenho medo de estourar o motor to rodando com nitro 16% ela nao empina mas anda be, pra caracas! quando esquenta marcha lenta redonda media fumaça legal mas em alta fica seca esta certo isso? por favor me ajudem !!!! temperatura na casa dos 100 !!!
Dá uma lida aqui:
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37

- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Tenho uma Savage XL 5.9 tambem.
Eu so uso Byron 1600 (16% nitro e 9% oleo).
Ou Byron Race 2000Gen2 batizado com alcool metilico deixando o semelhante com o Byron 1600.
Nunca tive problemas, no meu motor, fica bem estavel e a temperatura fica por voltas dos 110°, so perde um pouquinho de força em relação ao 20%.
Eu prefiro o 16%, pois a Savage fica um pouco mais mansa.
Eu so uso Byron 1600 (16% nitro e 9% oleo).
Ou Byron Race 2000Gen2 batizado com alcool metilico deixando o semelhante com o Byron 1600.
Nunca tive problemas, no meu motor, fica bem estavel e a temperatura fica por voltas dos 110°, so perde um pouquinho de força em relação ao 20%.
Eu prefiro o 16%, pois a Savage fica um pouco mais mansa.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- GiovanniMartinelli
- Piloto

No meu buggy sempre andei com o byron 20% nos meus dois rc's que tive até hj e nenhum nunca me apresentou problemas em questão de temperatura e durabilidade do motor Hahaha sempre gritaram alto ! Abraços
entao imaginei isso que rodaria bem mas nao iria render o mesmo como o de 20% mas tive a opiniao de um cara que disia que iria travar meu motor e me preocupei e quanto a rodar seco em alta quero diser:nao fumaça ou mistura pobre por este motivo quando dou os esticao nem seguro muito em alta agora o carbura é f... regular quando fica certinho em alta ele fica apagando na marcha lenta .
deixa eu tirar mais uma duvida : quando ele fica frio geralmente fica morrendo? mas quando esquenta fica otimo!
deixa eu tirar mais uma duvida : quando ele fica frio geralmente fica morrendo? mas quando esquenta fica otimo!
- Rmartins
- Piloto Master

Travar o motor ...Essa é boa ! Quem te disse isso ?AlexRA7 escreveu:entao imaginei isso que rodaria bem mas nao iria render o mesmo como o de 20% mas tive a opiniao de um cara que disia que iria travar meu motor e me preocupei e quanto a rodar seco em alta quero diser:nao fumaça ou mistura pobre por este motivo quando dou os esticao nem seguro muito em alta agora o carbura é f... regular quando fica certinho em alta ele fica apagando na marcha lenta .
Cara pelo menos os meus autos glow são assim 1° vez que liga as vezes desliga ...Pois não há combustivel no motor ..
pelo fato de ele estar frio o carro fica morrendo e quando esto quente ele as vezes morre é normal né?
como posso indentificar se o motor esta ruin ? tem uma put. compreçao pra virar na mao é mó trampo e o mesmo cara que tento acertar em alta !!! o cara que disse que eu iria estourar o motor porque ele nao fumaça em alta disse que o motor tava fudi.. porque ele nao conceguia acerta em alta , isso é verdade?
Não tem como dizer se seu motor está bom ou não sem ver pessoalmente, você poderia dar mais algumas informações para podermos te ajudar.AlexRA7 escreveu:como posso indentificar se o motor esta ruin ? tem uma put. compreçao pra virar na mao é mó trampo e o mesmo cara que tento acertar em alta !!! o cara que disse que eu iria estourar o motor porque ele nao fumaça em alta disse que o motor tava fudi.. porque ele nao conceguia acerta em alta , isso é verdade?
O motor foi amaciado?
Quantos galões o motor já rodou?
Se está difícil de girar o volante do motor com a mão então provavelmente a compressão do seu motor está boa, você já leu o link que eu te passei?
http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... cle&sid=37
Ai tem tudo que você precisa para ajustar a carburação do carro, no começo parece difícil, mas depois fica mais fácil.

bom posso passar as informaçoes que me passarao mo ato da compra que eu fiz.
segundo o ex dono ele só tinha rodado meio galao e o motor foi amaciado conforme o manual ,quando peguei o carrinho eu como um bom mecanico de altomoveis dei uma olhada e me familiarizei com o carbura como nunca tinha nem visto antes ai dei na partida e vi estantania mente que ele estava gordo quando acelerava , entao peguei o manual e dei aquela regulada mas nao tinha termometro entao fiz assim como num carro turbo em baixa eu dei mais combustivel e em alta como nao fumaçava eu nao esticava muito, isso foi até eu ir para o extra da marginal tava tudo bem eu andei uns 3 tanques quando fui abastecer pela quarta vez o cara nao lembro o nome veio até min e disse : meu amigo nao quero me meter mas vc vai estourar seu motor porque ele esta muito fino em alta. eu disse serio e agora? ele disse,vem ca que eu vou tentar dar um jeitinho. entao ja de cara mecheu em todas as agulhas !!! cara sou mecanico e sei que quando voce mexe ne um carbura pela primeira vez no minimo vc conta quantas voltas as agulhas estao pra se qualquer coisa der errado vc vouta tudo,bom eu como nao queria tizora o cara fiquei quieta ai velho imagina a carro nao dava mais lenta nao acelerava e tambem nao esquentava eu esticava tirava a mao do controle e ele morria !!! nossa foi tenço!!! ai acabei indo embora porque ele disse assim cara vc estouro seu motor ele nao da mais lenta vai ter que trocar camisa e pistao eu disse mas caraca ele tem uma put. compressao porque vou ter que trocar isso entao bom ele media a temperatura e nao passava de 90 graus . resomindo cansei pegei as coisas e fui em bora ai na minha oficina regulei com calma acertei só que tenho essa duvida quando frio ele fica morrendo e depois que esquenta fica blz mas ta assim em alta nao fumaça nao consigo faser ela fumaçar quando do mais combustivel ele afoga,
segundo o ex dono ele só tinha rodado meio galao e o motor foi amaciado conforme o manual ,quando peguei o carrinho eu como um bom mecanico de altomoveis dei uma olhada e me familiarizei com o carbura como nunca tinha nem visto antes ai dei na partida e vi estantania mente que ele estava gordo quando acelerava , entao peguei o manual e dei aquela regulada mas nao tinha termometro entao fiz assim como num carro turbo em baixa eu dei mais combustivel e em alta como nao fumaçava eu nao esticava muito, isso foi até eu ir para o extra da marginal tava tudo bem eu andei uns 3 tanques quando fui abastecer pela quarta vez o cara nao lembro o nome veio até min e disse : meu amigo nao quero me meter mas vc vai estourar seu motor porque ele esta muito fino em alta. eu disse serio e agora? ele disse,vem ca que eu vou tentar dar um jeitinho. entao ja de cara mecheu em todas as agulhas !!! cara sou mecanico e sei que quando voce mexe ne um carbura pela primeira vez no minimo vc conta quantas voltas as agulhas estao pra se qualquer coisa der errado vc vouta tudo,bom eu como nao queria tizora o cara fiquei quieta ai velho imagina a carro nao dava mais lenta nao acelerava e tambem nao esquentava eu esticava tirava a mao do controle e ele morria !!! nossa foi tenço!!! ai acabei indo embora porque ele disse assim cara vc estouro seu motor ele nao da mais lenta vai ter que trocar camisa e pistao eu disse mas caraca ele tem uma put. compressao porque vou ter que trocar isso entao bom ele media a temperatura e nao passava de 90 graus . resomindo cansei pegei as coisas e fui em bora ai na minha oficina regulei com calma acertei só que tenho essa duvida quando frio ele fica morrendo e depois que esquenta fica blz mas ta assim em alta nao fumaça nao consigo faser ela fumaçar quando do mais combustivel ele afoga,
- Rmartins
- Piloto Master

Amigo Se seu rc estiver andando igual a esse video (é meu ..tava regulando nesse dia) Vc pod estourar sim seu motor
http://www.youtube.com/watch?v=4YkYh8FghNY
No caso dele ele n estava trocando de marcha ..Tive que mecher nas engrenagens
A carburação tava boa Porem ainda as marchas influenciam
Nesse dia afinei um pouco mais o motor andou Muito mais porem vc via que o carro estava muito fino então engordei um pouco
Nesse dia afinei um pouco mais o motor andou Muito mais porem vc via que o carro estava muito fino então engordei um pouco
ele estava fumaçando mais que o seu em baixa quando eu dava no acelerador de uma vez ele fumaçava e trocava de marcha direitinho só em alta mesmo que nao fumaçava!!!Rmartins escreveu:Amigo Se seu rc estiver andando igual a esse video (é meu ..tava regulando nesse dia) Vc pod estourar sim seu motor