vela presa no motor, como retirar??

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

l_vini
Piloto Sport
Piloto Sport

vela presa no motor, como retirar??

Mensagem por l_vini »

Pessoal, minha vela ficou presa no motor, acho que apertei demais, alguem tem alguma sugestão de como retirar?
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: vela presa no motor, como retirar??

Mensagem por rasta_man »

Isso geralmente acontece quando a vela é colocada com o motor quente, aí depois que esfria o metal dá uma pequena contraída e a vela fica super apertada.
A dica é: esquente o motor com um secador de cabelos, jogando o ar quente em cima da vela.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Colega vc tem dar umas batidinhas nela para destacala, isso costuma acontecer em peçasde aluminio. ou pega uma chave boa e de uma forçada,rsrsrsrs uma hora tem de sair ela não nasceu ai kkkkkkkkk
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
l_vini
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por l_vini »

Quem tibver mais ideia avise...heheh...
Me perguntaram se coloquei ela quente e disse que não tb, pois a vale esquenta mais que o motor. Quero dizer que se eu ligar o motor esquentar e depois tentar tirar, não vai funcionar pois a vela esquenta muito mais que o motor e então estaria mais dilatada e mais apertada, TEORICAMENTE!! .hehe...
A ideia do secador vou tentar.
Estou chegando em casa mais tarde e vou jogar WD40 e esperar um pouco e tentar retirar.
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

O alumínio ira dilatar primeiro que a vela. Pode funcionar.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Juliogdiana

Mensagem por Juliogdiana »

Acho que com o secador ou soprador termico vai funcionar, sendo que usando eles a vela será a ultima parte a receber calor, com isso todo o restante vai estar um pouco dilatado com o calor e a vela não. Esquente o cabeçote por igual que vai dar certo. Ah, e use uma chave com o minimo de folga possivel entre a vela e a chave, para não estragar o sextavado da vela e piorar ainda mais as coisas. Se de tudo não sair tire o cabeçote e com uma furadeira e uma broca 1mm maior que o furo interno da vela (onde fica a resistencia), fura ela que assim a resistencia dela vai diminuir, e o sextavado nao sera danificado, a furadeira ainda vai força-la a sair pois estará girando no mesmo sentido do desaperto.
Seja no 1/1 , 1/8 ou 1/10, eu quero é acelerar!!!
Responder

Voltar para “Motor”