Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

reineruhry

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por reineruhry »

Desgaste....

Meu bichinho só tem 3 semanas e já to precisando de peças de reparo.
Mas duas coisas que percebi, e debulhei manual e internet (para entender a mecânica do negócio, vício de engenheiro).

Um problema que vi, e que percebi no meu XS, é que a o Cup Joint (HPI106437 - HPI 5x10x15mm), é relativamente fraco.... e para quem gostar de ficar empinando o carrinho e dando socos no acelerador, já se prepara para substituir, até por que se não fizer ele vai quebrar o eixo de transmissão.

Já a questão do porca que fica a frente, pode ser resolvida com trava rosca, ou arruelas, até para poder regular para Asfalto ou Terra.

Peças que vou estar substituindo.

http://www.hot-racing.com/index.cgi?par ... S41C;c=661 (cup joint)

TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2), para substituir as peças malditas do braço da direção que voam.

PRO6063-01 - Pro-Line PowerStroke Rear Shocks (2) (Slash), e depois novos amortecedores, já vi um herói que quebrou os originais.

Alguém tem mais alguma sugestão? O ESC e o motor estão apenas na wishlist, mas como não tenho problemas com o meu, vou mantê-los, por enquanto.

Abraço,
Reiner
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Faz 20 minutos que comprei o Cup Joint original. Se estragar de novo (e vai) compro esse da Hot Racing.

Também comprei as peças Traxxas para suspensão.

Ah, e peguei também:

HPI 2.2" Truck V Groove Truck Tire
HPI 2.2" MT Mesh Truck Wheel w/Universal Adapter (Black)
renatomp
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por renatomp »

eclinck escreveu:Faz 20 minutos que comprei o Cup Joint original. Se estragar de novo (e vai) compro esse da Hot Racing.

Também comprei as peças Traxxas para suspensão.

Ah, e peguei também:

HPI 2.2" Truck V Groove Truck Tire
HPI 2.2" MT Mesh Truck Wheel w/Universal Adapter (Black)
Se esse pneu da HPI que vc comprou pra asfalto for bom avisa a gente...pois muitos dos meus amigos que compraram pneu da HPI para colocar em seus RCs OFF-Road...TODOS rasgaram na lateral !

E em relação a essa peça da traxxas para substituir aquela que sempre solta, der certo avisa a gente também para poder comprar.

e o meu Cup Joint tbm esta se desgastando rápido...quando comprar vou comprar da HR.
mbf68

Mensagem por mbf68 »

amigos, boa noite. me desculpem, mas como faço para ativar o cutoff, segui o manual mas não consegui, obrigado.
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Cutt off já está configurado, o que teria para configurar seria o fail over, que nem sei para o que serve. Rsrsrs
mbf68

Mensagem por mbf68 »

e que vi no maual que tem que ativar para usar lipo, tipo o da revinho, como sei se esta ativado ou não, obrigado
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

No manual diz que já está ativado para LiPo por default, a minha chegou e taquei LiPo direto.
mbf68

Mensagem por mbf68 »

obrigado pelas informações. outra duvida, a minha sempre falha a ré, tem horas que funciona tem horas q não, e normal
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

O que tem é um tempo entre estar rodando para frente, parar e poder dar ré. No meu ESC atual é 2 segundos, não lembro como era no original. Se não me engano tem no manual também.
mbf68

Mensagem por mbf68 »

amigo, desculpe minha ignorância total, mas voltando ao assunto do cutt off, ele desliga o carro ao chegar em determinada coltagem, ou ele da algum aviso, e qual e o minimo que a lipo pode trabalhar
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Sim, ao chegar no nível mínimo o carro perde quase toda potência, quase se arrasta. É o cutoff agindo.

Tem ESC que trabalha com 3.4V, outros com 3.0V e todos os ESC podem ser programados desde que você tenha os recursos apropriados (cartão de programação, software, etc)
mbf68

Mensagem por mbf68 »

mas tem como saber se esta ativado ou não na savaginha, pois estava andando com uma bateria 3s, e notei que ela estufou, fui medir a voltagem e deu: 9,21v de total, 3,22v 1s, 2,73v 2s, 3,23v 3s,
eclinck
Piloto
Piloto

Mensagem por eclinck »

Seu ESC é original? Se for original a princípio é simples forçar o ON seguindo a página 40 do manual.

Não posso simular pois estou com um ESC alternativo.
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

Ativa o fail-safe, mas faz diferente do que tá no manual.

O Fail-safe é para o rádio, para testar é fácil.... coloca o carrinho elevado, acelera tudo, e desliga o rádio, ele vai continuar acelerando (o meu quase foi tomar banho de mar).

Só que se você ativar o fail-safe como está no manual, ele vai dar ré quando perder o sinal, prq os passos do manual é para carro a combustão com freio.

Siga os mesmos procedimentos, apenas não acelere ou freie no controle na parte que ele diz para freiar, deixa no neutro.
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Alguem q ja mandou esc para hpi tem algum modelo do q escreveu ??? mandei ja faz 5 dias e nao me respoderam nada , nao sei c fiz certo vlww
Editado pela última vez por Willianfarma em 05 Jan 2012, 09:47, em um total de 1 vez.
Responder

Voltar para “Elétricos”