Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d ré
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d ré
Me ajudem minha revo 3.3 pra frente ta ruim dimais de arrancada e pra tráz ta um veneno! ja tentei apertar o parafuso da engrenagem que encaixa com a do motor mais não adiantou!
to usando combustivel 16% nitro e 9% lub byron
me ajudem sou Novato Obrigado!!!!!!!!!!!!!
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d ré
Isso creio eu é impossicel acontecer, sendo que o motor glow não tem reverso, mas sim caixa de transmissão, sendo assim tanto para frente quanto para traz ele tem que ter a mesma força.

Potência não é nada sem controle!!!
Também acho estranho o ocorrido, pode ser alguma engrenagem dentro do cambio ou o carro está saindo de segunda marcha, se você puder colocar um vídeo ficaria mais fácil para te ajudar.Novato escreveu:Me ajudem minha revo 3.3 pra frente ta ruim dimais de arrancada e pra tráz ta um veneno! ja tentei apertar o parafuso da engrenagem que encaixa com a do motor mais não adiantou!

Amigo saindo de 2 marcha não esta não, pois saio com ela e depois ela engata a segunda da pra notar claramente sabe?
a arrancada dela pra frente nãota aquela coisa brava de jogar terra pra trás entende?
será que pode ser regulagem no carburador?
des de já Obrigado!
a arrancada dela pra frente nãota aquela coisa brava de jogar terra pra trás entende?
des de já Obrigado!
Pode ser carburação sim, talvez sua agulha de baixa esteja muito gorda, dá uma lida no tópico de carburação.Novato escreveu:Amigo saindo de 2 marcha não esta não, pois saio com ela e depois ela engata a segunda da pra notar claramente sabe?
des de já Obrigado!

seria encomodo vc me mandaram link? pois não encontreiheavy escreveu:Pode ser carburação sim, talvez sua agulha de baixa esteja muito gorda, dá uma lida no tópico de carburação.Novato escreveu:Amigo saindo de 2 marcha não esta não, pois saio com ela e depois ela engata a segunda da pra notar claramente sabe?
des de já Obrigado!
pra afinar a agulha da baixa é uma volta sentido horario bum é isso?
index.php?name=News&file=article&sid=37Novato escreveu:seria encomodo vc me mandaram link? pois não encontreiheavy escreveu:Pode ser carburação sim, talvez sua agulha de baixa esteja muito gorda, dá uma lida no tópico de carburação.Novato escreveu:Amigo saindo de 2 marcha não esta não, pois saio com ela e depois ela engata a segunda da pra notar claramente sabe?
des de já Obrigado!
Os links ficam no lado esquerdo do fórum em oficina, dá uma olhada que tem bastante coisa alem de carburação.
Os ajustes na carburação devem ser feitos dando apenas 1/8 de volta, após isto ser feito você anda com o carro e vê se melhorou, se for necessário você repete o procedimento.

Ok Amigo vou da uma olhada aqui e amanhã vou fazer ums testes e volto a postar aqui ok? des de já muito Obrigado!heavy escreveu:index.php?name=News&file=article&sid=37Novato escreveu:seria encomodo vc me mandaram link? pois não encontreiheavy escreveu: Pode ser carburação sim, talvez sua agulha de baixa esteja muito gorda, dá uma lida no tópico de carburação.
Os links ficam no lado esquerdo do fórum em oficina, dá uma olhada que tem bastante coisa alem de carburação.
Os ajustes na carburação devem ser feitos dando apenas 1/8 de volta, após isto ser feito você anda com o carro e vê se melhorou, se for necessário você repete o procedimento.
Olá Amigo fechei metade de meia volta na agulha da baixa e melhorou um pouquinho mas mesmo assim a diferença é monstra! será por causa do combustivel? antes eu usava 20% e era brava p caramba tbm e qdo mudei p 16% notei diferença ( mais lerda) aqui vai um video!Novato escreveu:Ok Amigo vou da uma olhada aqui e amanhã vou fazer ums testes e volto a postar aqui ok? des de já muito Obrigado!heavy escreveu:http//www.rcmasters.com.br/index.php?name=New ... cle&sid=37Novato escreveu: seria encomodo vc me mandaram link? pois não encontrei
obrigado!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=L-RRv7ay ... e=youtu.be
Seu carro não está com problema nenhum!Novato escreveu: Olá Amigo fechei metade de meia volta na agulha da baixa e melhorou um pouquinho mas mesmo assim a diferença é monstra! será por causa do combustivel? antes eu usava 20% e era brava p caramba tbm e qdo mudei p 16% notei diferença ( mais lerda) aqui vai um video!
obrigado!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=L-RRv7ay ... e=youtu.be
Normalmente quando se troca de combustível, principalmente a porcentagem de nitro, tem que refazer a regulagem de carburação no carro, pelo vídeo é nítido que a carburação ainda está gorda, e não se esqueça que antes seu combustível era 20%, você vai sim notar a diferença, o carro vai ficar levemente mais fraco.
Não adianta tentar regular seu carro nesse espaço pequeno, vá a um campo aberto, imprima aquelas dicas do tópico de carburação e vá fazendo tudo que pede lá.
Não se esqueça que primeiro se meche na agulha de alta, só depois desta estar regulada que você vai mexer na agulha de baixa, senão realmente fica difícil de acertar a carburação, vai dando apenas 1/8 de volta e depois dá umas esticadas no carro para limpar o carburador, só depois disso você repete o procedimento de 1/8 de volta, leva tempo até se aprender, mas depois da prática fica fácil, é só ter calma.

Re: Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d
Como o amigo citou acima, a sua baixa deve estar muito gorda. Provavelmente ele vá melhor de ré, pois a coroa da marcha ré possui um número diferente de dentes em relação a da primeira marcha.
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Na verdade colega não ha nada de errado com a regulagem de seu motor, é questão de logica!!! Se andando em marcha ré ele esta bom tem de estar bom para frente também, como o colega acima Observou. pois a direção rotacional do cambio não influencia em nada no ajuste do motor, bem como o motor gira apenas em um sentido.
Vamos a possível solução de seu problema.... Obs. "aconteceu com minha Revo o mesmo que esta acorrendo com a sua, e eu fiz o seguinte segurei o botão do opit-drive apertado eté ele piscar em vermelho só não me recordo quantas vezes, sei que deixando piscar uma vez vermelho se tem um resultado e apenas uma se tem outro. Resumindo sei opt-drive esta desprogramado, este sistema controla a aceleração de ambas as direções do cambio e quando se engata a marcha a ré o opit drive reconhece o comando e não permite toda a potencia seja liberada para a ré ou seja não permite que o carburador seja totalmente aberto por meio de limitação do curso do servo para a referida marcha.
Antes de mexer na lincagem do carburador ou mesmo no acerto de seu carro. retire o filtro e " com o carro desligado " faça o teste acelere o carro engatado na primeira marcha e observe a abertura do carburador, depois repita o procedimento com o veiculo engatado em marcha a ré, e observe a abertura do carburador. Se seu caso for como o meu caso quando engatado em marcha a frente, seu carburador não estará totalmente aberto.
Espero ter ajudado, não deixe de postar os resultados e como foi sanado o problema assim, outros usuário poderão usar no futuro.
Vamos a possível solução de seu problema.... Obs. "aconteceu com minha Revo o mesmo que esta acorrendo com a sua, e eu fiz o seguinte segurei o botão do opit-drive apertado eté ele piscar em vermelho só não me recordo quantas vezes, sei que deixando piscar uma vez vermelho se tem um resultado e apenas uma se tem outro. Resumindo sei opt-drive esta desprogramado, este sistema controla a aceleração de ambas as direções do cambio e quando se engata a marcha a ré o opit drive reconhece o comando e não permite toda a potencia seja liberada para a ré ou seja não permite que o carburador seja totalmente aberto por meio de limitação do curso do servo para a referida marcha.
Antes de mexer na lincagem do carburador ou mesmo no acerto de seu carro. retire o filtro e " com o carro desligado " faça o teste acelere o carro engatado na primeira marcha e observe a abertura do carburador, depois repita o procedimento com o veiculo engatado em marcha a ré, e observe a abertura do carburador. Se seu caso for como o meu caso quando engatado em marcha a frente, seu carburador não estará totalmente aberto.
Espero ter ajudado, não deixe de postar os resultados e como foi sanado o problema assim, outros usuário poderão usar no futuro.
Editado pela última vez por Pedra_wil em 05 Jan 2012, 19:47, em um total de 1 vez.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d
Acredito que não pois ele disse que na ré arranca forte.Birk escreveu:Como o amigo citou acima, a sua baixa deve estar muito gorda. Provavelmente ele vá melhor de ré, pois a coroa da marcha ré possui um número diferente de dentes em relação a da primeira marcha.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Dei uma olhada em seu vídeo, acredito que seja o mesmo que ocorreu com minha Revo, pode fazer o que eu falei acima que é "batata" vai ficar boa novamente. Não mexe no carburador até ter certeza.
Galera levei em um amigo meu de apelido Boy e ele trocou um rolamento de dentro da caixa de transmissão, ele disse que por esse rolamento estar ruim estava engatando marcha errada em tempo errado e qdo a gente ligou ela lá aparentemente ficou boa! Não testamos andando pois estava chovendo muito, amanhã andarei com ela aqui e se tiver resouvido o problema eu postarei aqui novamente ok?
Amigos des de já Muito Obrigado a todos vocês são parceiros mesmo!
Amigos des de já Muito Obrigado a todos vocês são parceiros mesmo!