Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d ré
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: Revo 3.3 sem arrancada pra frente e Ótima de arrancada d ré
Como é ?! Rolamento do cambio ruim?
Rsrsrsrsrs. E este rolamento só afetou a marcha a frente? Acho improvavel...
Ja que a engrenagem da Ré e a da Primeira utilisam o mesmo eixo onde inclusive vai o seletor e o garfo, bem como a primeira e segunda marcha tambem utilizam o mesmo eixo, assim como seus pinhoes, Acredito que se ficasse ruim para um lado por conta de um rolamento provavelmente afetaria os dois sentidos de rotação!
Vc poderia nos dizer que rolamento estava ruim? fiquei curioso! e quero saber também o resultado, como ficou a sua Revo... Se esta andando normal apos da substituição do tal rolamento.
Fico no aguardo. Abraços.
Ja que a engrenagem da Ré e a da Primeira utilisam o mesmo eixo onde inclusive vai o seletor e o garfo, bem como a primeira e segunda marcha tambem utilizam o mesmo eixo, assim como seus pinhoes, Acredito que se ficasse ruim para um lado por conta de um rolamento provavelmente afetaria os dois sentidos de rotação!
Vc poderia nos dizer que rolamento estava ruim? fiquei curioso! e quero saber também o resultado, como ficou a sua Revo... Se esta andando normal apos da substituição do tal rolamento.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Só mais uma duvida, quanto ao rolamento... Vc viu o cara, o tal Boy trocando este rolamento?
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
- magaiver
- Piloto Racer

Assino em baixo !, pelo video realmente o optidrive ou algo esta limitando o curso do acelerador qnd ela está engrenada para frente, só para tras que ela tá acelerando em WOT(carburador todo aberto).Pedra_wil escreveu:Na verdade colega não ha nada de errado com a regulagem de seu motor, é questão de logica!!! Se andando em marcha ré ele esta bom tem de estar bom para frente também, como o colega acima Observou. pois a direção rotacional do cambio não influencia em nada no ajuste do motor, bem como o motor gira apenas em um sentido.
Vamos a possível solução de seu problema.... Obs. "aconteceu com minha Revo o mesmo que esta acorrendo com a sua, e eu fiz o seguinte segurei o botão do opit-drive apertado eté ele piscar em vermelho só não me recordo quantas vezes, sei que deixando piscar uma vez vermelho se tem um resultado e apenas uma se tem outro. Resumindo sei opt-drive esta desprogramado, este sistema controla a aceleração de ambas as direções do cambio e quando se engata a marcha a ré o opit drive reconhece o comando e não permite toda a potencia seja liberada para a ré ou seja não permite que o carburador seja totalmente aberto por meio de limitação do curso do servo para a referida marcha.
Antes de mexer na lincagem do carburador ou mesmo no acerto de seu carro. retire o filtro e " com o carro desligado " faça o teste acelere o carro engatado na primeira marcha e observe a abertura do carburador, depois repita o procedimento com o veiculo engatado em marcha a ré, e observe a abertura do carburador. Se seu caso for como o meu caso quando engatado em marcha a frente, seu carburador não estará totalmente aberto.
Espero ter ajudado, não deixe de postar os resultados e como foi sanado o problema assim, outros usuário poderão usar no futuro.
Se não for , o real problema fez uma bela pegadinha com agente! heheh
heavy escreveu:Seu carro não está com problema nenhum!Novato escreveu: Olá Amigo fechei metade de meia volta na agulha da baixa e melhorou um pouquinho mas mesmo assim a diferença é monstra! será por causa do combustivel? antes eu usava 20% e era brava p caramba tbm e qdo mudei p 16% notei diferença ( mais lerda) aqui vai um video!
obrigado!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=L-RRv7ay ... e=youtu.be
Normalmente quando se troca de combustível, principalmente a porcentagem de nitro, tem que refazer a regulagem de carburação no carro, pelo vídeo é nítido que a carburação ainda está gorda, e não se esqueça que antes seu combustível era 20%, você vai sim notar a diferença, o carro vai ficar levemente mais fraco.
Não adianta tentar regular seu carro nesse espaço pequeno, vá a um campo aberto, imprima aquelas dicas do tópico de carburação e vá fazendo tudo que pede lá.
Não se esqueça que primeiro se meche na agulha de alta, só depois desta estar regulada que você vai mexer na agulha de baixa, senão realmente fica difícil de acertar a carburação, vai dando apenas 1/8 de volta e depois dá umas esticadas no carro para limpar o carburador, só depois disso você repete o procedimento de 1/8 de volta, leva tempo até se aprender, mas depois da prática fica fácil, é só ter calma.
Amigo melhorou bastante a arrancada dela! depois da troca desse rolamento na parte de transmição mas agora qdo ela esquenta eu dou uma acelerada mas esticada tipo 4 segundos e qdo freio ela tipo reduz da uma acelerada tipo reduzindo é normal? chega da uma ratiada!
Se isso está acontecendo quando o carro esquenta então é sintoma de carburação.Novato escreveu: Amigo melhorou bastante a arrancada dela! depois da troca desse rolamento na parte de transmição mas agora qdo ela esquenta eu dou uma acelerada mas esticada tipo 4 segundos e qdo freio ela tipo reduz da uma acelerada tipo reduzindo é normal? chega da uma ratiada!
Qual a temperatura que seu motor está rodando?
Pelo sintoma seu carro deve estar rodando com o motor muito fino, dá uma abertura na agulha de alta e vê se melhora.
A marcha lenta do carro está boa ou o motor está gritando muito alto com o carro parado?

- magaiver
- Piloto Racer

tá gritando baixo!!!, hheaueehauhe, foi mal a brincadeira mais não aguentei
perco o amigo mais nao perco a piada 
Gasolina para lavar as peças, alcool para as bebidas e nitrometano para as corridas.!
Isso Amigo vi sim ele trocando, esse rolamento é o mesmo one way porem sem a capa em volta entende? mas andei com o carro e deu uma melhorada mais ainda acho que não esta como estava! vou da uma olhada se o carburador ta abrindo todo para frente e todo para tráz como foi dito abaixo!Pedra_wil escreveu:Como é ?! Rolamento do cambio ruim?
Obrigado galera!
Amigo Olhei aqui e o problema é esse mesmo pra frente o carburador não abre tudo e pra traz abre tudo! por favor como eu faço essa programação certinha? meu radio é AM de antena 27Mhz tenho medo de tentar de qqr jeito e bagunçar o resto!!!! Des de já Obrigado!!!!!Pedra_wil escreveu:Na verdade colega não ha nada de errado com a regulagem de seu motor, é questão de logica!!! Se andando em marcha ré ele esta bom tem de estar bom para frente também, como o colega acima Observou. pois a direção rotacional do cambio não influencia em nada no ajuste do motor, bem como o motor gira apenas em um sentido.
Vamos a possível solução de seu problema.... Obs. "aconteceu com minha Revo o mesmo que esta acorrendo com a sua, e eu fiz o seguinte segurei o botão do opit-drive apertado eté ele piscar em vermelho só não me recordo quantas vezes, sei que deixando piscar uma vez vermelho se tem um resultado e apenas uma se tem outro. Resumindo sei opt-drive esta desprogramado, este sistema controla a aceleração de ambas as direções do cambio e quando se engata a marcha a ré o opit drive reconhece o comando e não permite toda a potencia seja liberada para a ré ou seja não permite que o carburador seja totalmente aberto por meio de limitação do curso do servo para a referida marcha.
Antes de mexer na lincagem do carburador ou mesmo no acerto de seu carro. retire o filtro e " com o carro desligado " faça o teste acelere o carro engatado na primeira marcha e observe a abertura do carburador, depois repita o procedimento com o veiculo engatado em marcha a ré, e observe a abertura do carburador. Se seu caso for como o meu caso quando engatado em marcha a frente, seu carburador não estará totalmente aberto.
Espero ter ajudado, não deixe de postar os resultados e como foi sanado o problema assim, outros usuário poderão usar no futuro.
Olá Amigos Finalmente problemas resolvidos agradeço a todos pelos conselhos valew mesmo!!!!!
O problema realmente era configuração do opti drive pra frente não estava abrindo todo o carburador e pra traz sim! ficou zero de novo valew gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O problema realmente era configuração do opti drive pra frente não estava abrindo todo o carburador e pra traz sim! ficou zero de novo valew gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!