Estou começando agora (literalmente) e vou para os states no fim de janeiro e de lá pretendo trazer um automodelo.
Fui contaminado pelos automodelos andando em dezembro com um Inferno Neo Race Spec que um amigo trouxe dos States. Que carrinho massa! Fiz miséria com ele numa pista de BMX (meu principal uso vai ser esse) e aguentou horrores!
Mas, foi a única experiência que tive com um automodelo à combustão, e como foi só a parte divertida, ou seja, só usei e devolvi (
Aí na gala de andar, comprei um E-Revo 1/16 e achei bem interessante. O torque absurdo que faz o carrinho empinar, potência suficiente para zerar as mesmas rampas que zerei com o Inferno, não tive dificuldade com as baterias, ou seja, gostei muito do motor elétrico. Achei tão divertido quanto o motor a combustão, com a desvantagem de que não tem aquele barulhinho delicioso (em contrapartida, pra andar em ambiente residencial é melhor).
Entretanto, não gostei da estabilidade do Revinho e vi que meu negócio é buggy mesmo. Aí procurando um Buggy elétrico vi que a Kyosho tem o Inferno VE, que a rigor é um “NEO” elétrico (ou minha impressão está equivocada?).
Agora to numa dúvida da muléstia: e aí? O que acham?
As peças de estrutura dos dois (NEO e VE) são as mesmas (amortecedores, bandeijas, rodas, cardã, diferencial, etc, etc, etc)?
Se puderem ajudar, agradeço demais!