Travamento do acelerador e disparo do auto!!!

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Travamento do acelerador e disparo do auto!!!

Mensagem por Pedra_wil »

gligoco escreveu:Ou então a maneira como seu carburador está posicionado faz o servo puxar o pistonete do carburador com um angulo estranho causando o travamento do mesmo (explicando porque só trava quando o servo puxa)

Abs
Gabriel
Tai uma resposta logica!!!
Ja ocorreu comigo logo que adaptei o motor SH.28, para facilitar o acesso as agulhas posicionei o carburador de um jeito que ocorria exatamente isso , ele engripava o pistonete. o outro problema foi com a haste como o outro colega falou acima. quando eu freava a astis desencaixava do servo e quando o bicho voltava abria o carbura no talo e a Revo saia virada no setenta, por sorte não perdi meu motor.
Verifique as linkagens, e se o carburador corre livre, na hora que movimentar coloque o dedo se for este o problema vc sentira o pistonete raspando por dentro.
Abraço a todos.
E Gligoco vc é o cara, tiro o chapéu para vc. Um dia chegarei la rsrsrsrsrs.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

rmateus escreveu:Também acho que pode ser algo no carburador,o radio /receptor não é pois ja troquei.

Mas me diga,este pistonete trava mais com combustível passando(carro ligado) ou a seco,pois com o carro desligado não trava de jeito nenhum.
E se for tem que desmontar para limpar ou só acertar o ângulo?

Grato,se alguem mais tiver sugestões agradeço.
Levando em consideração que só da pau quando se desloca sera que não tem algum componente solto no interior do receptor, ou até mesmo aqueles pinos onde plugamos os servos podem estar com a solda trincada e com a vibração fica dando pequenos cortes na alimentação do servo. Existem servos de algumas marcas que ao pluga-lo ele faz isso. Já tive um que só de ligar o receptor ele já dava aquela acelerada.
Abra a caixinha do receptor e de uma olhada com uma lupa, para ver se não ha trincas nas soldas, ainda mais que vc mora em uma região fria! a baixa temperatura deteriora o estanho.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Olha a parte móvel da linkagem também.

Só para ilustrar.

A Revo tem uma peça que fica presa no bloco próximo do carburador. Ela é uma peça móvel e a linkagem do servo vai nela.

Noutro lado dessa peça, ela vai presa no pino da gaveta do carburador.

Então, quando você acelera, o link empurra essa peça que faz com que ela se mova e abra o carburador.

A gaveta do carburador de um amigo meu estava travando também, porém mais na baixa, aí ela morria quando ele desacelerava.

Limpamos o carburador, tiramos até a mola dele e tudo para limpar. E não resolveu.

Quando fomos ver, era essa peça. Olhando estava perfeitamente colocada. Contudo, ela forçava um pouco o pino da gaveta que fazia ela não voltar. Aí só afrouxamos o parafuso do pino do acelerador. Ele ficou encaixada na peça porém na posição certa, aí resolveu.

Olha o que o Gligoco disse e essa parte da linkagem também.

PS: desliga o carro (motor) e fica acelerando, bombando, para ver se trava. Desse amigo quando travava, basta chegar do lado e enconsta o dedo na gaveta que ela voltava. Aí deu para ter certeza que o problema era por ali.
rmateus
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rmateus »

Ok
evandrohb

Mensagem por evandrohb »

rmateus escreveu:Meu acelerador trava aberto e dispara o carro.
Inicialmente troquei o rádio por suspeita de ser o receptor,o defeito continuou.

Suspeitando do servo de aceleração, inverti os servos(acelerador X direção) e testei..pois se não é o rádio/receptor deveria ser o servo do acelerador.

1)A falha segue com o servo trocado..não é rádio,não é servo,portanto deve ser mecânico???O que será?

2)Na última disparada o motor travou(recoil não roda),será que quebrou?Pois mesmo com fail save ativado(desliguei o rádio)o acelerador seguiu lacrado aberto.

Que desânimo,não consigo andar no negócio!
Aqui estava acontecendo isso, tipo eu acelerava e o carro nao andava mas derrepente ele acelerava no talo, fui verificar e notei que o servo funcionava corretamente mas nao puxava o braço do carburador, parecia que o pistonete estava preso dentro do carburador, então dei uma lubrificada no pistonete com wd40 e resolveu o problema.
Responder

Voltar para “Motor”