Se apresentando, e ja com problemas...
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Se apresentando, e ja com problemas...
Ola a todos, sou novo no Forum, comprei uma Savage 4.6, o carro è espetacular, gostei muito.
Atualmente estou morando fora do Brasil, estou na Venezuela, comprei a Savage no Brasil, ela foi amaciada e estava perfeita!!
Chegegando na Venezuela, comprei o combustivel com 25%, fui testala e ja deparei com problemas.
Na viagem soltou o acionamento dos freios, atè entao blz. Coloquei ele, e quando fui ligar ela estava altamente acelerada. Sendo que no Brasil estava tudo perfeito.
Ja mexi e remexi no carburador mas nao consigo acertar, ela liga, da lenta, mas do nada acelera chegando quase a maxima.
Como teste, desconectei o acionamento do cervo para fazer o teste se o cervo estaria acelerando, continua na mesma, ela liga, da marcha lenta..mas do nada acelera.
Nesses testes la se foi a engrenagem do cambio ( acho, aquela grande que faz ela andar)
Bem, alguem aqui ja passou por isso? Esse novo combustivel tem a ver com essa aceleracao doida?
N
Atualmente estou morando fora do Brasil, estou na Venezuela, comprei a Savage no Brasil, ela foi amaciada e estava perfeita!!
Chegegando na Venezuela, comprei o combustivel com 25%, fui testala e ja deparei com problemas.
Na viagem soltou o acionamento dos freios, atè entao blz. Coloquei ele, e quando fui ligar ela estava altamente acelerada. Sendo que no Brasil estava tudo perfeito.
Ja mexi e remexi no carburador mas nao consigo acertar, ela liga, da lenta, mas do nada acelera chegando quase a maxima.
Como teste, desconectei o acionamento do cervo para fazer o teste se o cervo estaria acelerando, continua na mesma, ela liga, da marcha lenta..mas do nada acelera.
Nesses testes la se foi a engrenagem do cambio ( acho, aquela grande que faz ela andar)
Bem, alguem aqui ja passou por isso? Esse novo combustivel tem a ver com essa aceleracao doida?
N
Thiago Gois\r\nHPI Savage 4.6
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Re: Se apresentando, e ja com problemas...
com certeza colega ! que combustível vc usava aqui no brasil? provavelmente 20%, se for vc vai ter de ajustar a carburação para o clima dai e para o combustível que esta usando, vc sabe que o nitrometano tem oxigênio na composição dai o porque que o iro subiu tanta, e tem também a pressão atmosférica dai que não deve ser a mesmo, o clima etc tudo isso moda a regulagem, tenta abrir 1/e de volta na agulha de baixa, depois vá de 1/8 em 1/8
tem um tópico no fórum que fala tudo de carburador regulagem, combustíveis , é só sair lendo com certeza vc mesmo ira resolver isto. espero ter ajudado.
tem um tópico no fórum que fala tudo de carburador regulagem, combustíveis , é só sair lendo com certeza vc mesmo ira resolver isto. espero ter ajudado.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Ola, realmente nao lembro, algo de 30/20ou 30/10 acho. Novato è uma bosta..pqp..rs..rs..rs..mas vamo la..
O clima è + - igual ao do brasil, mexi tanto no carburador que acho que estraguei mais do que acertei. Vi no forum que tem varias dicas de como acertar o carburado, mas tratando-se de um que esteja andando, ou certo. Queria uma dica de como comecar do zero um carburado, ou seja, fechar tudo e comercar abrir, seria possivel isso?
O clima è + - igual ao do brasil, mexi tanto no carburador que acho que estraguei mais do que acertei. Vi no forum que tem varias dicas de como acertar o carburado, mas tratando-se de um que esteja andando, ou certo. Queria uma dica de como comecar do zero um carburado, ou seja, fechar tudo e comercar abrir, seria possivel isso?
fiquei a tarde toda mexendo no carburador e nada, ou è tudo ou nada, ou seja, ou ela nao liga, ou ela liga e ja acelera no talo......
alguem tem alguma dica?
alguem tem alguma dica?
Ola a todos, nao recebi muitas ajudas pelo forum, procurei ajuda de uma pessoa com mais conhecimento que eu, e pronto.
Resolvido, trocado a engrenagem que tinha desgastado, sacamos a vela o motor estava cheio de gasolina( travado ), giramos o motor sem a vela, ou seja desafogamos e pronto!
Agora surgi outra duvida, me falaram que nao è recomendavel usar pilhas recarregavel en RC, è verdade? que dizem sobre isso?
Abs!
TG
Resolvido, trocado a engrenagem que tinha desgastado, sacamos a vela o motor estava cheio de gasolina( travado ), giramos o motor sem a vela, ou seja desafogamos e pronto!
Agora surgi outra duvida, me falaram que nao è recomendavel usar pilhas recarregavel en RC, è verdade? que dizem sobre isso?
Abs!
TG
- alex.urias
- Piloto Racer

tgois escreveu:Ola a todos, nao recebi muitas ajudas pelo forum, procurei ajuda de uma pessoa com mais conhecimento que eu, e pronto.
Abs!
TG
Pilhas recarregaveis são de 1,2 volts... normais são 1,5. porem a carga das recarregaveis é extensa até o final. ja as normais vão diminuindo...
Não Tema
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Compra um pack de baterias e problema resolvido.tgois escreveu:Ola a todos, nao recebi muitas ajudas pelo forum, procurei ajuda de uma pessoa com mais conhecimento que eu, e pronto.
Abs!
TG
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Alex, pergunto, è normal as rodas dianteiras nao virar com o carro no chao, quanto tenho o carro parado e viro as rodinhas elam nao viram por completo, parece que nao tem forca, porem com o carro em movimento funciona normal. Isso seria o fato da pilha recarregavel ser mais fraca??
- alex.urias
- Piloto Racer

tgois escreveu:Alex, pergunto, è normal as rodas dianteiras nao virar com o carro no chao, quanto tenho o carro parado e viro as rodinhas elam nao viram por completo, parece que nao tem forca, porem com o carro em movimento funciona normal. Isso seria o fato da pilha recarregavel ser mais fraca??
com certeza, utilizo recarregavel as vezes e vejo esta perda de força normal, use um pack ai ai fica resolvido...depende também o piso que o auto esta atrito etc... evite usar essas pilhas nos servos...
Não Tema
OK Alex!! Joia!, obrigado pela ajuda, vou comprar um Pack para o Carro para sair desse problema.
Aqui na Venezuela è Puro Revo!!! nao tem naaaada de Savage =(.
Aqui na Venezuela è Puro Revo!!! nao tem naaaada de Savage =(.
Não.. Seria pelo fato de virar com o carro parado ser infinitamente mais pesado do que com o carro andando.. Quem tem carro 1:1 sem direção hidráulica sabe bem disso..tgois escreveu:Alex, pergunto, è normal as rodas dianteiras nao virar com o carro no chao, quanto tenho o carro parado e viro as rodinhas elam nao viram por completo, parece que nao tem forca, porem com o carro em movimento funciona normal. Isso seria o fato da pilha recarregavel ser mais fraca??
- alex.urias
- Piloto Racer

abib escreveu:Não.. Seria pelo fato de virar com o carro parado ser infinitamente mais pesado do que com o carro andando.. Quem tem carro 1:1 sem direção hidráulica sabe bem disso..tgois escreveu:Alex, pergunto, è normal as rodas dianteiras nao virar com o carro no chao, quanto tenho o carro parado e viro as rodinhas elam nao viram por completo, parece que nao tem forca, porem com o carro em movimento funciona normal. Isso seria o fato da pilha recarregavel ser mais fraca??
com certeza, quanto maior a força normal maior sera o atrito.. carro em movimento menos atrito menos força de penetração... a fisica é clara.. rs rs rs.. * meu carro é sem direção:(
Não Tema