3 ou 5 portas, qual a diferença?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Samuel.ayres

Portas o que significam?

Mensagem por Samuel.ayres »

Tenho lido quando vejo algo sobre que motor e melhor que uns tem 7 outros 5 portas o que é isso? ai acaba passando que quanto mais portas melhor, e isso mesmo?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Portas o que significam?

Mensagem por mach »

Pesquisou ou estudou para saber a respeito antes de postar?!

/viewtopic.php?t=5268
/viewtopic.php?t=20102
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Portas de um Motor

Mensagem por rash1sh »

Fala galera! Estou comprando meu primeiro kit e um motor para colocar nele. Sou iniciante no hobby e não tenho muita experiencia em motores, conheço algumas marcas, mas nada a fundo.

Minha duvida é em relação as portas do motor. Vocês podem me explicar no que a quantidade de portas no motor faz a diferença? Estou vendo para comprar um motor "Alpha Engine", um modelo fala ".23 5+2P Engine" o outro fala ".21 5P Engine" ...sei que .21 e .23 é a potencia dele...seria apenas nisso que a quantidade de portas influencia, na potencia do motor?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Portas de um Motor

Mensagem por Abib »

.21 e .23 não é potência.. é o volume da câmara de combustão em polegadas cúbicas..
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Re: Portas de um Motor

Mensagem por Fastinhu »

num grosso modo a quantidade de portas influencia no rendimento e na autonomia do motor..

5+2 portas significa que alem das 2 portas obrigatorias ( admissão e exaustão) o motor (camisa) tem mais 5 janelas ou portas que faz com que o combustivel seja jogado pra dentro da camisa...a forma com que o cumbustivel chega que determina na eficiencia ou não dessas janelas,tornando o motor mais economico ou potente..

.21 ou .23 significa a cc (cilindrada) do motor ,não significa exatamente que um motor .23 seja mais potente que um .21 ,tudo depende ....
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: 3 ou 5 portas, qual a diferença?

Mensagem por rash1sh »

Valeu meu velho. Me ajudou bastante. Estou comprando um Mugen MBX7, alguém sabe me dizer qual é um motor bom para colocar nele? Andei pesquisando uns Alpha Engine, gostei bastante deste "Alpha Engine Ryan Lutz Edition 21 5+2P" , seria uma boa aquisição?

http://www.ebay.com/itm/Alpha-Ryan-Lutz ... 3777520%26
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

rash1sh escreveu:Valeu meu velho. Me ajudou bastante. Estou comprando um Mugen MBX7, alguém sabe me dizer qual é um motor bom para colocar nele? Andei pesquisando uns Alpha Engine, gostei bastante deste "Alpha Engine Ryan Lutz Edition 21 5+2P" , seria uma boa aquisição?

nunca andei com um motor desses,mas creio que seja um dos tops...fora estes tem os ja famosos novarossi ,o.s ,tbm os reds ...entre outros

mais uma coisa,geralmente motores com maior cc tendem a consumir mais combustivel, o ideal para buggy é .21
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
rash1sh
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por rash1sh »

Fastinhu escreveu:
rash1sh escreveu:Valeu meu velho. Me ajudou bastante. Estou comprando um Mugen MBX7, alguém sabe me dizer qual é um motor bom para colocar nele? Andei pesquisando uns Alpha Engine, gostei bastante deste "Alpha Engine Ryan Lutz Edition 21 5+2P" , seria uma boa aquisição?

nunca andei com um motor desses,mas creio que seja um dos tops...fora estes tem os ja famosos novarossi ,o.s ,tbm os reds ...entre outros

mais uma coisa,geralmente motores com maior cc tendem a consumir mais combustivel, o ideal para buggy é .21
Valeu Fastinhu, vou abraçar esse motor mesmo e seja o que Deus quiser. Mais pra frente, quando ele chegar posto o desempenho do bixinho.

Forte abraço.
Responder

Voltar para “Motor”