E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]
Caraca, fiquei 1 mes sem entrar nesse tópico e quando vejo tem 12 paginas a mais!!!
Olá galera, a minha revinho está toda original, queria saber se posso colocar 2 baterias de 3s de 1500mah em paralelo.
Dizem que por mais que esteja em paralelo a voltagem acaba aumentando um pouco logo correrá mais. sabem me dizer se não vou queimar o meu esc?
Valeu.
Dizem que por mais que esteja em paralelo a voltagem acaba aumentando um pouco logo correrá mais. sabem me dizer se não vou queimar o meu esc?
Valeu.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL
Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL
Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
Rapaziada,
Li as páginas do tópico sobre relação, mas ainda não entendi uma coisa:
-Pessoal, estou usando a relação original de fábrica da revinho, o motor e o esc estão esquentando bastante. Olhando o manual vi que a relação original é 28/50 e que a relação apropriada para 50mph é 23/50. Pombas, mas alguém pelo amor de Deus me explique por quê utilizar relação mais curta (23t/50t) para maiores velocidades, sendo que, pelo que entendi, esta relçao aumenta o rpm para determinada velocidade, fazendo o motor girar mais para atingir a mesma velocidade da relação alongada.
-Se eu colocar o pinhão de 23 dentes (encurtar a relação), eu farei com que o carro tenha menos final, mas mais torque, certo?
-Se eu colocar o pinhão 23T a temperatura do esc e do motor tendem a baixar ou subir?
-Outra coisa que não achei nem entendi pesquisando é sobre o acerto da suspensão para asfalto (alto grip). ANdei com a minha esse fds e a bicha capota pra caramba. Sei que se eu tirar tensão das molas e baixar o CG dela ela fica mais estável, mas haja skid de tanto que vai ralar no chão. Comprei molas mais rígidas para a revinho pra poder baixar o cg dela sem raspar no chão. Será que fiz certo ou joguei grana no ralo?
-Alguém poderia me dar uma luz de como comprar pneus e rodas que sirvam na revinho? É só comprar aquelas com medida 12mm do hexagonal?
Amigos, um abraço e obrigado!
-Pessoal, estou usando a relação original de fábrica da revinho, o motor e o esc estão esquentando bastante. Olhando o manual vi que a relação original é 28/50 e que a relação apropriada para 50mph é 23/50. Pombas, mas alguém pelo amor de Deus me explique por quê utilizar relação mais curta (23t/50t) para maiores velocidades, sendo que, pelo que entendi, esta relçao aumenta o rpm para determinada velocidade, fazendo o motor girar mais para atingir a mesma velocidade da relação alongada.
-Se eu colocar o pinhão de 23 dentes (encurtar a relação), eu farei com que o carro tenha menos final, mas mais torque, certo?
-Se eu colocar o pinhão 23T a temperatura do esc e do motor tendem a baixar ou subir?
-Outra coisa que não achei nem entendi pesquisando é sobre o acerto da suspensão para asfalto (alto grip). ANdei com a minha esse fds e a bicha capota pra caramba. Sei que se eu tirar tensão das molas e baixar o CG dela ela fica mais estável, mas haja skid de tanto que vai ralar no chão. Comprei molas mais rígidas para a revinho pra poder baixar o cg dela sem raspar no chão. Será que fiz certo ou joguei grana no ralo?
-Alguém poderia me dar uma luz de como comprar pneus e rodas que sirvam na revinho? É só comprar aquelas com medida 12mm do hexagonal?
Aumenta apenas a amperagem e a descarga, pode usar sim. Sempre em paralelo!edimendes escreveu:Olá galera, a minha revinho está toda original, queria saber se posso colocar 2 baterias de 3s de 1500mah em paralelo.
Valeu.
epyoneda escreveu:Rapaziada,
-Pessoal, estou usando a relação original de fábrica da revinho, o motor e o esc estão esquentando bastante. Olhando o manual vi que a relação original é 28/50 e que a relação apropriada para 50mph é 23/50. Pombas, mas alguém pelo amor de Deus me explique por quê utilizar relação mais curta (23t/50t) para maiores velocidades, sendo que, pelo que entendi, esta relçao aumenta o rpm para determinada velocidade, fazendo o motor girar mais para atingir a mesma velocidade da relação alongada. Justamente pra forçar menos, afinal, quanto mais longa mais esquenta. Se com 3s (11.1V) ja esquenta, imagina com 2 nimh em série(14.4V). Um amigo meu queimou o ESC dele andando com 2 nimh em serie. Tambem queimei um ESC com 3s...
-Se eu colocar o pinhão de 23 dentes (encurtar a relação), eu farei com que o carro tenha menos final, mas mais torque, certo? Sim
-Se eu colocar o pinhão 23T a temperatura do esc e do motor tendem a baixar ou subir? Alongando, sempre esquenta mais. Se encurtar, a temperatura diminui.
-Outra coisa que não achei nem entendi pesquisando é sobre o acerto da suspensão para asfalto (alto grip). ANdei com a minha esse fds e a bicha capota pra caramba. Sei que se eu tirar tensão das molas e baixar o CG dela ela fica mais estável, mas haja skid de tanto que vai ralar no chão. Comprei molas mais rígidas para a revinho pra poder baixar o cg dela sem raspar no chão. Será que fiz certo ou joguei grana no ralo? Molas mais rigidas são um up obrigatorio pro revinho. Fez certo. Pra rebaixar pode usar fitas zip-tie (enforca gato) prendendo os rockers, assim, ela ficaria mais baixa.
-Alguém poderia me dar uma luz de como comprar pneus e rodas que sirvam na revinho? É só comprar aquelas com medida 12mm do hexagonal? Sim, se o hex for 12mm serve, só que o tamanho tem que ser o mesmo das originais, pois quanto maior o pneu, mas a relação fica longa.
Serpadu, show suas explicações! Sempre bom ser respondido por quem entende do assunto! Obrigado!
bom, então vou trocar a relação da revinho, vou colocar o pinhão de 23t pra poupar mais o motor. Qto às molas, assim que chegarem instalo e baixo o cg dela, conforme vc ensinou. Comprei as molas na amainhobbies sem rastreio, nem faço ideia de quando chegam.
Separdu, obrigado pela orientação!
Abraço
Everton
bom, então vou trocar a relação da revinho, vou colocar o pinhão de 23t pra poupar mais o motor. Qto às molas, assim que chegarem instalo e baixo o cg dela, conforme vc ensinou. Comprei as molas na amainhobbies sem rastreio, nem faço ideia de quando chegam.
Abraço
Everton
De nada cara.epyoneda escreveu:Serpadu, show suas explicações! Sempre bom ser respondido por quem entende do assunto! Obrigado!
Abraço
Everton
A Amain costuma levar de 3 a 6 semanas, como toda compra internacional com frete normal.
]epyoneda escreveu:Rapaziada,
O pinhão extra de 23T é justamente para ser usado com 3S, com 3S a força dela é bruta demais, se usar o pinhão original vai voar e superar os 50mph! Mas vai forçar muito o sistema inteiro, além de ficar mais fácil de haver quebras você irá perceber que o ESC irá começar a se desligar por estar muito quente e o motor fervendo também... Se andar apenas de 2S ou NI-MH use a relação original que terá mais final... a opcional é só pra 3S mesmo...
Rodas são com sextavado de 12mm, mas cuide o diametro externo! No ML há opção de pneus Sintec Slick que são ótimos para o asfalto! Mas cuide com o diâmetro total.. pegue parecidos com os originais para não afetar muito na relação...
As molas duras você fez bem, mas se quer estabilidade vai raspar os skid mesmo... se queres comprar outros pneus pode aproveitar para melhorar isso, comprando as rodas 2,2" da Summit 1/16 com os pneus que desejar ela fica mais larga... e tem os braços traseiros ocionais extendidos que também ajudam....
Att
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Falkratz,
Ótimas recomendações as suas, junto do Separdu, entendi tudo!
Então, acabei de testar minha revinho com pinhão de 23T com uma NiMH original. A bichinha ficou bem mais mansa, mais controlável e não capotou. Só achava que sentiria mais torque, ou força nas subidas, mas achei que ficou até mais fraca na rampa do prédio. Mas eu acabei achando mais divertido assim... Com uma certa idade a gente prefere mais suavidade mesmo... heheheh
Bom, ao toque não consigo ver se a temperatura do motor e do esc baixaram, ainda estão bem quentes; chutaria que baixou um pouco, pois antes queimava o dedo. Comprei um termômetro IR e quando chegar eu verifico a temperatura.
Um abraço a todos.
Ótimas recomendações as suas, junto do Separdu, entendi tudo!
Então, acabei de testar minha revinho com pinhão de 23T com uma NiMH original. A bichinha ficou bem mais mansa, mais controlável e não capotou. Só achava que sentiria mais torque, ou força nas subidas, mas achei que ficou até mais fraca na rampa do prédio. Mas eu acabei achando mais divertido assim... Com uma certa idade a gente prefere mais suavidade mesmo... heheheh
Bom, ao toque não consigo ver se a temperatura do motor e do esc baixaram, ainda estão bem quentes; chutaria que baixou um pouco, pois antes queimava o dedo. Comprei um termômetro IR e quando chegar eu verifico a temperatura.
Um abraço a todos.
- .:Juliano:.
- Piloto

Diário do Revinho com Mamba. Ontem quebrei o driveshaft. Ainda bem que já tinha comprado os driveshaft de alumínio. PUuuuuuuuta trampo pra trocar, tive que desmontá-lo inteiro. Muito bem, todo desmontado, diferencial remontado mas fui testar agora pouco no Pacaembú... click click from hell e agora espero que que shimando resolva. Haja paciência pra desmontar tudo de novo... hehe.
Fala, Juliano!.:Juliano:. escreveu:Diário do Revinho com Mamba. Ontem quebrei o driveshaft. Ainda bem que já tinha comprado os driveshaft de alumínio. PUuuuuuuuta trampo pra trocar, tive que desmontá-lo inteiro. Muito bem, todo desmontado, diferencial remontado mas fui testar agora pouco no Pacaembú... click click from hell e agora espero que que shimando resolva. Haja paciência pra desmontar tudo de novo... hehe.
Cara, só por curiosidade: por que vc teve que desmontar inteiro pra trocar o driveshaft? Quebrou o diff tb?
Eu quebrei o driveshaft e o diff dianteiro. Trabalho do c*****lho mesmo!
Os CVD´s da traxxas não são iguais os originais de plasticos, eles tem que ser encaixados direto nas planetarias (ou satélites, agora não lembro). Resumindo, tem que abrir o diff.epyoneda escreveu:Fala, Juliano!.:Juliano:. escreveu:Diário do Revinho com Mamba. Ontem quebrei o driveshaft. Ainda bem que já tinha comprado os driveshaft de alumínio. PUuuuuuuuta trampo pra trocar, tive que desmontá-lo inteiro. Muito bem, todo desmontado, diferencial remontado mas fui testar agora pouco no Pacaembú... click click from hell e agora espero que que shimando resolva. Haja paciência pra desmontar tudo de novo... hehe.
Cara, só por curiosidade: por que vc teve que desmontar inteiro pra trocar o driveshaft? Quebrou o diff tb?
Mestre Separdu!Serpadu escreveu:epyoneda escreveu:Fala, Juliano!.:Juliano:. escreveu:Diário do Revinho com Mamba. Ontem quebrei o driveshaft. Ainda bem que já tinha comprado os driveshaft de alumínio. PUuuuuuuuta trampo pra trocar, tive que desmontá-lo inteiro. Muito bem, todo desmontado, diferencial remontado mas fui testar agora pouco no Pacaembú... click click from hell e agora espero que que shimando resolva. Haja paciência pra desmontar tudo de novo... hehe.
Os CVD´s da traxxas não são iguais os originais de plasticos, eles tem que ser encaixados direto nas planetarias (ou satélites, agora não lembro). Resumindo, tem que abrir o diff.
Esse dá aulas de traxxas!
Abraço
epyoneda escreveu:Mestre Separdu!Serpadu escreveu:epyoneda escreveu: Fala, Juliano!
Os CVD´s da traxxas não são iguais os originais de plasticos, eles tem que ser encaixados direto nas planetarias (ou satélites, agora não lembro). Resumindo, tem que abrir o diff.
Esse dá aulas de traxxas!
Abraço
- .:Juliano:.
- Piloto

Exatamente Mr Serpadu, disse tudo, isso mesmo!