Opa, comprei um Kyosho DST e fui amaciar esse fim de semana, segui as instruções de fazer 3 tanques parado, e depois ir andando com ele, fechei as agulhas e abri 3,5 voltas a de alta e 2,5 a de baixa conforme manual, até a metade do 3º tanque foi tudo bem, depois o carro começou a acelerar sozinho direto eu nem mexi na agulha e ai desliguei. Depois ele pegava normalmente mas morria rápido, quando abria um pouco a agulha ele acelerava sozinho novamente, o que posso estar fazendo de errado ? é normal no começo ? a partir do terceiro tanque posso acelerar ?
Sou novo no hobby e não sei como regular ou se tenho que mexer em outro lugar, estou usando Byron.
A temperatura ficou na casa de 100 a 120.
Toda vez que for andar tenho que colocar óleo no filtro ?
Obrigado pela ajuda!
Abs
Ajuda Amaciar motor .18, por favor.
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Ajuda Amaciar motor .18, por favor.
Kyosho Dst
- rgaspar
- Piloto Advanced

Re: Ajuda Amaciar motor .18, por favor.
Volta as agulhas p/ posição original de fabrica, da uma olhada no trim do motor no radio, voce pode ter esbarrado nele e ter ficado acelerado, liga o carro só que agora coloca pra rodar, com aceleração baixa, e vai assim ate completar o amaciamento, depois voce vai afinando gradativamente ( sempre de olho na temperatura em todas as etapas )Lexotan escreveu:Opa, comprei um Kyosho DST e fui amaciar esse fim de semana, segui as instruções de fazer 3 tanques parado, e depois ir andando com ele, fechei as agulhas e abri 3,5 voltas a de alta e 2,5 a de baixa conforme manual, até a metade do 3º tanque foi tudo bem, depois o carro começou a acelerar sozinho direto eu nem mexi na agulha e ai desliguei. Depois ele pegava normalmente mas morria rápido, quando abria um pouco a agulha ele acelerava sozinho novamente, o que posso estar fazendo de errado ? é normal no começo ? a partir do terceiro tanque posso acelerar ?
Sou novo no hobby e não sei como regular ou se tenho que mexer em outro lugar, estou usando Byron.
Obrigado pela ajuda!
Abs
da uma boa lida no topico de amaciamento ! /viewtopic.php?t=4399
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless
Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Amigo, dá uma lida nesses links:
Sobre amaciamento:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=4399
Sobre acerto de motor:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23334
Quando eu estava amaciando o meu, apanhei um pouco também, porém existe muitos artigos aqui no forum que ajudão, o esquema é imprimir tudo, colocar o RC num lugar tranquilo e ir ajustando. Sempre que eu errava ou o RC ficava dificil de pegar, voltava tudo para a posição inicial de fabrica e ia ajustando denovo.
O segredo é paciência. O resto você pega rapidinho.
ABS
Sobre amaciamento:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=4399
Sobre acerto de motor:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=23334
Quando eu estava amaciando o meu, apanhei um pouco também, porém existe muitos artigos aqui no forum que ajudão, o esquema é imprimir tudo, colocar o RC num lugar tranquilo e ir ajustando. Sempre que eu errava ou o RC ficava dificil de pegar, voltava tudo para a posição inicial de fabrica e ia ajustando denovo.
O segredo é paciência. O resto você pega rapidinho.
ABS
- rgaspar
- Piloto Advanced

Esqueci do filtro !!! Seguinte voce so coloca Oleo quando notar que esta ficando seco, ou depois que sujar muito e precisar lavar, ai sim voce coloca oleo, NUNCA use o filtro sem colocar oleo, entra sujeira e arrebenta o teu motor !!Lexotan escreveu:Opa, comprei um Kyosho DST e fui amaciar esse fim de semana, segui as instruções de fazer 3 tanques parado, e depois ir andando com ele, fechei as agulhas e abri 3,5 voltas a de alta e 2,5 a de baixa conforme manual, até a metade do 3º tanque foi tudo bem, depois o carro começou a acelerar sozinho direto eu nem mexi na agulha e ai desliguei. Depois ele pegava normalmente mas morria rápido, quando abria um pouco a agulha ele acelerava sozinho novamente, o que posso estar fazendo de errado ? é normal no começo ? a partir do terceiro tanque posso acelerar ?
Obrigado pela ajuda!
Abs
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Losi Eight Brushless
Muito Obrigado pela ajuda, vou imprimir tudo e ler com calma, espero conseguir andar no proximo fim de semana.
Abs!
Abs!
Kyosho Dst