Diferencial estalando quando freio
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Diferencial estalando quando freio
Boa noite amigos do RCMasters. Estou com um problema no diferencial dianteiro de uma team losi T. Toda vez que freio o carro, o diferencial dianteiro estala. A coroa e o pinhão estão bons. O que poderia ser?
Re: Diferencial estalando quando freio
tem cara d q ta pulando dente na coroa, pode ser ela e o pinhao gastos, ou rolamentos com folga ou regulagem de folga entre coroa e pinhao errada
A coroa e pinhão estão bons. Não tem folga entre eles. Vou dar uma olhada nos rolamentos. Valeu pela dica.
certeza que os pinhoes estão bons?? pq o minimo desgaste pode começar a dar problema ... da uma verificada
- diogogomes
pode ser também que está pulando dente nas engrenagens planetárias e satélites dentro do diferencial... da uma olhada como esta o oleo silicone...e se nao tem dente quebrado ou gasto.
Diogo Gomes
to nessa, so nao sei onde é o problema!!!
meu truggy serpent esta estalando quando freio, so nao sei onde que estala, se é no diferencial da frente ou no de traz!!!!
e eu coloco ele na bancada aqui e acelero o bixo faz tando barulho que nao da pra saber do mesmo jeito... é uma m.... mesmo!!!
meu truggy serpent esta estalando quando freio, so nao sei onde que estala, se é no diferencial da frente ou no de traz!!!!
e eu coloco ele na bancada aqui e acelero o bixo faz tando barulho que nao da pra saber do mesmo jeito... é uma m.... mesmo!!!
ÉHHHHHH borjao pode ter certeza que aí tem o dedo daquela rampa kkkkkkkkkkkkkkkk..Sera que os pinhões do seu diff não tão gastos??no meu bom e velho xsara estralava ao frear e eram os pinhoes gastos..mas concerteza NÃO TEM COMO COMPARAR UM CARRO COMO O 811 COM UM XSARA , É ATÉ UMA HERESIA KKKKKKKKK!!!!!!! Mas vai que o problema é esse...
Abraço
Abraço
- lucasand
- Piloto Advanced

Se o problema estiver nos rolamentos, ou nas engrenagens ( pinhao ou coroa) gastos, ele é facilmente identificado, mas se mesmo estas peças estando boas o problema persistir ele deve estar na caixa do diferencial, provavelmente alguma rosca espanada ou a parte que fica em contato com o rolamento esta gasta, de forma que quando se freia ela da uma leve "abridinha" fazendo o dente do pinhao pular o da corao e fazer este estalo....
Espero ter ajudado,
Lucas...
Espero ter ajudado,
Lucas...
bom dia ,tenho losi tambem e ja sofri muito com diff losi...na minha opiniao eo traz que esta estralando...faz o seguinte teste deixa o motor desligado liga o radio empura o carro freado ai vc vai ver da onde vem o barulho....mas certeza q e o traz....so for posta aqui que vamos te ajudar..

boa, fiz isso, ai descobri que estava freiando mais na frente do que atraz!!!flaviofdv escreveu:bom dia ,tenho losi tambem e ja sofri muito com diff losi...na minha opiniao eo traz que esta estralando...faz o seguinte teste deixa o motor desligado liga o radio empura o carro freado ai vc vai ver da onde vem o barulho....mas certeza q e o traz....so for posta aqui que vamos te ajudar..
bom so para te contrariar, o da frente estava freiando mais e o estalo vinha dele hehehe!!!! cara desmontei o carro todo, ali no diferencial tem umas arruelas bem finas e estavam todas de um lado, eu joguei do outro lado para empurrar um pouco o diferencial na coroa e pinhao.
bom beleza deu mo cancera fazer isso, e tambem ajeitei o freio para freiar igual tanto a frente como atraz, porem agora ta freiando mais atraz do que na frente!!! sera que vai da pau na parte de traz agora ?
e como que faz para acertar esse freio de forma precisa, to tentando no zoiometro mas é uma canceira pq agora com o carro todo montado, vou ter de desmontar denovo para apertar um pouco o freio da frente para ficar igual!!!
antes de mais nada obrigado pela dica!!!
legal mas tem aruela na frente???? que losi eo o seu??? quaquer duvida entre no site da tlr...la tem umas dicas legal...

Com meu REVO o estalo estava na cruzeta do difrencial... Não era nada muito alto, mas era alto o suficiente para escutar ao frear o carro próximo.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Flavio, no meu caso é um truggy serpent conforme dito la no meu primeiro post ehehe... eu tenho tambem um buggy esse sim losi, porem nunca me deu problemasflaviofdv escreveu:legal mas tem aruela na frente???? que losi eo o seu??? quaquer duvida entre no site da tlr...la tem umas dicas legal...
entao agora eu fiz os ajustes, so falta acertar o freio que agora esta freiando mais atraz do que na frente, ao contrario do que ocorria antes.
mas eu quero deixa-los freiando por igual, dureza pq to achando que para acertar isso so no zoiometro mesmo :/
valeu pela dica novamente.