Motor Superaquecendo

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

diogogomes

Motor Superaquecendo

Mensagem por diogogomes »

Estou com um problema com meu motor SH .21 , ele parece estar gordo, cuspindo oleo pela pipa e pouco desempenho, e pra completar chegou a ficar em 160 graus o motor, desliguei imediatamente o que pode ser?
Diogo Gomes
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Motor Superaquecendo

Mensagem por heavy »

diogogomes escreveu:Estou com um problema com meu motor SH .21 , ele parece estar gordo, cuspindo oleo pela pipa e pouco desempenho, e pra completar chegou a ficar em 160 graus o motor, desliguei imediatamente o que pode ser?
As agulhas de alta e de baixa do carburador estão ajustadas corretamente?

Dá uma lida aqui:
index.php?name=News&file=article&sid=37

Também pode ser a vela, que vela você está usando?
Imagem
AndreLucas

Mensagem por AndreLucas »

Verifica os rolamentos.
diogogomes

Mensagem por diogogomes »

Então tambem acho que pode ser a carburação mexi bastante na agulha da alta e tambem mexi no parafuso do cambio, pois nao ta entrando a segunda marcha será que pode interferir?

a vela usei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ercado-_JM

e depois a original dele SH o motor ficou em 120 e o maximo que chegou foi 140 graus
Diogo Gomes
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

Cara , depois que vc anda com o carro ,vc deixa ele de lado pra escorrer o oleo que acumula na pipa(as vezes acontece)?? as vezes o oleo que sai do escape é um oleo velho, portanto seu motor pode estar fino e vc acha que ele ta gordo (ESSA É UMA POSSIBILIDADE)... quanto a marcha pode influir no aquecimento sim , se vc andar no maximo do carro , tentando abrir a sungunda marcha , ele provavelmente ira aquecer pois a segunda alivia o motor no momento em que ele ta em alta rotação ; portanto evite retas longas enquanto vc não solucionar o problema do cambio .Verifica se vc montou o cambio ao contrario .... as vezes acontece , e ai não é questão de regulagem no parafuso que vc citou!!

abraço
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por heavy »

diogogomes escreveu:Então tambem acho que pode ser a carburação mexi bastante na agulha da alta e tambem mexi no parafuso do cambio, pois nao ta entrando a segunda marcha será que pode interferir?

a vela usei esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ercado-_JM

e depois a original dele SH o motor ficou em 120 e o maximo que chegou foi 140 graus
Seu problema parece ser carburação, se você puder colocar um vídeo do carro andando fica mais fácil para te ajudar.

Só se meche no parafuso da segunda marcha se o motor estiver bem carburado e mesmo assim a segunda não entrar, normalmente os carros já vem de fabrica com a segunda ajustada.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”