Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

Playmaster

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por Playmaster »

Willianfarma escreveu:Olha eu recomendo o trava rosca sim, pois c chegar lixar aquela parte da embreagem ai so outra zera ... so andanado vai saber a força q esse carro tem
Então, não tenho experiência com esses carrinhos e fikei com medo d aplicar mta força e acabar quebrando algo.

Fiz como estava no manual, travei aquele cardanzinho com a chavinha em L e com um alicate d bico tentei girar a porca, mas nada....

Posso aplicar força ali? Como faço pra saber a posição certa da rosca? Pelo q vi no manual, ela pode ser ajustada dependendo do terreno para ter mais arranque ou não correto?

Tem como passar uma dica d como ajustá-la corretamente depois d soltar para passar o trava rosca?

Comprei trava rosca d torque médio (242) da loctite, esse é bom?

Desde já, agradeço.
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Seguinte , pega uma chavinha 10 certinho esquece alicate , volta ela umas 3 voltas aplica o trava rosca e aperta o mesmo q desapertou , eu apertei ate o fim para ficar quase sem embreagem mas ai é uma regulagem minha , o trava rosca ta ideal , Há experiencia é mechendo mesmo hehe nao tenha medo nao c soltar algo so por de volta ...
CMarrasca
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por CMarrasca »

"Comprei trava rosca d torque médio (242) da loctite, esse é bom?"

Eu acho muito forte. O de torque leve já me dá um trabalho para soltar as roscas do meu...
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

edimendes escreveu:Willian, andei só no quintal de casa, mas ela empina fácil de 2s, foi difícil andar, por causa do pouco espaço. Mas posso dizer que estou realmente apaixonado. Que carro maravilhoso. hoje vou andar mesmo de verdade. Mas realmente uma ótima aquisição.
Willian, valeu pela ajuda.
Hoje vou ver se meu esc vai fumar ou não.

Uma pergunta Willian, é normal ela não conseguir sair devagarzinho como a revinho e quando vc aperta mais um pouco o acelerador ai ela anda mais violenta? é normal isso né?
Edimendes,

Para ela sair devagar, tu tem que habilitar o Punch Control, via Castle Link.

Quanto a tão falada PORCA, ela parte do GEARBOX, e serve para regular para pistas sem tração e pista com tração, eu não estou usando trava rosca na minha, já foi uns 10packs, e só ajustei ela para uma regulagem intermediária, visto que uso em calçada e em terreno mais offroad.
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Galera aconteceu comigo, a minha savage tá sem tração na saída.
afrouxei a porca e coloquei o trava rosca de torque alto, apertei muito mesmo, pra ficar sem embreagem mesmo, como a minha revinho.
Mas continua a mesma coisa? será que a peça da embreagem foi pro saco? será que pode ser o pinhão que soltou?

Quando acelero ela não roda as rodas e faz um rrrreeee, se quiser posso fazer um video do barulho.

Me ajudem galera!!!!! :lol:
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Pelo q esta relatando acredito q soltou o pinhao, abre e passa trava rosca, comigo aconteceu tbem e ficou zerooo , alias fds foi bruto com a xs heim passou por todos os testes possiveis :twisted: :lol:
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willianfarma escreveu:Pelo q esta relatando acredito q soltou o pinhao, abre e passa trava rosca, comigo aconteceu tbem e ficou zerooo , alias fds foi bruto com a xs heim passou por todos os testes possiveis :twisted: :lol:
Opa, valeu, vou fazer isso hoje a noite e ver se dá tudo certo.
Graças meu esc até agora aguentando firme. usado 5 packs.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
rafael_guarana

Mensagem por rafael_guarana »

edimendes escreveu:Willian, andei só no quintal de casa, mas ela empina fácil de 2s, foi difícil andar, por causa do pouco espaço. Mas posso dizer que estou realmente apaixonado. Que carro maravilhoso. hoje vou andar mesmo de verdade. Mas realmente uma ótima aquisição.
Willian, valeu pela ajuda.
Hoje vou ver se meu esc vai fumar ou não.

Uma pergunta Willian, é normal ela não conseguir sair devagarzinho como a revinho e quando vc aperta mais um pouco o acelerador ai ela anda mais violenta? é normal isso né?
Acho que isso é característica dela. Pelo menos a minha faz isso tb... anda devagar e ganha potência de uma vez. Isso e o pneu quase inviabilizam andar no asfalto molhado ou com areia. Estava pensando em comprar um esc novo, mas comprei o castle link no ebay. vou ver se melhora ou terei que comprar outro.

Uma boa é trocar o servo precisou de uma pequena adaptação. Peguei um mais rápido e com mais torque. Melhorou muito em velocidade maior e andando em pedra.

Infelizmente após 20 packs o Upright Set(105292) traseiro de um lado quebrou e o outro está com os furos alargados e a peça está em falta... Alguém sabe onde encontro peças da XS no Brasil?
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willianfarma escreveu:Pelo q esta relatando acredito q soltou o pinhao, abre e passa trava rosca, comigo aconteceu tbem e ficou zerooo , alias fds foi bruto com a xs heim passou por todos os testes possiveis :twisted: :lol:
Willian, realmente o pinhão estava frouxo, apertei testei na mesa blz. Montei ela dinovo e quando coloquei no chão e acelerei ela engasgou e de repente ficou tudo branco. Meu esc foi pro saco!!! Agora esperar o outro chegar.

Você tem o modelo de email para mandar para HPI para a troca do esc?

Valeu
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Tenho sim , passa seu email q encaminho , viu o pinhao vc tem q por o trava rosca c nao solta dinovo ....
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willianfarma escreveu:Tenho sim , passa seu email q encaminho , viu o pinhao vc tem q por o trava rosca c nao solta dinovo ....
Vou desmontar dinovo e colocar o trava rosca.
edivaldomendes@gmail.com
Valeu
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

edimendes escreveu:
Willianfarma escreveu:Tenho sim , passa seu email q encaminho , viu o pinhao vc tem q por o trava rosca c nao solta dinovo ....
Vou desmontar dinovo e colocar o trava rosca.
edivaldomendes@gmail.com
Valeu
Valeu Willian
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willianfarma escreveu:Esse adesivo da traseira ficou SHOWWWW ... onde arrumo isso?
E tenho uma opnao tbem vc é dos meus c fosse para andar e nao riscar nao ralar nao acontecer nada nao rola , quer ter um carrinho sempre zero nao tira da caixa ou compra um da barbie kkkk
O galera esse eu comprei no ebay, não encontrei em lugar nenhum aqui no brasil.
http://www.ebay.com/itm/6-x-MONSTER-ENE ... 433wt_1396

Será que posso colocar o meu esc da revinho na savage xs pra andar de 2s 5200mah 30c????
Meu esc vai demorar um bocado pra chegar.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Willian, esqueci de lhe perguntar, comprei o mesmo esc que você o de 120A e quase ia me esquecendo,

No esc:
Os cabos que vão no motor já vem com conector? São de 4mm?
Os cabos que ligam a bateria vem sem conector?

Preciso saber pois, vai que meu esc chega e não tenho os conectores do cabo, vou ficar louco, pois aqui na minha cidade não tem nada de RC. Valeu.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
jonpas

Mensagem por jonpas »

Update sobre meu suporte com a HPI

Enviei o motor e o esc para eles trocarem na garantia no qual chegou no dia 31/jan.

Quando recebi a notificação de entrega, questionei o recebimento, e primeiro o suporte me responde isso:

"It does not look like we have received it yet. If it came in this week, it may not be checked in yet."

Depois questionei novamente e me responderam isso:

"We’re still processing things we received from last week. Please allow up to 2 weeks from date of receipt."

Ou seja,

1 - A empresa é desorganizada demais.

2 - A XS é uma "bomba" mesmo que tem tanta abertura de garantia com eles que não estão dando conta.

Sinceramente estou decepcionado com a HPI.

Tanto com a qualidade da XS, quanto ao suporte prestado pela empresa.

:/
Responder

Voltar para “Elétricos”