E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

falkratz
Piloto
Piloto

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por falkratz »

Também olhei essa roller no eBay! pena que o cara não envia para o Brasil!!!

Meu projeto, não sei se conseguirei por em prática esse ano, é montar uma do zero mesmo... comprar peça a peça e já deixar ela toda upada! Colocar bulkheads, skidplates e brace de aluminio, todas parte de suspensão RPM, desde as bandejas até as torres, além dos parachoques e rodends! Eixos das rodas e central de metal, pivot balls e eixos das bandejas em metal hardned e meter um combo brushless HK... as poucas coisas originais iam ser o chassi, caixa de redução, montante do motor, e a parte do steering com o dual-servo waterproof..

AInda tenho que fazer algumas cotações pra ver quanto que daria o projeto, mas tenho certeza que seria quase indestrutível!!! Até penso em vender a revinho para iniciar este projeto, mas a revinho é tão pŕatica, cabe em qualquer cantinho e qualquer lugar pequeno ela pode rodar... fico em dúvida as vezes! hehehe
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

falkratz escreveu:Também olhei essa roller no eBay! pena que o cara não envia para o Brasil!!!

Meu projeto, não sei se conseguirei por em prática esse ano, é montar uma do zero mesmo... comprar peça a peça e já deixar ela toda upada! Colocar bulkheads, skidplates e brace de aluminio, todas parte de suspensão RPM, desde as bandejas até as torres, além dos parachoques e rodends! Eixos das rodas e central de metal, pivot balls e eixos das bandejas em metal hardned e meter um combo brushless HK... as poucas coisas originais iam ser o chassi, caixa de redução, montante do motor, e a parte do steering com o dual-servo waterproof..

AInda tenho que fazer algumas cotações pra ver quanto que daria o projeto, mas tenho certeza que seria quase indestrutível!!! Até penso em vender a revinho para iniciar este projeto, mas a revinho é tão pŕatica, cabe em qualquer cantinho e qualquer lugar pequeno ela pode rodar... fico em dúvida as vezes! hehehe
Acho que voce vai gastar uns 1000 dolares nessa e-revo upada.
falkratz
Piloto
Piloto

Mensagem por falkratz »

Serpadu escreveu: Acho que voce vai gastar uns 1000 dolares nessa e-revo upada.
Na verdade é uma e-maxx! 1000 dólares acho que não... fazendo um calculo por cima cheguei em algo em torno de uns 850 dólares já com frete... já tenho um combo para até 4S c/ motor 2800KV 550... dá para abusar da relação e chegar num desempenho próximo ao 6S...

O ideal é achar aqueles vendedores do eBay tipo o que vende esses roller da e-maxx mas estripam ele em partes... aí iria ficar bem bom.. Mas que o projeto não é barato isso não é!!!

Mas também.. o cara tem que gostar da e-maxx pra fazer isso... por enquanto me divirto com a minha t-maxx! hehehehe
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Ai galera, chegou apenas a tinta branca da tamiya, e como não estava mais aguentando ver a minha bolha na estante transparente, meti só branco mesmo. Mas até que ficou legal.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Email: edivaldomendes@gmail.com
Futura Compra:
Savage XS novamente
teksera
Piloto
Piloto

Mensagem por teksera »

bom... eu estou a procura do conjunto de ferramentas que vem na revinho.

a minha como comprei usada veio sem nada... preciso da medida EXATA da porca que prende as rodas para eu comprar uma chave compativel.

E tbm gostaria de saber qual a medida dos 3 parafusinhos q ten no Diff (na parte superior dele) para eu poder comprar uma chave allen... Pois as q eu tenho não fazem cosquinha no dito parafuso.

Ajuda ai povo... valeu!
Imagem
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

teksera escreveu:bom... eu estou a procura do conjunto de ferramentas que vem na revinho.

a minha como comprei usada veio sem nada... preciso da medida EXATA da porca que prende as rodas para eu comprar uma chave compativel.

E tbm gostaria de saber qual a medida dos 3 parafusinhos q ten no Diff (na parte superior dele) para eu poder comprar uma chave allen... Pois as q eu tenho não fazem cosquinha no dito parafuso.

Ajuda ai povo... valeu!
Bom a chave da roda é Hex de 10mm
A chave dos parafusos do eixo em geral você vai usar Hex 2,5mm
A chave dos diff que prendem o cardã você vai usar Hex 1,5mm

Aconselho você a comprar umas chaves decentes pois desmontar e montar com a chave que vem na revinho é de matar.
Aqui no brasil é uma facada as chaves, então se puder comprar de fora melhor pra você

Chave de 1,5 e 2,5
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_set.html

Chave da Roda:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11124

Quanto a modelos té vários de acordo com seu gosto.
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

edimendes escreveu:
teksera escreveu:bom... eu estou a procura do conjunto de ferramentas que vem na revinho.

Ajuda ai povo... valeu!

Aconselho você a comprar umas chaves decentes pois desmontar e montar com a chave que vem na revinho é de matar.
Aqui no brasil é uma facada as chaves, então se puder comprar de fora melhor pra você

Chave de 1,5 e 2,5
http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11048__Turnigy_Long_Shaft_4pc_Hex_driver_set.html

Chave da Roda
http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=11124

Amigão, uma correção, os parafusos em geral são Allen 2,0mm. O parafuso de montante se não me engano é o unico 2,5mm. Ai como voce disse, o os cardãs e o pinhão são 1,5mm
edimendes
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por edimendes »

Serpadu escreveu:
edimendes escreveu:

Ajuda ai povo... valeu!

Chave de 1,5 e 2,5
http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11048__Turnigy_Long_Shaft_4pc_Hex_driver_set.html

Chave da Roda
http//www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=11124

Amigão, uma correção, os parafusos em geral são Allen 2,0mm. O parafuso de montante se não me engano é o unico 2,5mm. Ai como voce disse, o os cardãs e o pinhão são 1,5mm
Muito bem corrigido Serpadu. É de 2,0mm mesmo.

:lol: Ai vai eu dizer que estava apenas testando a galera aqui. hehehehehe
Brincadeirinha :wink:
Na Garagem:
E-revo vxl
Slash 4x4 Ultimate
Vorza flux
Savage flux hp XL

Futura Compra:
Savage XS novamente
Marmota

Mensagem por Marmota »

Salve tigrada,acabei de adquirir um par de 3s pro meu revinho, andei um tanto e por duas vezes o braço de direção soltou a "cruzeta" na parte que encaixa na caixa de transmissão, coloquei garrotes para ver se melhorava mas não adiantou, é melhor trocar pelos de aluminio?

O esc está com um cooler e o motor com dissipador,o motor desarmou por superaquecimento.

Seria o caso de trocar esc e motor caso sim vocês me indicam algum modelo ?

Desculpem o tamanho do texto. Obrigado!!!!!
Tudo posso naquele que me fortalece!
.:Juliano:.
Piloto
Piloto

Mensagem por .:Juliano:. »

Pergunta... já que estou numa maré de quebrar as coisas... que tá fo... A Revinho com o Mamba não está legal. Quando acelera, ela dá uns cortes e fica meio doida. As vezes acelerando direto, a aceleração fica oscilando. Alguém sabe o que pode ser? Ela vem dando os famosos clicks no diferencial. Comprei as arruelas da aí e já instalei também. Quando tiro o motor da transmissão, ele funciona normalmente, sem os cortes... Alguma sugestão do que pode ser?
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nbrancalhaojr »

Juliano, teste a aceleração sem o servo, desconecte.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

.:Juliano:. escreveu:Pergunta... já que estou numa maré de quebrar as coisas... que tá fo... A Revinho com o Mamba não está legal. Quando acelera, ela dá uns cortes e fica meio doida. As vezes acelerando direto, a aceleração fica oscilando. Alguém sabe o que pode ser? Ela vem dando os famosos clicks no diferencial. Comprei as arruelas da aí e já instalei também. Quando tiro o motor da transmissão, ele funciona normalmente, sem os cortes... Alguma sugestão do que pode ser?
Quando meu esc queimou, ela tambem ficava oscilando e só andava se empurrasse, depois que embalava andava aos trancos. Mas, como a sua esta com mamba, é meio impossivel. Faz como o Nelson disse, desconecta o servo e tenta.

Eu até ja perdi a conta, mas se não me engano eu queimei 4 ou 5 servos originais...
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

A porca da roda é de 7mm, compra uma canhão q serve.
teksera
Piloto
Piloto

Mensagem por teksera »

Obrigado a todos que tiraram minha duvida.

Pq to apanhando que nem gato no saco pra abrir o Diff e tirar o copinho do Eixo de Aço que foi pro vinagre. Com isso to uns 4 meses com o carro parado.
Imagem
.:Juliano:.
Piloto
Piloto

Mensagem por .:Juliano:. »

Como estou essa semana de férias, a cabeça está a mil só mexendo nessas merdas de carrinhos, rs... Fiz uns testes de manhã e tive a impressão que na ré não corta nada. Se mantenho a velocidade constante porém baixa, também não dá problema. Mas se puxar mais para acelerar, daí começam as cortadas... gravei um vídeo, vou postar aqui.

Quanto a tirar o conector do servo, pode ser que o servo com problema influencie nesse problema? Ele vira normalmente, só depois que esses problemas ficam constante, que começa essa mer** dos cortes.
Responder

Voltar para “Elétricos”