Engrenagens do Inferno MP7.5
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- lfvtavares
- Piloto Sport

Re: Engrenagens do Inferno MP7.5
Opa Rodrigo, sempre vc cara, só tenho a te agradecer!! kkk
esse flywheel é fácil de tirar ou precisa de alguma ferramenta especial?
abraços!
abraços!
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Precisa de um Saca Flywheel que vc encontra em lojas de hobby mesmo.lfvtavares escreveu:Opa Rodrigo, sempre vc cara, só tenho a te agradecer!! kkk
abraços!
Ou então vc dá umas batidinhas por trás do flywheel com o cabo de uma chave de fenda por ex que ele sai também, mas demora um pouco.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- lfvtavares
- Piloto Sport

Rodrigo, o flywheel saiu facinho, fiz como vc disse, dei umas pancadinhas com o cabo da chave de fenda e foi tranquilo..
e vc estava certo tinha uma arruela entre a peça que prende o flywheel e o rolamento do motor, tirei a arruela coloquei tudo no lugar e olha como ficou nas fotos, não está exatamante no meio mas será que dá pra usar assim?
Mais uma vez muito obrigado!
e vc estava certo tinha uma arruela entre a peça que prende o flywheel e o rolamento do motor, tirei a arruela coloquei tudo no lugar e olha como ficou nas fotos, não está exatamante no meio mas será que dá pra usar assim?
Mais uma vez muito obrigado!
- Anexos
-
- 1
- dsc02314.jpg (86.04 KiB) Exibido 2391 vezes
-
- 2
- dsc02315.jpg (77.54 KiB) Exibido 2391 vezes
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
- lfvtavares
- Piloto Sport

valeu Rodrigo, mt obrigado!!
- fabiobueno1974
Ola Tavares estou lendo este tópico pq também sou novato comprei um auto a uns15 dias e to aprendendo muito e sofrendo também já se foi 1 pneu e agora a dita engrenagem do diferencial principal.Bom comprei a engrenagem da fabmodelismo código IF-148 que é original para o KYOSHO INFERNO 7.5 então só que o meu auto e um KYOSHO INFERNO NEO e a engrenagem original seria esta que vc comprou IF-105,a coroa ainda não chegou espero que sejam iguais se alguém puder dar uma luz obrigado.Talvez por isso a sua estava roçando,mas e só uma suposição que espero estar errada.
Senão comprei a engrenagem errada.
Senão comprei a engrenagem errada.
kyosho inferno neo GX21
- lfvtavares
- Piloto Sport

Olá fabio, o problema da IF-148 é que ela é de plástico, a minha moeu rápido, troquei a coroa e o pinhão de aço e tá rodando até hoje se nenhum sinal de desgaste e já se foi mais de um galão de byron. essas peças recebem muita pancada quando acelera, quando freia, etc, tinham que sair da fábrica já com a de metal.
- lfvtavares
- Piloto Sport

só uma coisa cara, posta foto do seu pinhão pq acho que vc vai ter que trocar ele tb.
- fabiobueno1974
Também concordo que já deveriam sair de fabrica de aço a minha duvida e que hoje vi no manual do meu auto que o código do pinhão seria IF105 e eu comprei a peça com código IF 148 sera que são iguais pois ainda não recebi as peças.
se puder me esclarecer agradeço.
se puder me esclarecer agradeço.
kyosho inferno neo GX21
- lfvtavares
- Piloto Sport

fabio, a IF 148 é de plástico e a IF105 é de metal, se no manual está pra usar a de metal, acho que quando vc colocar a de plástico ela vai moer muito rápido, como aconteceu com o meu pinhão, mas no seu caso vai acontecer com a coroa que é de plástico e é mais fraca. eu não tenho certeza, mas acho que as medidas dos dentes do pinhão e da coroa de plástico são diferentes, mas não posso afirmar. De repente o rodrigomoschetto dá uma luz, ele é fera e ajuda bastante o pessoal, espera ele ver o tópico ou manda uma MP pra ele.
um abraço.
um abraço.
- fabiobueno1974
blz vou ver se consigo alguma informação com o rodrigoschtto, pq comprei meu auto novo e veio com engrenagem de plastico e no manual diz que o codigo dela e IF 105 talvez tenha sido trocada.
kyosho inferno neo GX21
- fabiobueno1974
so queria saber se a IF 105 e a IF 148 são iguais pois pedi pela net as IF 148 e no manual diz que as certas seriam as IF 105
kyosho inferno neo GX21
- lfvtavares
- Piloto Sport

pelo que eu passei com o meu MP7.5 eu diria que não são iguais, mas de repente a minha engrenagem não era original, pois comprei o carro usado, mas estava muito novo.
- fabiobueno1974
falei com o vendedor do mercado livre e ele disse que as medidas e quantidade de dentes das engrenagens são iguais o que muda é o material e o preço.
IF 105=aço=Rs 90,00
IF 148=plastico=Rs 30,00
da para usar qualquer uma das duas,porem acho que a IF 105 dura muito mais mas pode ser que quando ela se for leve também o pinhão já a IF 148 deve ter vida mais curta e deve poupar o pinhão quando se for e só opinião de um mecânico de carros com experiencia.No meu caso a engrenagem IF 148 roçou e o pinhão não sofreu nenhum dano só que lendo tópicos aqui descobri que o desgaste foi prematuro pq o motor estava muito longe do diferencial e roçou igual a sua só a ponta dos dentes e apenas uns 3 dentes vou ver se consigo postar a foto fato e que tirei as rebarbas e já queimei 3 tanques com a mesma engrenagem porem andado com cuidado pq estou ainda no amaciamento do motor e já tinha começado tudo errado com mais um agravante estourei um pneu original 113/44 e só consegui pneus hpi 140/70 por serem maiores devem forçar mais as peças principalmente os diferenciais.(pelo menos e assim em um automóvel normal.)
fi a a dica papel entre as engrenagens (pinhão e coroa)é a folga certa o meu estava só na pontinha.
RERERERE SOFRENDO E APRENDENDO!!!!!!!!!!!
IF 105=aço=Rs 90,00
IF 148=plastico=Rs 30,00
da para usar qualquer uma das duas,porem acho que a IF 105 dura muito mais mas pode ser que quando ela se for leve também o pinhão já a IF 148 deve ter vida mais curta e deve poupar o pinhão quando se for e só opinião de um mecânico de carros com experiencia.No meu caso a engrenagem IF 148 roçou e o pinhão não sofreu nenhum dano só que lendo tópicos aqui descobri que o desgaste foi prematuro pq o motor estava muito longe do diferencial e roçou igual a sua só a ponta dos dentes e apenas uns 3 dentes vou ver se consigo postar a foto fato e que tirei as rebarbas e já queimei 3 tanques com a mesma engrenagem porem andado com cuidado pq estou ainda no amaciamento do motor e já tinha começado tudo errado com mais um agravante estourei um pneu original 113/44 e só consegui pneus hpi 140/70 por serem maiores devem forçar mais as peças principalmente os diferenciais.(pelo menos e assim em um automóvel normal.)
fi a a dica papel entre as engrenagens (pinhão e coroa)é a folga certa o meu estava só na pontinha.
RERERERE SOFRENDO E APRENDENDO!!!!!!!!!!!
kyosho inferno neo GX21
- Fastinhu
- Piloto Advanced

- Contato:
duas coisas acontecem aí..
o sino é diferente do "normal" pois existe um espaço entre os dentes e o sino ,se fosse rente daria certinho,que eu saiba do mugen mbx que é assim.
se trocar o flywhell dá certo com esse sino..a maioria dos sino é mais fino..
kit de embreagem é complicado mesmo,todas as marcas fazem de espessuras diferentes os fly e sinos ,bem como a distancia dos furos do montante do motor
o sino é diferente do "normal" pois existe um espaço entre os dentes e o sino ,se fosse rente daria certinho,que eu saiba do mugen mbx que é assim.
se trocar o flywhell dá certo com esse sino..a maioria dos sino é mais fino..
kit de embreagem é complicado mesmo,todas as marcas fazem de espessuras diferentes os fly e sinos ,bem como a distancia dos furos do montante do motor
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani