Motor OS 18CV-Rx não permanece ligado. Será q é a pipa?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

cadinho.bh
Piloto
Piloto

Re: Motor OS 18CV-Rx não permanece ligado. Será q é a pipa?

Mensagem por cadinho.bh »

seithan escreveu:se anda bem, depois de umas voltas perde rendimento e morre, ta fritando, se logo depois que morrer não pegar é a prova disso.

a temperatura lida por termômetro, vai la saber como e onde, não se pode levar muito em consideração, depois com 4 tanques, o motor esta muito preso ainda, tem que terminar de amaciar, ande gordo uns 10 tanques, que ele se solta, pode acelerar, basta não ficar em rotação maxima por mais de 3 segundos, tipo...

seithan....

Poxa seithan, será que ele tá ficando tão quente assim...

Bão, vou testar isso q vc fala tb... Agora, estou usando o combustível da Traxxas que segundo o pessoal, tem pouco óleo. Tenho aqui em casa um galão de Wildcat com 18% de óleo, vc acha q seria uma boa utilizar ele para amaciar?

[]

Ricardo
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

muito oleo nao eh tao bom... acho que entre 12 e 15 % eh o ideal
Imagem
cadinho.bh
Piloto
Piloto

Pessoal, testei esse fds.

Impressionante, abrí o carburador, limpei tudo, meu tanque tava vasando um pouco, travei ele, olhei a vela, tá tudo OK, tentei engordar a mistura, aí ele roda, mas fica muuuuiiitttto fraco, na hora que aperto um pouquinho o parafuso aí ele ganha rendimento e mas não roda nem duas voltas...

Aqui em BH esgotamos as possibilidades, a única coisa que ainda não conseguí testar foi a pipa, pois não tinha ninguém na pista com a pita p/ lado direito do carrinho...

Será q pode ser isso? Só pode ser... não conseguimos pensar em mais nada.

Abraço

Ricardo
MAGRAO5
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MAGRAO5 »

SE QUISER TENHO UMA PIPA OS. T1020 FAÇO 70 REAIS.
cadinho.bh
Piloto
Piloto

Pessoal, Problema resolvido!!!!!!

Realmente, como o pessoal mais experiente aqui da AMARC havia previsto, era pipa!!!

Testamos tudo, desmontamos carburador (achando que poderia ser sujeira ou trinca), coloquei uma borracha ao redor do meu tanque para vedar mais (eita tanquezinho terrível esse da HPI) pois achávamos que poderia ser descompressão, e no final das contas conseguí uma pipa de FW05 nova de alumínio, Fornecida pelo meu amigo Felipe Ribeiro, que foi contra a minha desistência e insistiu na tentativa de solucionar o problema...

No final das contas, fiquei impressionado como um (suposto) detalhe influencia tanto no desempenho do motor, pois após trocarmos a pipa o motor rodou maravilhosamente bem!!!

Mais uma para a caixinha de experiências...

Um grande abraço e muito obrigado, à galera da AMARC e principalmente aos amigos Felipe Ribeiro, Marco Auréio e Rogério, pois por dois fins de semana disponibilizaram uma boa parte do seu tempo na pista às inúmeras tentativas de solucionar o meu problema.

Abs galera,

Ricardo
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Maravilha! Acredito q a pipa do Gp2 seria mais adequada pra esse motor. O do Gp2 tb é um OS 18
cadinho.bh
Piloto
Piloto

Ramiel escreveu:Maravilha! Acredito q a pipa do Gp2 seria mais adequada pra esse motor. O do Gp2 tb é um OS 18

Cara, sei que a pipa do FW não é a melhor, pois é pequena, mas acho q a do GP2 não é a solução, pois o 18CV-R é bem mais potente que ele...

Assim que tiver melhorado meu orçamento, vou investir em uma nova pipa, mas por enquanto essa vai salval minha pátria!!

[]

Ricardo
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

A pipa do Gp2 já é bem mais aberta q o do FW. Mas vc vai querer colocar q pipa aí? Uma pipa pró vai ficar subalocada eu acho, o 18CVR não é tão poptente qto um .12 pró, mas se vc tiver grana...
cadinho.bh
Piloto
Piloto

Ramiel escreveu:A pipa do Gp2 já é bem mais aberta q o do FW. Mas vc vai querer colocar q pipa aí? Uma pipa pró vai ficar subalocada eu acho, o 18CVR não é tão poptente qto um .12 pró, mas se vc tiver grana...

Este é um exemplo de pipa que acho melhor q a do GP2:

Pipa OS T-1040 R70

Mas vc tá insistindo tanto na do GP2 que até vou pedir a de um amigo meu aqui de BH emprestada pra testar... hehe...

Meu lema é... A unanimidade é burra!!! Enquanto tivermos boas discussões, boas soluções aparecerão!!

valeu []

Ricardo
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

Opa, essa é muito boa mesmo, mas como eu disse, é bem mais cara.
Só te falei do do gp2 pq um amigo colocou esse mesmo motor num FW04 e colocou essa pipa e ficou muito bom. Ele só ficou incomodado com a cor dela hahahahah
MAsterDV
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MAsterDV »

Foi como um milagre, colocamos a pipa e o HPIzinho saiu dando de motor em 4-tec 3.3.... ABSSSSURDOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cadinho.bh
Piloto
Piloto

Ramiel escreveu:Opa, essa é muito boa mesmo, mas como eu disse, é bem mais cara.
Só te falei do do gp2 pq um amigo colocou esse mesmo motor num FW04 e colocou essa pipa e ficou muito bom. Ele só ficou incomodado com a cor dela hahahahah

valeu pela dica...

Mas com relação a cor, acho q vc não precisa se preocupar, pq mais feia que a minha, é difícil... (coletor e pipa vermelhos)

Bom que vão combinar com minha bolha nova da murciélago, que estou pintando de vermelho e azul!!
hehe

[]

Ricardo
cadinho.bh
Piloto
Piloto

MAsterDV escreveu:Foi como um milagre, colocamos a pipa e o HPIzinho saiu dando de motor em 4-tec 3.3.... ABSSSSURDOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não deu em curva pq não teve nenhum pra andar comigo na hora, pq garanto que vai numa boa, principalmente se o burrinho de direção (que é a peça mais problemática do meu carro) ajudar...

[]s

Ricardo
leandro.vilela
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por leandro.vilela »

eu tenho um motor desse... amaciei ele com 16 tanques..

8 com o auto parado e rodas livres

8 andando bem gordo só passeando..

eu uso uma pipa veia de um vertex .16 ....

acho q não tem nada ver...

negócio que tá cedo d ++ pra vc achar fantasma.. esse OS é muito duro quando ta novo ...
4 tanques JAMAIS "EU" andaria com ele ainda...!!!

abraço !
Responder

Voltar para “Motor”