MOTOR PAROU DO NADA

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

tyago

Re: MOTOR PAROU DO NADA

Mensagem por tyago »

puxa vida :( alguem sabe onde posso comprar o motor pra esse modelo que de nesse modelo aq na minha cidade so se for pela internet mesmo
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

gligoco escreveu:Amigo, acredito que como você não tomou o tempo necessário para amaciar, o sue motor deve ter quebrado a biela.. Espera que não seja isso... Mas a uma grande possibilidade...

Abs
Gabriel

Pois é, pensei nisso também. Por isso falei para ele verificar se há movimento do pistão. Se for a biela ou o amigo vai ter que pedir par alguém fazer o serviço ou vai ter que fazer um "Telecurso RC Masters" para aprender a trocar tudo. rs...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

tyago escreveu:puxa vida :( alguem sabe onde posso comprar o motor pra esse modelo que de nesse modelo aq na minha cidade so se for pela internet mesmo
Calma! Você já fez tudo que foi falado aqui?
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
tyago

Mensagem por tyago »

amigo, mais quando ele parou a primeira vez depois da esticada quando coloquei o acendedor de vela ele andou novamente, só que quando tirava o acendedor ele parava, ai quando liguei e deixei o acendedor ele andou um pouco ai para de vez.
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Nossa mas o motor nem era amaciado e vc andou 10 minutos de cara?
Vc fez tudo o que os brothers aqui falaram ?

Se ja , ja abriu o motor pra ver se houve algo?
tyago

Mensagem por tyago »

amigo, mais quando ele parou a primeira vez depois da esticada quando coloquei o acendedor de vela ele andou novamente, só que quando tirava o acendedor ele parava, ai quando liguei e deixei o acendedor ele andou um pouco ai para de vez.
tyago

Mensagem por tyago »

pessoal alguem me da uma dica do que eu faço to perdidao ô so foram 10 minutos de alegria :(
tyago

Mensagem por tyago »

eiiii outra coisa que vc falou aq ele tem bolhas de ar na mangueira isso ta certo??
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Quando você descreve os sintomas parece ser um monte de coisas.

Desde um simples set da mistura, passando por vela até dano causado por não ter amaciado.

De tudo que foi dito aqui você falou que o combustível não está chegando ao motor. Pois bem:

- Verifique o motor não está afogado;
- Se a vela está boa (substitua independente do estado)
- Se há movimento do pistão
- Se a vela está bem presa;
- Se tem aperto (para dar compressão)
- Se o tanque está bem fechado;
- Se a linha de combustível está sem dobras ou entradas de ar;
- Se os filtros de ar estão limpos e não deram passagem e areia.
- Se o tanque esta abastecido e bem fechado (para pressurizar a linha);
- Se o combustível chega ao motor;
- Tire o conjunto d filtro de ar e verifique se há abertura da borboleta/gaveta do carburador;
- Feche os parafusos de alta e baixa totalmente e depois abra ambos 1/4 de volta.

Se tudo está ok e o motor não superaqueceu na ultima volta não há por que não pegar.

Em casos mais extremos eu tiraria o motor e faria a rotação do motor com uma furadeira para verificar a compressão.

Se depois disso tudo não pegar, é motor desmontado na mesa e substituição do conjunto camisa/pistão e vela.

Boa sorte!

Ayrton Senna
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

tyago escreveu:eiiii outra coisa que vc falou aq ele tem bolhas de ar na mangueira isso ta certo??
Pequenas bolhas não tem problema. O que não pode é uma bolha grande seccionando o fluxo de combustível, tipo:

====O=====

Ayrton Senna
renan.anzol
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por renan.anzol »

Pelo amor de Deus né pessoal, o cara compra um carro não procura saber como que funciona, o que tem que fazer quando o carro chegar... aí ta de sacanagem mesmo, na boa tyago da uma olhada no fórum para vc "aprender" a cuidar do seu carro,1º seu carro morreu depois de andar 10 min(Ok vc nem amacio o motor do seu carro já ta errado bem provável q seu motor já terá alguns galoes de comb. a menos, PROCURE NO FÓRUM COMO AMACIAR SEU MOTOR!!!) 2º verifique a vela se ela funciona, se sim 3º verifique se seu motor com ou se vela quando vc puxa o recoil ele gira, se ele gira OK seu motor não quebro nada(gira pesado pq o motor é novo e não ESTA DEVIDAMENTE AMACIADO), 4º se seu tanque possui um pino que vc aperte para bombiar combustível para o carburador aperte e solte ele ate vc ver sair comb. pelo carburador

Imagem

(se possível remova o filtro de ar para poder ver, pq as vezes se não vê que ja tem comb. suficiente na manqueira e acaba afogando o motor de tanto comb. q vc empuro pro motor) depois disso coloque o aquecedor de velas e puxe o recoil para o motor pegar(PS: puxe o recoil com firmeza, nao é força é firme! e tbm nao puxe ate da final vc pode se exceder e acabar quebrando o recoil), motor funcionando trate de amacia-lo DECENTEMENTE!
tyago

Mensagem por tyago »

pessoal muiito obrigado por todas as resposta sei que rei fei mas depois dessa lição vou aprender um pouco mais a teoria pra depois entrar na pratica
tyago

Mensagem por tyago »

rapazzzzzzzz q diaxoss ja fiz tudo que falaram o bixu ta pegando ta qndo puxo o recoil todas as ingrenagens giram mas a coisa do carro lindo nao ligaaaaaaa
tyago

Mensagem por tyago »

ai pessoal se alguem poder me ajudar pelo msn aceito eu ligo a webcam

me add ai

blaid180@hotmail.com
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

É, meu caro... babou.

Ayrton Senna
Responder

Voltar para “Motor”