TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

zeca.souz

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por zeca.souz »

BoniTo escreveu:Sempre tive vontade de por na areia da praia... mas ainda não tive essa coragem! hehehe
Sei que tem o povo que condena isso....
Mas de boa.... qualquer utilização vai necessitar de manutenção....
Só não pode ter preguiça de limpar depois.... ou então faça como eu... enquanto não fizer a manutenção... não uso o carrinho :lol: :lol: :lol:
Agora se ficar pensando no trabalho que dá pra limpar depois de usar.... vc acaba não usando nunca.... vai andar só em asfalto seco e limpo....
Meu conselho é o seguinte.... use e abuse do carrinho.... ele aguenta bem o tranco.... tanto que as vezes q o meu quebrou foi por relaxo meu, tirando a vez q o optidrive deu pau (acontece com um monte de revo) os problemas foram por deixar pra conferir aperto de parafuso depois, por não verificar a mangueira do filtro de ar, por não tomar cuidado na pilotagem e dar uma super porrada num vaso..... :lol: :lol:
Mas na escala de utilização... com certeza em primeiro lugar fica a areia da praia, 2º terreno acidentado, 3º pista off, 4º asfalto, gramado, praça...

Antes da praia gostava mto do terreno acidentado por ser uma pilotagem mais técnica, com obstaculos a serem superados... mas a praia é show... é como se fosse uma pista off + acidentado juntos

Abraço
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

zeca.souz escreveu:
BoniTo escreveu:Sempre tive vontade de por na areia da praia... mas ainda não tive essa coragem! hehehe
Só não pode ter preguiça de limpar depois.... ou então faça como eu... enquanto não fizer a manutenção... não uso o carrinho lol lol lol
Agora se ficar pensando no trabalho que dá pra limpar depois de usar.... vc acaba não usando nunca.... vai andar só em asfalto seco e limpo....
Meu conselho é o seguinte.... use e abuse do carrinho.... ele aguenta bem o tranco.... tanto que as vezes q o meu quebrou foi por relaxo meu, tirando a vez q o optidrive deu pau (acontece com um monte de revo) os problemas foram por deixar pra conferir aperto de parafuso depois, por não verificar a mangueira do filtro de ar, por não tomar cuidado na pilotagem e dar uma super porrada num vaso..... lol lol
Mas na escala de utilização... com certeza em primeiro lugar fica a areia da praia, 2º terreno acidentado, 3º pista off, 4º asfalto, gramado, praça...

Antes da praia gostava mto do terreno acidentado por ser uma pilotagem mais técnica, com obstaculos a serem superados... mas a praia é show... é como se fosse uma pista off + acidentado juntos

Abraço
Quem nunca fez não sabe o que está perdendo. Concordo em genero e grau.

Realmente não entendo por que o povo insiste em falar que areia é pior de limpar que terra seca. Fora que é menos sacrifício para o filtro de ar, onde o primeiro estágio segura absolutamente tudo, o que já não acontece com a poeira da terra.

Agora, o que não se pode confundir é a limpeza com intuito de previnir oxidação com limpeza simples. Eu desmonto meu carro para evitar oxidação de partes vitais e verificar se a areia não acumulou.

Limpar o carro depois da praia é infinitamente mais fácil que após um off em terra, a poeira toma conta de tudo e gruda, o que não acontece com a areia, que basta um sopro de ar para sair absolutamente tudo.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

zeca.souz escreveu:
Celosal escreveu:
Pedra_wil escreveu: Tenta tirar todas as blindagens dos rolamentos, lave com gasolina de carro 1/1 mesmo, é bom que ele dissolve toda a graxa velha, depois vc lava com agua da um jatão de ar confere se saiu toda a areia, engraxa e coloca as blindagens de volta. ficam novos rsrsrsrsrsrs,
O que mais danifica são os rolamentos e motor, o resto é plastico e aluminio, a maresia não agride.
kkkk... Chutei o balde desta vez e andei com meu REVO três dias seguidos na praia. Me perdoem os conservadores mas não tem nada igual a um off road na areia da praia, ainda mais em prais que tem areia clara. Atravessei valas, fiz rampas para saltar e tudo mais. Só faltou o cachorro que correu a trás do REVO do ZECA.

O duro foi passar toda a manhã da terça-feira no procedimento de limpeza. Mas valeu muito a pena!
Com certeza não tem igual.... andei na praia e me diverti mto mais que na terra mesmo....
Eu ainda não criei coragem pra começar o desmonte... mas a idéia era isso mesmo.... desmontar todos os rolamentos e dar a geral total... o resto eu ia tirar no pincel seco mesmo... pq a areia só está lá fazendo volume... :lol: :lol:

Essa da pistola de pintura é uma boa.... vou ver um esquema aqui em casa... se ainda existe o compressorzinho de pintura + pistola da black'n'decker do meu pai em algum canto.... aí vou fazer nesse esquema...
senão nada como o bom e velho pincel pra limpar tudo....

Aproveitando.... qual graxa é mais indicada pra repor nos rolamentos???? graxa branca???

Abraços
Então, eu costumo usar Graxa fluida para rolamentos e transmissões. Mas se você não curte fazer a manutenção com frequencia e tal, vale usar uma Graxa multiuso de alta qualidade para a lubrificação de longa duração.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Celosal escreveu:
zeca.souz escreveu:
Só não pode ter preguiça de limpar depois.... ou então faça como eu... enquanto não fizer a manutenção... não uso o carrinho lol lol lol
Meu conselho é o seguinte.... use e abuse do carrinho.... ele aguenta bem o tranco.... tanto que as vezes q o meu quebrou foi por relaxo meu, tirando a vez q o optidrive deu pau (acontece com um monte de revo) os problemas foram por deixar pra conferir aperto de parafuso depois, por não verificar a mangueira do filtro de ar, por não tomar cuidado na pilotagem e dar uma super porrada num vaso..... lol lol

Abraço
Quem nunca fez não sabe o que está perdendo. Concordo em genero e grau.

Realmente não entendo por que o povo insiste em falar que areia é pior de limpar que terra seca. Fora que é menos sacrifício para o filtro de ar, onde o primeiro estágio segura absolutamente tudo, o que já não acontece com a poeira da terra.

Agora, o que não se pode confundir é a limpeza com intuito de previnir oxidação com limpeza simples. Eu desmonto meu carro para evitar oxidação de partes vitais e verificar se a areia não acumulou.

Limpar o carro depois da praia é infinitamente mais fácil que após um off em terra, a poeira toma conta de tudo e gruda, o que não acontece com a areia, que basta um sopro de ar para sair absolutamente tudo.
Sábias palavras do Ayrton Senna, opssss... quero dizer... Celosal :lol: :lol: :lol:
A areia da praia é mto mais sossegada mesmo pra limpar.... hj a noite verei o acumulo nos rolamentos com a areia de praia e poderei dizer com propriedade qual é mais fácil....
Analisando superficialmente posso dizer que praia está mais fácil... pq a lama foi a pior das experiências... fora q a lubrificação deu um super trabalho....
A poeira é mais simples do que a lama, porém ela gruda mto, e o pincel seco não resolve em alguns casos....
Agora realmente o 1º estágio do filtro segura tudo.... tanto que o meu sequer chegou a lotar de areia da praia como acontece com a terra que tem perto de casa.... qdo ando perto de casa o filtro fica parecendo um quibe :lol: :lol: :lol: :lol:
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Celosal escreveu:
zeca.souz escreveu:
Celosal escreveu:kkkk... Chutei o balde desta vez e andei com meu REVO três dias seguidos na praia. Me perdoem os conservadores mas não tem nada igual a um off road na areia da praia, ainda mais em prais que tem areia clara. Atravessei valas, fiz rampas para saltar e tudo mais. Só faltou o cachorro que correu a trás do REVO do ZECA.

O duro foi passar toda a manhã da terça-feira no procedimento de limpeza. Mas valeu muito a pena!
Com certeza não tem igual.... andei na praia e me diverti mto mais que na terra mesmo....
Eu ainda não criei coragem pra começar o desmonte... mas a idéia era isso mesmo.... desmontar todos os rolamentos e dar a geral total... o resto eu ia tirar no pincel seco mesmo... pq a areia só está lá fazendo volume... :lol: :lol:

Essa da pistola de pintura é uma boa.... vou ver um esquema aqui em casa... se ainda existe o compressorzinho de pintura + pistola da black'n'decker do meu pai em algum canto.... aí vou fazer nesse esquema...

Aproveitando.... qual graxa é mais indicada pra repor nos rolamentos???? graxa branca???

Abraços
Então, eu costumo usar Graxa fluida para rolamentos e transmissões. Mas se você não curte fazer a manutenção com frequencia e tal, vale usar uma Graxa multiuso de alta qualidade para a lubrificação de longa duração.
Então... eu uso graxa azul, que é a mesma que utilizo qdo engraxo a suspensão e rolamentos do meu fusca... ela é indicada para rolamentos pois tem um uso mais severo e não perde a propriedade rapidamente, mantendo a viscosidade mais tempo....
A graxa fluida eu vou dar uma olhada e comprar para testar..... :wink:
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Celosal escreveu:
zeca.souz escreveu:
Celosal escreveu:kkkk... Chutei o balde desta vez e andei com meu REVO três dias seguidos na praia. Me perdoem os conservadores mas não tem nada igual a um off road na areia da praia, ainda mais em prais que tem areia clara. Atravessei valas, fiz rampas para saltar e tudo mais. Só faltou o cachorro que correu a trás do REVO do ZECA.

Abraços
Nos meus uso a graxa Skf propria para rolamentos.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Pedra_wil escreveu:
Celosal escreveu:
zeca.souz escreveu: Com certeza não tem igual.... andei na praia e me diverti mto mais que na terra mesmo....
Eu ainda não criei coragem pra começar o desmonte... mas a idéia era isso mesmo.... desmontar todos os rolamentos e dar a geral total... o resto eu ia tirar no pincel seco mesmo... pq a areia só está lá fazendo volume... lol lol

Abraços
Nos meus uso a graxa Skf propria para rolamentos.
Boa, esqueci de falar a marca. As duas que citei são SKF também.

Ayrton Senna
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

fala galera, td blz?

aproiveitar que vcs estao falando de limpeza, incluindo rolamentos, estou tendo que trocar meu pinháo (estourou na terça-feira) e lá tem dois rolamentos (ref 4611) vi que nas rodas utilizam os mesmos rolamentos, mesma medida, porém nos da roda tem a blindagem em borracha o nos da coroa é de metal... alguém sabe me dizer se posso utilizar os rolamentos da roda (ref 5116) no pinháo, será que tem algum problema? a propósito Zeca, eu tb ando na pista off aqui em sorocaba, no campolim, inclusive demos um trato no mato na segunda-feira... abçs a todos!!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

galera, to vendendo minha revo 3.3:
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=43267
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

autorocha escreveu:fala galera, td blz?

aproiveitar que vcs estao falando de limpeza, incluindo rolamentos, estou tendo que trocar meu pinháo (estourou na terça-feira) e lá tem dois rolamentos (ref 4611) vi que nas rodas utilizam os mesmos rolamentos, mesma medida, porém nos da roda tem a blindagem em borracha o nos da coroa é de metal... alguém sabe me dizer se posso utilizar os rolamentos da roda (ref 5116) no pinháo, será que tem algum problema? a propósito Zeca, eu tb ando na pista off aqui em sorocaba, no campolim, inclusive demos um trato no mato na segunda-feira... abçs a todos!!!
E aí autorocha...
Então... qto aos rolamentos eu não sei te dizer se funcionam.... seria uma idéia a ser testada, pois os rolamentos do motor tem que aguentar o calor e acredito que os de borracha não sejam mto resistentes, mas isso só testando pra saber...
Mas estragou os rolamentos tbm???

Legal terem dado um trato no mato.... estava super alto... e com essas chuvas constantes tava uma beleza hehehehehe
Semana que vem estarei em Sorocaba de novo.... se o tempo estiver legal é provável que ande na pista de novo....

Abraços
autorocha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por autorocha »

zeca.souz escreveu:
autorocha escreveu:fala galera, td blz?

E aí autorocha...
Então... qto aos rolamentos eu não sei te dizer se funcionam.... seria uma idéia a ser testada, pois os rolamentos do motor tem que aguentar o calor e acredito que os de borracha não sejam mto resistentes, mas isso só testando pra saber...
Mas estragou os rolamentos tbm???

Legal terem dado um trato no mato.... estava super alto... e com essas chuvas constantes tava uma beleza hehehehehe
Semana que vem estarei em Sorocaba de novo.... se o tempo estiver legal é provável que ande na pista de novo....

Abraços
fala zeca,
você disse algo que realmente náo havia pensado, aquelas blindagens de borracha náo iráo aguentar, tem que ser os de metal mesmo... quanto a pista estava totalmente tomada pelo mato, vai até se surpreender qdo ver o tamanho que ficou a danada rsrsrs, fora que agora dá para enxergar o auto durante a pista toda hehehe. Só consigo ir lá de Sábado após as 16h ou domingo a tarde tb... se der certo nos trombamos por lá.. abçs e obrigado!
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

Bom galera... vamos ao diagnóstico da praia....
10 vezes mais fácil de limpar do que na terra....
Andei mto pouco na areia... foi só uma hora que estava mais sossegado de pessoas, então os rolamentos não foram afetados...
Pq na vez que fui na lama eu dei "aquela" limpada... então não houve problemas...
O lance dos conectores do ezstart foi mais por fadiga da peça, pois eles ficaram frouxos e já tinha dado um "grau" com o alicate para voltar a ficar preso... então era questão de tempo pra quebrar.... :lol:
O que posso dizer... realmente vale a pena usar na praia... o trabalho que dá para limpar é muito menor que na terra e a emoção é mto boa....
Estou estudando fazer um defletor para colocar no filtro e assim evitar que a areia, terra, etc se acumule mais facilmente no filtro....
Deverá ser coisa bem simples, como uma lata dobrada ou algo do tipo.....
Não cheguei a testar como o carro se comporta com a bolha do fusca... pois ela fecha melhor as laterais.... depois que comprar a tinta epoxi e selar a parte de baixo dela, vou colocar pra rodar... aí poderei dizer se vai precisar ou não da engenhoca :roll:
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

zeca.souz escreveu:Bom galera... vamos ao diagnóstico da praia....
Andei mto pouco na areia... foi só uma hora que estava mais sossegado de pessoas, então os rolamentos não foram afetados...
Pq na vez que fui na lama eu dei "aquela" limpada... então não houve problemas...
O lance dos conectores do ezstart foi mais por fadiga da peça, pois eles ficaram frouxos e já tinha dado um "grau" com o alicate para voltar a ficar preso... então era questão de tempo pra quebrar.... :lol:
O que posso dizer... realmente vale a pena usar na praia... o trabalho que dá para limpar é muito menor que na terra e a emoção é mto boa....
Estou estudando fazer um defletor para colocar no filtro e assim evitar que a areia, terra, etc se acumule mais facilmente no filtro....
Não cheguei a testar como o carro se comporta com a bolha do fusca... pois ela fecha melhor as laterais.... depois que comprar a tinta epoxi e selar a parte de baixo dela, vou colocar pra rodar... aí poderei dizer se vai precisar ou não da engenhoca :roll:
Sou suspeito de falar. Casei com a idéia de guiar na praia.

Acabei de comprar um compressor novo, Ferrari. Muito bom! Com 110 psi não fica um grão de areia. Agora que vou desgringolar de vez na praia. rs...

Ayrton Senna
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

Zeca na questão do defletor p/ filtro, ja vi gente que adaptou uma tampa de desodorante ( tipo avanço ) no filtro e até que nao ficou ruim não hehe fica a dica, abraço !!!!
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

rgaspar escreveu:
O lance dos conectores do ezstart foi mais por fadiga da peça, pois eles ficaram frouxos e já tinha dado um "grau" com o alicate para voltar a ficar preso... então era questão de tempo pra quebrar.... lol
Não cheguei a testar como o carro se comporta com a bolha do fusca... pois ela fecha melhor as laterais.... depois que comprar a tinta epoxi e selar a parte de baixo dela, vou colocar pra rodar... aí poderei dizer se vai precisar ou não da engenhoca roll
Zeca na questão do defletor p/ filtro, ja vi gente que adaptou uma tampa de desodorante ( tipo avanço ) no filtro e até que nao ficou ruim não hehe fica a dica, abraço !!!!
Vc já viu? Fica legal? Não atrapalha o fluxo de ar?

Ayrton Senna
Responder

Voltar para “Off-road”