MOTOR VX .18
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- buggyloco
- Piloto

- Contato:
MOTOR VX .18
GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM CONSEGUI PRA MIM O MANUAL DO MOTOR
VERTEX .18 DA HSP COMO REGULAGEM DO CARBURADOR INICIAL QUE O MANUAL DO MEU BUGGY NAO FALA SOBRE ISSO
VERTEX .18 DA HSP COMO REGULAGEM DO CARBURADOR INICIAL QUE O MANUAL DO MEU BUGGY NAO FALA SOBRE ISSO
Re: MOTOR VX .18
eu tenho esse motor no meu monster... usei a mesma regulagem do guia de amaciamento ta funcionando muitooo bemm e anda pra caramba
- buggyloco
- Piloto

- Contato:
qual e aregulagem do seu motor q no meu manual esta 2 e 1/2 voltas durante o amaciamento
e depois 2 voltas na alta e 1 1/2 na baixa e isso nessa regulagem meu motor chega a 150 graus mas anda muito bem .se vc me poder ajudar ou alguem como faco para abaixar a temperatura do meu buggy
abracos
e depois 2 voltas na alta e 1 1/2 na baixa e isso nessa regulagem meu motor chega a 150 graus mas anda muito bem .se vc me poder ajudar ou alguem como faco para abaixar a temperatura do meu buggy
abracos
TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE
-
methanol_fan
- Piloto

eh só abrir um pouco a agulha de alta... abre 1/4 de volta e vai fechando ateh acertah a temp certa (uns 105 graus)
"Te ensinei que o importante eh competir mas te mato d pankada se vc não ganhar!"
Mamonas Assassinas
Mamonas Assassinas
- Mazochi
- Piloto Sport

amaciei o meu motor, que tb é .18 conforme o vendedor me disse
2 voltas 1\2 na alta e baixa depois de amaciar e andar um pouco com ele assim, comecei a afinar..agulha de baixa 2 voltas e 1\4 e de alta 3...
tenho muito medo de superaquecer o motor... como ando de boa com o meu nitro, o torque e velocidade final são satisfatorias....
2 voltas 1\2 na alta e baixa depois de amaciar e andar um pouco com ele assim, comecei a afinar..agulha de baixa 2 voltas e 1\4 e de alta 3...
tenho muito medo de superaquecer o motor... como ando de boa com o meu nitro, o torque e velocidade final são satisfatorias....
- buggyloco
- Piloto

- Contato:
ola amigo entao vc deve amaciar ele bem devegar e a respeito da temp esse motor seu aquece muito vai trabalhar nos 140ºc tranquilo,eu aconselho vc andar sem a bolha e quando estiver muito quente pare um pouco espere esfriar okMazochi escreveu:amaciei o meu motor, que tb é .18 conforme o vendedor me disse
TROQUE O STRESS POR OUTRO, AUTOMODELISMO-RC HEHEHEHE
Fala galera blz ?
Bom aproveitando esse topico gostaria de tirar uma duvida

O parafuso de alta é este que esta vamos se dizer que em cima da entrada do filtro de ar certo e o de baixa é este que esta abaixo da entrada correto
Minha duvida é a seguinte e este parafusinho preto que esta na frente da entrada do filtro de ar o que ele faz e qual a regulagem dele.
Vlws galera
Obrigado
Bom aproveitando esse topico gostaria de tirar uma duvida

O parafuso de alta é este que esta vamos se dizer que em cima da entrada do filtro de ar certo e o de baixa é este que esta abaixo da entrada correto
Minha duvida é a seguinte e este parafusinho preto que esta na frente da entrada do filtro de ar o que ele faz e qual a regulagem dele.
Vlws galera
Obrigado
-
rafael61333
- Piloto Master

Aquele parafuso preto é onde vc regula a lenta, vc aperta ele e a lenta aumenta, vc solta ele a lenta fica mais baixa, ok.

Potência não é nada sem controle!!!
Huuuuuuuuuuuuum esse que é o bendito da lenta UAEuaEhUAEhUAEhuAE...
Obrigado rafael
Abraço
Obrigado rafael
Abraço
-
rafael61333
- Piloto Master

Da uma olhadinha aqui.
index.php?name=News&file=article&sid=37
index.php?name=News&file=article&sid=37

-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
cara a regulagem de fabrica é 2 1/2 na agulha de alta e na de baixa e na de marcha lenta é so fechar ate ele nao morrer mais
nesse motor nao adianta vc abrir so a alta com a baixa bem fechada
uma dica é sempre deixar com 2 1/2 a baixa
nesse motor nao adianta vc abrir so a alta com a baixa bem fechada
uma dica é sempre deixar com 2 1/2 a baixa
luiz fernando
-
rafael61333
- Piloto Master

O bom seria vc deixar 2 1/2 a 3 na baixa, e de 3 a 3,5 na alta para o motor não aquecer demais.

Galera sou novo neste ramo de automodelismo... adiqueri um himoto 1/10 siclone motor vx 18.. amaciei ele conforme dizia o manual... 3 tanques sem acelerar muito e com as rodas fora do chao. e 2 tamques andando de boa...
Ate ai traqnuilo.
Agora veio o problema. Ele começou a ficar dificil de pegar entao fui inventar de "fusar" nas regulagem do carburador.. ai tudo ficou pior. agora ele demora muito pra pegar e quando pega ele morre e quando anda só anda na alta ..
Como faço pra voltar a regulagem inicial e afinar ele ... pois aqui na cidade onde eu moro nao tem onde eu levar e nao tem alguem que eu conheça q tenha automodelo
Agradecido desde ja
Ate ai traqnuilo.
Agora veio o problema. Ele começou a ficar dificil de pegar entao fui inventar de "fusar" nas regulagem do carburador.. ai tudo ficou pior. agora ele demora muito pra pegar e quando pega ele morre e quando anda só anda na alta ..
Como faço pra voltar a regulagem inicial e afinar ele ... pois aqui na cidade onde eu moro nao tem onde eu levar e nao tem alguem que eu conheça q tenha automodelo
Agradecido desde ja
Fabio A.!
-
luizfernandowolfdavansi
- Piloto Sport

- Contato:
agulha de alta e baixa 2 voltas e meia e a de marcha lenta é so deixar o carro nao morrer espero ter ajudado
luiz fernando
Aê galera, aproveitando um tópico já existente, to tendo um pouco de dificuldade com meu VX18.
O pessoal tem dito aí em média 2 voltas na agulha de baixa, mas o meu se deixar só duas, o motor funciona e apaga na hora, depois de muitos testes, troquei pipa, tanque de combustível, mangueiras, descobrí que o combustível não entra no carburador se agulha de baixa tiver com 2 voltas, tive que abrir umas 5 voltas acho, sei que ela tá rente com as bordas para que a passagem de combustível seja suficiente para o carrinho funcionar.
O que vcs acham que pode estar acontecendo, será que trocaram a agulha por uma maior? Já ví alguns vídeos e fotos no qual diz que ao acelerar tudo tem que ser visível uma pequena distancia entre a ponta da agulha e o lugar onde ela entra.
No meu outro motor .15, agulha de baixa tá em 2 voltas, consigo ver a ponta da agulha ao acelerar tudo, assopro na mangueira e percebo o ar entrando no carburador, ou seja, tudo normal.

O pessoal tem dito aí em média 2 voltas na agulha de baixa, mas o meu se deixar só duas, o motor funciona e apaga na hora, depois de muitos testes, troquei pipa, tanque de combustível, mangueiras, descobrí que o combustível não entra no carburador se agulha de baixa tiver com 2 voltas, tive que abrir umas 5 voltas acho, sei que ela tá rente com as bordas para que a passagem de combustível seja suficiente para o carrinho funcionar.
O que vcs acham que pode estar acontecendo, será que trocaram a agulha por uma maior? Já ví alguns vídeos e fotos no qual diz que ao acelerar tudo tem que ser visível uma pequena distancia entre a ponta da agulha e o lugar onde ela entra.
No meu outro motor .15, agulha de baixa tá em 2 voltas, consigo ver a ponta da agulha ao acelerar tudo, assopro na mangueira e percebo o ar entrando no carburador, ou seja, tudo normal.

Kyosho Superten - GT15
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3
Kyosho Inferno MP777 WC - Sírio .24 5P Tuned
Kyosho Superten - GX12
Kyosho FW05rr- O.S 12TZ Spec II Tuned
Kyosho FW06 - GXR-15
Capricorn Lab C02 - REDS M3-Tuned
TRAXXAS Revo 3.3 - TRX 3.3