Rock Crawler

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

joaoblink182
Piloto
Piloto

Re: Rock Crawler

Mensagem por joaoblink182 »

http://rcpcrawlers.com/index1.html

olhem esse site..tem TUDO pra Rock Crawler...
tem ateh alguns kits.
falou
T+
J@u|\/|...
wagmorato

Mensagem por wagmorato »

Obrigado Joao vou dar uma conferida depoiis falo se deu p. aproveitar algo. Abraços
wamorato

Mensagem por wamorato »

Estamos começando a desenvolver o projeto baseado no T-maxx. Ainda tenho dúvidas quanto a relação coroa/pinhão, pois o carro terá que ser bem reduzido e ter bastante torque. E pelo visto teremos que testar algumas relações. Alguém sabe me dizer onde encontrar estas peças, além de lojas pela internet, ou alguem utiliza coroas e pinhões de outros equipamentos para "adaptações"? Ajuda aí, gente, que esse vai ser um RC rock crawling quase artesanal....e depois dos projetos, vou mandando fotos...
Wallison Cunha
Piloto
Piloto
Piloto

Mensagem por Piloto »

Wallison, eu tb to começando a montar um pra mim.... Já comecei alguns esboços em desenho. Estou com muita dificuldade de comprar um motor aqui no Brasil. Eu quero um 75t, mas ta dificil. Se alguem souber onde tem por favor indica aí.
Abraço.
Imagem
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

isso ai e so importando ou mandando enrolar
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
rsenhorini
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rsenhorini »

wamorato escreveu:Estamos começando a desenvolver o projeto baseado no T-maxx. Ainda tenho dúvidas quanto a relação coroa/pinhão, pois o carro terá que ser bem reduzido e ter bastante torque. E pelo visto teremos que testar algumas relações. Alguém sabe me dizer onde encontrar estas peças, além de lojas pela internet, ou alguem utiliza coroas e pinhões de outros equipamentos para "adaptações"? Ajuda aí, gente, que esse vai ser um RC rock crawling quase artesanal....e depois dos projetos, vou mandando fotos...

vc esta pensando em usar a estrutura do t-maxx ou so utilizar a ideia do carro para montar outro?

por acaso esta pensando em usar motor a combustao?
Ja mensurou quanto seu PC consome ficando ligado por 1 hora, pense nisso...
Loras

Mensagem por Loras »

No fórum www.rccrawlers.com tem o passo a passo de como montar a partir do Tmaxx, salvo engano.

Do ClodBuster é certeza... inclusive tem fotos de modelos montados a partir deles!!!

A maioria tem motor elétrico, pois o motor a combustão não é dócil suficiente para um bom controle nas situações off road com baixa velocidade. Fica muito arisco.

Estou pesquisando no EBAY até encontrar um vendedor disposto a despachar os eixos TLT da Tamiya, a caixa de transf da Stampede entre outros itens para o Brasil. Mas está difícil.

Acho que o caminho vai ser comprar uma Hi Lift F-350 mesmo (U$400 lá fora) e montar a partir dela... mas no momento falta verba... hehehe

Abs,
Ricardo A. I. Loureiro =Loras=
wamorato

Mensagem por wamorato »

Pessoal, o problema todo realmente são os custos, por isso estou tentando alternativas mais "artesanais". Do T-Maxx, devemos usar apenas os braços de suspensão, eixos com as ponteiras p/ as rodas, pivôs, etc, enfim, o sistema de direção. Quanto aos motores, pretendo utilizar 01 em cada eixo. deve ser um 45 ou 55. A combustão, sem chance, devido ao problema que o Ricardo falou. Já tenho um projeto do chassi e das longarinas que ligam o chassi aos eixos. O principal a ser resolvido é o sistema de trasmissão. Pretendo ligar o motor direto a uma coroa já presa ao eixo.

Quanto ao clodbuster, realmente é perfeito, mas ele deve ser de ouro. Custa a achar e se acha, é uma fortuna. O unico que se dispôs a enviar os eixos usados para o Brasil, no Ebay, queria $100,00, fora frete...
Como estou usando a base do Tmaxx, existe a dificuldade de usar diferenciais e acoplar o motor direto neles. E colocar o bloqueio de diferencial, uma pequena engrenagem que custa simbólicos $45,00 cada, fora frete....

Quanto aos eixos de TLT, são ideais também, mas são pequenos para o projetos que estamos fazendo.

Enfim, vamos trocando idéias e buscando soluções. Se alguem souber onde acho coroas de metal "avulsas", me avisem para que possamos continuar os projetos.

Abraços pessoal,
Wallison Cunha
Loras

Mensagem por Loras »

Wallison,

Tenho especial interesse no teu projeto. Minha idéia é montar uma Defender 110 SW 1:10. Por isso o interesse nos eixos TLT.

Sabe onde os encontro no Brasil?

Como vai fazer o chassis? De que material?

Onde encontro as outras peças necessárias? Controle de velocidade, bateria, etc.?

Nunca montei um R/C antes. Por isso tenho de aprender muito ainda.

Vamos nos falando e de repente chegamos numa solução conjunta!!!

Abs,
Ricardo A. I. Loureiro =Loras=
joaoblink182
Piloto
Piloto

Ai galera conssegui o provavel chassis do meu projeto...
olhem as fotos e digam o que voces acham...
Imagem
Imagem
Imagem

falou T+
J@u|\/|...
wamorato

Mensagem por wamorato »

Bem Ricardo,

Os eixos de TLT, acho que vai ser bem difícil achá-los completos no Brasil. Tente o mercado livre, é a melhor opção. No ebay havia algumas opções destes eixos, mas não vi o preço. O problema também é o envio. São poucos que enviam para fora dos EUA e o frete é bravo...Se alguem da lista souber onde achar, avisa aê, moçada...

Quanto ao chassis, pretendo fazer de alumínio. Será bem simples e prático. Terei que cortar 02 chapas e algumas astes. Será todo parafusado.
Anexos
modelo chassi wallypower 4.jpg
modelo chassi wallypower 4.jpg (12.81 KiB) Exibido 1239 vezes
modelo chassi wallypower1.jpg
modelo chassi wallypower1.jpg (29.79 KiB) Exibido 1239 vezes
Wallison Cunha
wamorato

Mensagem por wamorato »

Quanto às demais peças, temos várias opçoes de speeds e baterias que podemos adequar. E temos várias lojas na internet que podemos comprar com relativa facilidade.Como já disse anteriormente, a maior dúvida é o sistema de tração nos dois eixos.

Eu também nunca montei um carro, mas como meu irmão tem um T Maxx, ele deu a idéia de utilizar os eixos e braços, e foi um ótimo ponto de partida. Com isso, e muita pesquisa na internet, começei a desenhar o chassis e como ele será preso nos eixos. Quanto as peças que vc perguntou, como ele conhece muito mais que eu, ele deve escolher estas partes. Mas vamos divulgando tudo aqui e estamos aceitando sugestões...
Quando os primeiros desenhos estiverem prontos vou passando.
Wallison Cunha
wamorato

Mensagem por wamorato »

Aí, piloto

O chassis é legal, mas eu acho que fica limitado quanto ao curso da suspensão. O propósito do Rock crawling é literalmente subir pelas paredes, hehehehe... Dá uma olhada nesta foto. É por isso que estou optando por este tipo de chassis. Mas acho que dá pra montar um carro legal com esta peça. Vamos trocando idéias a respeito, galera.

Abs
Anexos
modelo chassi wallypower 3.jpg
modelo chassi wallypower 3.jpg (16.32 KiB) Exibido 1234 vezes
Wallison Cunha
joaoblink182
Piloto
Piloto

Galera tava vagando por alguns foruns americanos dr rock crawler, e acho que nao eh necessario usa este eixo TLT....pode-se usar diferenciais...eu vi o seguinte esquema:
uma chapa de aluminio do tamanho do diff...o diff eh preso nessa chapa e o resto(os eixos, rodas etc)eh no esqma de um truggy...
se alguem nao entedeu fale q eu tento esplicar melhor e procuro fotos...

falou T+
J@u|\/|...
wamorato

Mensagem por wamorato »

Se conseguir, manda as fotos.

Valeu!!!
Wallison Cunha
Responder

Voltar para “Off-road”