Traxxas Revo 3.3 ou E-Revo Brushless
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- bonecollector
Traxxas Revo 3.3 ou E-Revo Brushless
Olá colegas. Sou iniciante e apaixonado por automodelos e gostaria de ajuda na escolha de meu novo brinquedo de gente grande.
Me desculpem, caso tenha postado em local inapropriado ou postado em duplicidade. O fato é que não encontrei o que procurava, então, venho através desse tópico solicitar ajuda.
Sei que carros a combustão e elétricos são bem diferentes, e gostaria da opinião dos mais experientes quanto ao custo, manutenção e acessórios necessários para conseguir extrair o máximo de cada modelo.
Andei pesquisando e notei que os carros da Traxxas são bem aceitos e acabei colocando os dois modelos acima para comparação. Outras sugestões são bem vindas.
Obrigado.
Me desculpem, caso tenha postado em local inapropriado ou postado em duplicidade. O fato é que não encontrei o que procurava, então, venho através desse tópico solicitar ajuda.
Sei que carros a combustão e elétricos são bem diferentes, e gostaria da opinião dos mais experientes quanto ao custo, manutenção e acessórios necessários para conseguir extrair o máximo de cada modelo.
Andei pesquisando e notei que os carros da Traxxas são bem aceitos e acabei colocando os dois modelos acima para comparação. Outras sugestões são bem vindas.
Obrigado.
- Rmartins
- Piloto Master

Re: Traxxas Revo 3.3 ou E-Revo Brushless
amigo como vc disse ambos carros são diferentes ,Se vc for iniciante eu iria de eletrico ,Mas não de e-revo ,Iria de savage flux ,Tenho 1 e posso falar mt bem é um tanque De guerra
- bonecollector
Olá colega. Estava agora mesmo olhando o Savage Flux RTR e gostei muito também. Aqui na minha cidade poucas pessoas tem automodelo, e todos a combustão. Assim, ficam tentando me convencer de que à combustão é melhor por ser mais barato, por apenas precisar de combustível e etc... Mas pelo que vejo a manutenção deles é bem maior (não que eu não esteja apto a fazer, pois até gosto desse tipo de trabalho)Rmartins escreveu:amigo como vc disse ambos carros são diferentes ,Se vc for iniciante eu iria de eletrico ,Mas não de e-revo ,Iria de savage flux ,Tenho 1 e posso falar mt bem é um tanque De guerra
O que tenho visto é que esses novos modelos Brushless são muito mais rápidos mas necessitam de carregadores, baterias LIPO de alto desempenho e provavelmente mais coisas.
Gostaria de saber se necessito de um investimento muito maior nos elétricos, para conseguir alto desempenho ou TOTAL desempenho deles.
Abração e obrigado pela ajuda.
- wander.www
- Piloto Advanced

é primeiro vc tem q decidir o q vc quer... glow ou eletrico... certos q ja tem a revo eletrica mais é um absurdo de caro, a e-revo vai do tamanho dela... até semana passada eu tava na pegada de comprar uma e-revo... porem só achava a 1/16 q é uma folha A4 de tamanho pequena demais...
então se for pra ir de e-revo vá de 1/10 q ja venha com o kit mamba monster q por sinal é um canhão...
agora a revo 3.3... é bacana mais porem vc ficar limitado para certas coisa... então primeiro decida o q vc quer fazer...
hoje eu tenho glow e eletrico... a graça do glow é a regulagem o barulho fumaça essas coisas, da mais emoção agora eletrico, eu falo pra vc q vc nao tem o q fazer pra o motor funcionar, ligo é só andar, agora o glow... tem um certo processo... eu gosto porém tem gente q não...
eu tenho um buggy q ando tanto no asfalto ou na grama ou na terra, hj só ando na terra...
e para velocidade em rua peguei uma rustler q é eletrica q tb é o capeta porem é 4x2 considerando q é a e-revo é 4x4 mais os valores são bem diferentes...
sobre a sua pergunta eu iria de e-revo q tem mais final...
acho q nao te ajudei em nada... mais ta ai o q eu posso dizer.. kkkkkkkkkkk
então se for pra ir de e-revo vá de 1/10 q ja venha com o kit mamba monster q por sinal é um canhão...
agora a revo 3.3... é bacana mais porem vc ficar limitado para certas coisa... então primeiro decida o q vc quer fazer...
hoje eu tenho glow e eletrico... a graça do glow é a regulagem o barulho fumaça essas coisas, da mais emoção agora eletrico, eu falo pra vc q vc nao tem o q fazer pra o motor funcionar, ligo é só andar, agora o glow... tem um certo processo... eu gosto porém tem gente q não...
eu tenho um buggy q ando tanto no asfalto ou na grama ou na terra, hj só ando na terra...
e para velocidade em rua peguei uma rustler q é eletrica q tb é o capeta porem é 4x2 considerando q é a e-revo é 4x4 mais os valores são bem diferentes...
Como todos falaram, acho que sua dúvida deveria ser EP ou Combustão?
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- bonecollector
Opa Wander. Eu havia pensado na E-revo 1/10. Pretendo importar. Inclusive já entrei em contato com o vendedor. O que ainda me deixa dúvida é em relação às baterias. Qual comprar? Marca, modelo 2 de 2s 2 de 3s? Carregador que balanceia? Lipos de 20-45C , 65C ? Não entendo disso ainda.....rsrsrsrsrs Quanto vou gastar com isso? Quanto tempo de autonomia?wander.www escreveu:é primeiro vc tem q decidir o q vc quer... glow ou eletrico... certos q ja tem a revo eletrica mais é um absurdo de caro, a e-revo vai do tamanho dela... até semana passada eu tava na pegada de comprar uma e-revo... porem só achava a 1/16 q é uma folha A4 de tamanho pequena demais...
Quanta pergunta...... Desculpe. rsrsrs
O amigo já foi aqui?bonecollector escreveu:Opa Wander. Eu havia pensado na E-revo 1/10. Pretendo importar. Inclusive já entrei em contato com o vendedor. O que ainda me deixa dúvida é em relação às baterias. Qual comprar? Marca, modelo 2 de 2s 2 de 3s? Carregador que balanceia? Lipos de 20-45C , 65C ? Não entendo disso ainda.....rsrsrsrsrs Quanto vou gastar com isso? Quanto tempo de autonomia?wander.www escreveu:é primeiro vc tem q decidir o q vc quer... glow ou eletrico... certos q ja tem a revo eletrica mais é um absurdo de caro, a e-revo vai do tamanho dela... até semana passada eu tava na pegada de comprar uma e-revo... porem só achava a 1/16 q é uma folha A4 de tamanho pequena demais...
index.php?name=News&file=article&sid=32
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- bonecollector
Opa colega. Já havia visitado esse tópico.Celosal escreveu:O amigo já foi aqui?bonecollector escreveu:Opa Wander. Eu havia pensado na E-revo 1/10. Pretendo importar. Inclusive já entrei em contato com o vendedor. O que ainda me deixa dúvida é em relação às baterias. Qual comprar? Marca, modelo 2 de 2s 2 de 3s? Carregador que balanceia? Lipos de 20-45C , 65C ? Não entendo disso ainda.....rsrsrsrsrs Quanto vou gastar com isso? Quanto tempo de autonomia?wander.www escreveu:é primeiro vc tem q decidir o q vc quer... glow ou eletrico... certos q ja tem a revo eletrica mais é um absurdo de caro, a e-revo vai do tamanho dela... até semana passada eu tava na pegada de comprar uma e-revo... porem só achava a 1/16 q é uma folha A4 de tamanho pequena demais...
index.php?name=News&file=article&sid=32
Obrigado.
- wander.www
- Piloto Advanced

passei por isso esses dias..bonecollector escreveu:Olá colega. Estava agora mesmo olhando o Savage Flux RTR e gostei muito também. Aqui na minha cidade poucas pessoas tem automodelo, e todos a combustão. Assim, ficam tentando me convencer de que à combustão é melhor por ser mais barato, por apenas precisar de combustível e etc... Mas pelo que vejo a manutenção deles é bem maior (não que eu não esteja apto a fazer, pois até gosto desse tipo de trabalho)Rmartins escreveu:amigo como vc disse ambos carros são diferentes ,Se vc for iniciante eu iria de eletrico ,Mas não de e-revo ,Iria de savage flux ,Tenho 1 e posso falar mt bem é um tanque De guerra
O que tenho visto é que esses novos modelos Brushless são muito mais rápidos mas necessitam de carregadores, baterias LIPO de alto desempenho e provavelmente mais coisas.
Gostaria de saber se necessito de um investimento muito maior nos elétricos, para conseguir alto desempenho ou TOTAL desempenho deles.
Abração e obrigado pela ajuda.
bom se vc for comprar uma zero na caixa... vc terá q gastar uma grana
o kit basico vem com bateria de nihm q não dá a força q ele pode dar...
ou seja, vc terá q gastar com bateria de lipo q vai custar mais de 100 cada.
tento bateria de lipo vc vai ter q ter um carregador digital para carrega-las... mais uns 150 em um novo pra mais...
de resto é acessório...
para vc andar de eletrico é o q vc precisa 4 ou 8 pilhas q vão no controle...
já no glow...
são de 4 a 8 pilhas no controel e mais 4 no carrinho
e mais um galao de combustivel q custa menos de 150 depednendo da marca q vc vai querer...
geralmente qdo vc compra um glow ele vem com o aquecedor de vela, se não vir vc vai ter q gastar com isso tb... q custa uns 80 reais...
- wander.www
- Piloto Advanced

ahhh.... lembrando q se vc for para o elétrico se informe de qtos S vc pode usar no kit... tipo a rustler q é motor vilineon só pode usar no max uma de 3s
ja a e-revo q vem com mamba monster pode ser usar até 6s se não estou errado " se estiver me corrijam"
e os glow de preferencia a combustível 20% de nitro
ja a e-revo q vem com mamba monster pode ser usar até 6s se não estou errado " se estiver me corrijam"
e os glow de preferencia a combustível 20% de nitro
- wander.www
- Piloto Advanced

pelo q eu entendi é o seguintebonecollector escreveu:
Opa Wander. Eu havia pensado na E-revo 1/10. Pretendo importar. Inclusive já entrei em contato com o vendedor. O que ainda me deixa dúvida é em relação às baterias. Qual comprar? Marca, modelo 2 de 2s 2 de 3s? Carregador que balanceia? Lipos de 20-45C , 65C ? Não entendo disso ainda.....rsrsrsrsrs Quanto vou gastar com isso? Quanto tempo de autonomia?
os S é as celulas q significa força q a bateria proporciona e os 20c é a descarga... e 2500 mah é a durabilidade
eu na minha rustler uso uma de 3s de 20C e de 5400mah que para mim é ótimo, e dura em cerca de 50 min ou seja qto menor é o MAH menor o tempo de brincadeira, e os S é a força q ela vai proporcionar, " velocidade " e o C é a descarga q acho q é a resposta de descarga... tipo resposta rapida e não lenta....
A alguns anos atrás eu estava em dúvida, aí uma "má influência" (adépto de combustão) me perguntou 3 coisas:
- "Você pode pagar pelo carro a combustão?"
- "Você gosta de mecânica e tem tempo e paciência para os acertos e reparos?
Após responder que sim para ambas ele me perguntou:
- "Qual a graça do fórmula 1 sem o barulho?"
Assim nasceu mais um fissurado por combustão! kkkk...
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- wander.www
- Piloto Advanced

gostei.... bela resposta vou usar isso um dia... rsCelosal escreveu:A alguns anos atrás eu estava em dúvida, aí uma "má influência" (adépto de combustão) me perguntou 3 coisas:
por isso hj eu tenho um buggy combustão pra andar na terra...
e um eletrico pra andar na rua de casa e ver andando forte...
Você me entende? Não é quem é melhor ou pior, mas o que cada um está buscando.wander.www escreveu:gostei.... bela resposta vou usar isso um dia... rsCelosal escreveu:A alguns anos atrás eu estava em dúvida, aí uma "má influência" (adépto de combustão) me perguntou 3 coisas
Após responder que sim para ambas ele me perguntou
por isso hj eu tenho um buggy combustão pra andar na terra...
e um eletrico pra andar na rua de casa e ver andando forte...
É como escolher um carro. Como falar que uma Dodge RAM é melhor que um Camaro ou vice-versa?
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- lukits
- Piloto Master

bom, eu tenho um pouco de medo dos glow, tenho um e não uso. meu primeiro carro foi glow por causa do barulho do motor, etc.
emfim, tive só problemas por ser usado e não sei se era por ser usado, mas me dei muito mau no glow, agora estou com elétrico e não sinto falta do barulho do motor (parece mais real? não... me diz um motor que tem esse barulho...)
a e-revo 1/10 brushless anda MUITO mais que a revo 3.3... isso pode ter certeza... pra mim o melhor é elétrico já que não precisa ficar mexendo em motor toda hora que vai andar.
-P: quer brincar de mecanico?
-R: sim
compre um glow
-R: não
compre um elétrico, vai andar muito mais que um glow, um vai ter que ficar regulando o carro e o elétrico vai estar gastando sua bateria já...
o que é ser brincar de mecanico: ficar regulando motor TODA vez que vai andar. e eu digo uma coisa que muitos não gostam, o barulho do motor não influencia em nada pra mim,
pode ter motor a combustão ou não, desde que ande e não precise ficar mexendo toda hora tá ótimo.
emfim, tive só problemas por ser usado e não sei se era por ser usado, mas me dei muito mau no glow, agora estou com elétrico e não sinto falta do barulho do motor (parece mais real? não... me diz um motor que tem esse barulho...)
a e-revo 1/10 brushless anda MUITO mais que a revo 3.3... isso pode ter certeza... pra mim o melhor é elétrico já que não precisa ficar mexendo em motor toda hora que vai andar.
-R: sim
compre um glow
-R: não
compre um elétrico, vai andar muito mais que um glow, um vai ter que ficar regulando o carro e o elétrico vai estar gastando sua bateria já...
o que é ser brincar de mecanico: ficar regulando motor TODA vez que vai andar. e eu digo uma coisa que muitos não gostam, o barulho do motor não influencia em nada pra mim,
pode ter motor a combustão ou não, desde que ande e não precise ficar mexendo toda hora tá ótimo.