Aprendendo um pouco mais sobre motores BRUSHED e ESC´s...

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

GARGER100

Aprendendo um pouco mais sobre motores BRUSHED e ESC´s...

Mensagem por GARGER100 »

Bom dia, pessoal!
Hoje eu teria uma nova dúvida...
Se puderem me explicar, ficaria muito grato…
É assim: notei q um dos motores q eu já tive foi o 22T-Brushed 540 (não lembro a marca) q funcionava mesmo ligando ele direto em baterias 7.2V (sem uso de ESC). Ligando este mesmo motor então em bateria 9.6V ele funcionava ainda mais veloz, gerando mais potência, mas esquentando bem mais.
O interessante, no entanto foi q, qdo visitei uma loja de aviões elétricos, lá tentei testar um motor 380-brushed próprio para aeromodelismos. O curioso disso foi q, tentamos ligar ele diretamente (sem ESC) numa bateria LIPO 3S 1300 mAh (própria para aeromodelismos tmb) e ele mal e mal girava, quase apagando mesmo q a bateria estivesse totalmente carregada. No entanto, assim q conectamos o ESC apropriado nele, ele girou a todo “vapor” mesmo q tenhamos utilizado a bateria original Ni-MH 8.4V com a qual ele demonstrou mto mais potência doq a 3S sem ESC…
Isso é normal? É certo q alguns motores Brushed saem de fábrica já para funcionar sem necessidade de ESC, eqto outros são projetados para funcionarem SOMENTE em conjunto com o ESC, caso contrario não tem nenhuma força e nem velocidade?
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Aprendendo um pouco mais sobre motores BRUSHED e ESC´s...

Mensagem por Abib »

Tem certeza que era escovado?
GARGER100

Re: Aprendendo um pouco mais sobre motores BRUSHED e ESC´s..

Mensagem por GARGER100 »

Olá... Sim, os dois motores eram escovados, certeza absoluta... Novamente explico: o modelo 540-22t funcionou perfeito, mesmo ligado direto na bateria, sem Esc... Já o motor 380 de avião só funcionou forte com Esc... Isso q eu não consegui entder do porquê... Pessoal, alguém saberia explicar melhor? :roll:
Responder

Voltar para “Elétricos”