TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Re: TUDO SOBRE REVO

Mensagem por Celosal »

Pedra_wil escreveu:
zeca.souz escreveu:Ahhh aproveitando o game over do fds....
Meu pneu rasgou...
E pasmem vcs... foi outrooooooo..... os que eu fiz os remendos estão firmes e fortes....
Agora foi o traseiro do lado direito :?
não sei se recupero ele... pq esse rasgou no encaixe onde vai colado na roda.... quebrou a borracha alí e vai ser meio complicado remendar.....
Vou tentar nesse tbm... massss sei lá...
Vou lançar mais uma pergunta ao Pedra_will ou outro colega que entenda bem de pneus...
Será q eu acho um jogo de pneus, só os pneus, para colocar nas rodas originais??? aí eu descolaria os outros e colocaria um jogo novo...
Pq esse jogo original é mto fino... não aguenta nada e já estão rasgando a toa comigo....
Ou então sou mto ignorante na pilotagem 8O hahahahahahaha

Abraços
Opa estes ai são bons e baratos,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brasil-_JM
Mas pro asfalto não vai virar não, come rapidinho, eu montei uns destes em umas rodas que tinha largadas aqui em casa e gostei, são bem largos, ótimos na terra, este tipo de desenho é o melhor para pista, De uma olhado nos outros anuncios deste vendedor que tem já com rodas também.
Só não deve ser tão bom na praia.
Quanto ao Dif central, vc vai pagar entre R$150,00 e R$200,00 reais
o código da peça é:
TRA5414,
Nome:
Diferencial Central Ajustael Revo.
É da linha Performance da TRAXXAS, Ele já elimina a Ré, so lembrando que vc terá de comprar também o freio traseiro, por que se não só vai ter freio na dianteira. Ja vem com o manual de montagem muito facil de instalar, A Revo fica muito boa com isso, na terra e areia nem se fala.
Imagem
Freio Traseiro instalado.
Imagem
Espero telo ajudado e esclarecido as duvidas rsrsrsrsr, Desculpe a demora.
Abraços!
Para praia não virou mesmo não. O carro fica sem tração. Moí eles no alfalto e agora estou usando os Talon e Proline, que saem em média a 30 doletas o par.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
No_Lucky1983
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por No_Lucky1983 »

Celosal escreveu:
No_Lucky1983 escreveu:
Celosal escreveu:Rs... Foi uma encostadinha?

Faça como o mach falou, vá pelo trim primeiro.

Se não resolver e estiver muido "aberta", vá na barra e dê o acerto.
Foi uma encostadinha rápida!! haha Então amigo, realmente pelo trim não tem jeito pois o trim só alinha com as rodas estando tortas para o mesmo lado... Eu preciso justamente saber como ajusta pela barra!!! tem como me explicar detalhadamente?? obrigado...
Cara, no modo "olhômetro" não tem mistério. (NÃO ESQUEÇA DE VER SE O SERVO ESTÁ NO PONTO ZERO, NA DÚVIDA LIGUE O CONTROLE E O RECEPTOR E COLOQUE O TRIM NO ZERO) Coloque o REVO no chão, de uma empurradinha de 1 metro para frente, só para as rodas ficarem livres e corretamente posicionadas. Se afaste e olhe pela frente do carro e identifique O DESALINHAMENTO.

VAI NOTAR QUE NO MEIO DA "BARRA DE DIREÇÃO" há um local para encaixar a chave de boca azul que vem no kit. Gire em torno de meia volta por vez e se afaste do carrinho para verificar.

Para alinhar há quem use barbante em volta do carro, CD no lugar da roda, régua e tudo mais. Depois que vc entender a idéia de como alinhar, você vai desenvolver sua técnica.

Tente aí e qualquer dúvida é só falar...
Galera só um depoimento rapidinho... Eu frequento o fórum todos os dias sem falta!! Leio e releio muitos tópicos, sou leigo no modelismo. Mas a cada dia que passa eu me impressiono mais e mais o quanto vcs são competentes... Tem pessoas boas ainda no mundo afim de ajudar outros desprovidos de informação ou de habilidade para montar, desmontar, regular os autos... Acabo de com pouca dificuldade conseguir alinhar novamente minha REVO graças as dicas e explicações dos nossos amigos mach, lukits, Celosal, entre outros... Infelizmente ainda não tenho conhecimento para sanar duvidas de amigos aqui do fórum, mas tento compartilhar fotos, videos e o que der pra passar!! haha Obrigado a todos!!
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

No_Lucky1983 escreveu:
Celosal escreveu:
No_Lucky1983 escreveu: Foi uma encostadinha rápida!! haha Então amigo, realmente pelo trim não tem jeito pois o trim só alinha com as rodas estando tortas para o mesmo lado... Eu preciso justamente saber como ajusta pela barra!!! tem como me explicar detalhadamente?? obrigado...
Cara, no modo "olhômetro" não tem mistério. (NÃO ESQUEÇA DE VER SE O SERVO ESTÁ NO PONTO ZERO, NA DÚVIDA LIGUE O CONTROLE E O RECEPTOR E COLOQUE O TRIM NO ZERO) Coloque o REVO no chão, de uma empurradinha de 1 metro para frente, só para as rodas ficarem livres e corretamente posicionadas. Se afaste e olhe pela frente do carro e identifique O DESALINHAMENTO.

VAI NOTAR QUE NO MEIO DA "BARRA DE DIREÇÃO" há um local para encaixar a chave de boca azul que vem no kit. Gire em torno de meia volta por vez e se afaste do carrinho para verificar.

Para alinhar há quem use barbante em volta do carro, CD no lugar da roda, régua e tudo mais. Depois que vc entender a idéia de como alinhar, você vai desenvolver sua técnica.

Tente aí e qualquer dúvida é só falar...
Galera só um depoimento rapidinho... Eu frequento o fórum todos os dias sem falta!! Leio e releio muitos tópicos, sou leigo no modelismo. Mas a cada dia que passa eu me impressiono mais e mais o quanto vcs são competentes... Tem pessoas boas ainda no mundo afim de ajudar outros desprovidos de informação ou de habilidade para montar, desmontar, regular os autos... Acabo de com pouca dificuldade conseguir alinhar novamente minha REVO graças as dicas e explicações dos nossos amigos mach, lukits, Celosal, entre outros... Infelizmente ainda não tenho conhecimento para sanar duvidas de amigos aqui do fórum, mas tento compartilhar fotos, videos e o que der pra passar!! haha Obrigado a todos!!
Mas o legal é isso... a dúvida que vc teve ontem e foi sanada, servirá de ajuda para os próximos que chegarão.... e com certeza vc já aprendeu algo e conseguirá passar o conhecimento adiante quando alguém perguntar....
O grande segredo do modelismo é não ter medo de desmontar, contar com as vistas explodidas do carrinho, ter um lugar para guardar as peças que forem desmontadas (essa é a mais importante pq tem mta gente que perde peças pelo caminho :lol: ) e depois seguir o passo inverso da desmontagem para montar o carrinho....
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Tem uma regra no modelismo que diz o seguinte.

"Sabe aquele parafuzinho que sempre sobra quando acabamos de montar algo que nunca desmontamos? No modelismo não é bom que aconteça".

kkkkkk...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
galoucura_mg

Mensagem por galoucura_mg »

Alguem sabe me flar qual é a diferença entre os pneus Tra 4973 e o Tra 5370?
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

4974 são estes:
São os pneus "novos" q acompanham as revos nitro, TMaxx
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XVSE1&P=ML

Imagem

5370 são estes:
Os "clássicos" Talon, vinham nas revos antigas, mas continuam na ERevo
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXHGE5&P=7

Imagem
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

esses pneus novos são muito ruins... prefiro os talons da antiga revo... a e-maxx não tem aderencia em lugar algum...
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

Também não curto muito esses pneus originais. Os meus rasgaram com pouquíssimo uso, e como eu estava meio quebrado na época fiquei um tempão sem andar com a Revo rsrsrsrsr, Só de raiva sai comprando pneus e rodas a torta e a direita kkkkkk. Agora tenho um jogo para cada situação rsrsrsrsrsrsr, terra fofa, batida, areia, asfalto, asfalto molhado ou chuva, mistos etc. Mas o que mais gosto para on road é o Sintec e para off road o Bow Tie 40 series.
Vai a dica:
Tendo estes dois tipos vc anda onde quiser e não passa raiva ( sintec, e bow tie 40)
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
galoucura_mg

Então os Talons são melhores? Acabei de rasgar um pneu dos "novos", e não to afim de rasgar mais.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

sinceramente, esses pneus traxxas não prestam.
galoucura_mg

Da uma ajuda aí então.
Qual pneu comprar pra revo 3.3, sendo que estou com um rasgado e não tenho paciência de esperar chegar das gringa?
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

galoucura_mg escreveu:Da uma ajuda aí então.
Qual pneu comprar pra revo 3.3, sendo que estou com um rasgado e não tenho paciência de esperar chegar das gringa?
Cara... eu já rasguei 3 dos originais.... só falta um pra rasgar...
2 eu fiz remendo e ficou joia.... acho q falei disso na página 118/119 ou algumas antes...
O último que rasgou foi num lugar meio desgraçado pra remendar, pois foi bem na borda.... :?
Eu comprei esses pneus
Imagem

Só não testei ainda pois estou com o cambio quebrado e esperando a engrenagem chegar....
Vou deixar pra próxima vez q quebrar pra colocar o kit forward only.... pq o custo é meio alto e ainda compensa trocar a engrenagem q quebrou....
Final de semana já digo se são legais....
Eles serão usado direto, no lugar dos originais, para as minhas aventuras off.... isso até chegar os talon que comprei na gringa...
Então assim... acho q esse pneu que te mostrei é uma opção mais em conta pra usar no off...
On road eu gostei muuuuuito dos syntec slick... grudam mto.... mas pra usar eles eu preciso abaixar a suspensão.. senão é capote toda hora....
Pedra_wil
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Pedra_wil »

os que citei acima, Eu tenho são otimos
Vc tem de partir do seguinte principio.
Terra = Pneu de terra
Asfalto = Pneu de asfalto
Assim alem de aproveitar melhor o desempenho do carro
não consumira tanto pneu. Basta dois Jogos,
Quanto a configuração da suspensão da Revo,
Eu costumo deixa-la no meio termo entre configuração off road e on road,
então dependendo do terreno basta trocar os o furo de fixação dos Push Road para os furos mais para fora ou vice-versa, Quando muito dou uma ajustada na pre-carga das molas, Isso não gasta 15 min.
Quando andar com este pneu que vc comprou, me fala como ele se comporta na Areia da praia.
Abraço.
Editado pela última vez por Pedra_wil em 28 Fev 2012, 21:15, em um total de 1 vez.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
galoucura_mg

Então, eu tenho um lugar com terra, areia e brita dentro da minha fabrica de pré-moldados. Não curto andar no asfalto, é muito capote. Gosto da adrenalina da poeira. Qual é o modelo (nome) desse que vc me indicou?
zeca.souz

Mensagem por zeca.souz »

galoucura_mg escreveu:Então, eu tenho um lugar com terra, areia e brita dentro da minha fabrica de pré-moldados. Não curto andar no asfalto, é muito capote. Gosto da adrenalina da poeira. Qual é o modelo (nome) desse que vc me indicou?
Então... eu não sei o modelo ou marca da roda 8O
Comprei no Mercado Livre como rodas hpi, revo, traxxas, HSP... ou seja.... pode ser qualquer marca :lol: :lol: :lol:
Pedra_will escreveu:Quando andar com este pneu que vc comprou, me fala como ele se comporta na Areia da praia.
Pode deixar q dou um toque sim....
Só não sei qdo irei a praia novamente :lol: :lol: :lol:
Mas vou ver como se comporta na terra e pista... aí te aviso
Responder

Voltar para “Off-road”