Limpeza no carburador
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- mrodrigorj
Limpeza no carburador
Galera,
tenho um DRX com motor GRX18 e esta a um bom tempo parado, hoje eu resolvi limpar tudo, tirei motor, servos, tanque e dei uma geral, enfim limpei o motor (por fora) mas o carburador eu fui tentar limpar ele e agora nao esta pegando ou melhor ele liga, acelera muito e depois desliga, acho que montei errado alguem tem um video pra desmontar e montar o carburador da kyosho ou similar..Obrigado.
tenho um DRX com motor GRX18 e esta a um bom tempo parado, hoje eu resolvi limpar tudo, tirei motor, servos, tanque e dei uma geral, enfim limpei o motor (por fora) mas o carburador eu fui tentar limpar ele e agora nao esta pegando ou melhor ele liga, acelera muito e depois desliga, acho que montei errado alguem tem um video pra desmontar e montar o carburador da kyosho ou similar..Obrigado.
- Fastinhu
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Limpeza no carburador
muito tempo parado necessita abrir o motor ,provavelmente está oxidado/enferrujado e é bom trocar a vela tbm..
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha
FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
Eletrico é brinquedo??
- mrodrigorj
Ok amigo,, estava parado a 1 ano. teria um video ou um passo a passo para abrir o motor para limpar e lubrificar? Obrigado.Fastinhu escreveu:muito tempo parado necessita abrir o motor ,provavelmente está oxidado/enferrujado e é bom trocar a vela tbm..
- mrodrigorj
OK , obrigado, achei aqui no fórum.
- mrodrigorj
Galera, no tutorial de como limpar o motor, o amigo cite que tem que colocar um óleo na camisa e no pistao. que óleo é esse? eu tenho aqui aquele óleo vermelho da traxxas que coloco no filtro de ar, serve?
Não o oleo citado chama-se after run, é encontrado em lojas de modelismo.
- Fastinhu
- Piloto Advanced

- Contato:
na remontagem vc pode usar qualquer oleo ,até oleo de cozinha,mas é importante vc "lavar" o motor por dentro com o proprio combustivel antes de ligar e use uma vela velha pra isso..mrodrigorj escreveu:Galera, no tutorial de como limpar o motor, o amigo cite que tem que colocar um óleo na camisa e no pistao. que óleo é esse? eu tenho aqui aquele óleo vermelho da traxxas que coloco no filtro de ar, serve?
somente depois de passar bastante combustivel dentro do motor ,use a vela nova , pois o residuo de oleo "estranho" pode danificar o filamento da vela
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Eletrico é brinquedo??
AFTER RUN OU WD-40 servem muito bem...mrodrigorj escreveu:Galera, no tutorial de como limpar o motor, o amigo cite que tem que colocar um óleo na camisa e no pistao. que óleo é esse? eu tenho aqui aquele óleo vermelho da traxxas que coloco no filtro de ar, serve?
Eu uso WD-40 e nunca tiver problemas, mas vc também po de usar um outro óleo lubrificante, não precisa WD-40 e nem AFTER RUN...
Desde que seja lubrificante...
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas