Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Kimo
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Silicone "Wt" para "Cts/Cps" no Losi 8ight 2.0.

Mensagem por Kimo »

Olá k.c.o ...de uma olhada....isso vai ajudar :

http://translate.google.com/translate?h ... shock.html
Imagem
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

K.C.O escreveu:Camaradas,

Estou para fazer uma revisão nos diferenciais e amortecedores do meu Losi 8ight 2.0, porem a Losi utiliza uma unidade de medida “Wt” para a viscosidade dos óleos. Eu tenho um monte de frascos de óleo de silicone guardados, mas a unidade de viscosidade deles é em “Cts/Cps”.

Procurei no Google uma tabela de convergência para trocar de Wt para Cts/Cps e não entendi se os valores estão corretos:

8O 5000 Wt = 149503 Cts/Cps.
8O 2000 Wt = 50458 Cts/Cps.
:? 40 Wt = 489 Cts/Cps.
:? 20 Wt = 280 Cts/Cps.

Achei que esses valores estão meio esquisitos, tipo 150000 no diferencial central e dianteiro e 50000 no diferencial traseiro? É isso mesmo que os camaradas estão colocando no Losi 8ight 2.0?

Gostaria de uma ajuda para entender isso? O que vocês estão utilizando de silicone nos diferencias e amortecedores dos buggys?

Obrigado.
K.C.O
Camaradas,

Pelo que eu procurei no fórum do RCMaster e no Google mais a ajuda dos camaradas acima, é possível afirmar que os valores estão corretos.

Seria 150.000 Cts/Cps no diferencial dianteiro e central e 50.000 Cts/Cps no diferencial traseiro, nos amortecedores ficariam 500 Cts/Cps no dianteiro e 300 Cts/Cps no traseiro.

Só achei muito espesso esse 150.000 Cts/Cps, esse valor deixa o diferencial muito preso. É para deixar esses diferencias tão presos assim?

Sei que no manual está esse valor, mas sabe como é, pode ter dado um problema na impressão do manual, é que estou achado esse valor muito alto.

Att. K.C.O
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Dá uma lida no tópico dos Losi, com ctz alguém já comentou isso por lá: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=22037
Flex
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Flex »

Ai truta ve se ajuda

/viewtopic.php?t=29424
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Flex escreveu:Ai truta ve se ajuda

/viewtopic.php?t=29424
Camarada Flex,

Foi neste site que eu obtive os valores que eu citei quando criei o tópico.

Acredito que os valores apresentados pelo conversor esteja correto.

Porem eu achei os valores meio altos, pois nos meu outros automodelos eu utilizava 5000 no diferencial da frente, 7000 diferencial central e 2000 a 3000 no traseiro.

Eu achava que ficava legal nesta calibragem, mas depois de ler os valores de referencia no manual da Losi, fiquei preocupado pois é uma diferença muito grande entre 150.000 para 7.000, vocês não acham?

Att. K.C.O
Flex
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Flex »

Ta fazendo a conversão errada faça de cps para wt ai os valores batem conforme as tabelas que foram anexadas no forum

Att
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camaradas,

Olhando no site da Losi (http://www.losi.com/Search/Default.aspx?SearchTerm=lube) não encontrei nenhum óleo com a especificação “Wt” que aparece no manual, tem um monte de “Cs”, inclusive nas viscosidades de 5.000Cs e 2.000Cs.

Para os óleos dos amortecedores você encontra a especificação “Wt” (http://www.losi.com/Search/Default.aspx ... hock%20oil).

Como no site do fabricante não tem o óleo que esta descrito no manual, acredito que seja devido a um erro na impressão do mesmo!

O que vocês acham disso? Viajem insana da minha mente ou tem algum sentido nas minhas conclusões? :lol:

Att.
K.C.O
JoseRafael
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoseRafael »

No manual do meu antigo Losi, os óleos dos amortecedores estavam em wt e dos diffs em cps.
Porque eu não sei.

Então o 7000, 5000, 2000 e etc dos diffs estão em cps e os 30, 40, 35, 37 dos amortecedores estão em wt.
Se vc olhar no site da Amain Hobbies na parte dos óleos da Losi, vai ver que tá assim lá tbm.
luizaotj

Re: Alguem poderia me ajudar? Losi 8IGHT 2.0.

Mensagem por luizaotj »

Boa noite amantes do RC !!! Galera é o seguintes estou voltando a esse grande hobby e pelo o que andei acompanhando o fabricante LOSI em seus 2 modelos (810 e eight 2.0) estao muito bem falados, gostaria de saber com todos aonde posso encontra-lo num preço justo e 100% confiavel??? Quero pegar 1 desses 2 modelos. E fora o carro o que mais seria essencial para comecar devagar nessa categoria??

Como é a questao de peças de reposicao ???

Obrigado galera estarei no aguardo de uma ajuda de vcs.
luiz paulo

Imagem
luizaotj

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por luizaotj »

Boa noite amantes do RC !!! Galera é o seguintes estou voltando a esse grande hobby e pelo o que andei acompanhando o fabricante LOSI em seus 2 modelos (810 e eight 2.0) estao muito bem falados, gostaria de saber com todos aonde posso encontra-lo num preço justo e 100% confiavel daqui do brasil mesmo??? Quero pegar 1 desses 2 modelos. E fora o carro o que mais seria essencial para comecar devagar nessa categoria ??
COm relacao as peças de reposição ?? Sao faceis de achar, sao caras???
luiz paulo

Imagem
mauriciolima13
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mauriciolima13 »

luizaotj escreveu:Boa noite amantes do RC !!! Galera é o seguintes estou voltando a esse grande hobby e pelo o que andei acompanhando o fabricante LOSI em seus 2 modelos (810 e eight 2.0) estao muito bem falados, gostaria de saber com todos aonde posso encontra-lo num preço justo e 100% confiavel daqui do brasil mesmo??? Quero pegar 1 desses 2 modelos. E fora o carro o que mais seria essencial para comecar devagar nessa categoria ??
COm relacao as peças de reposição ?? Sao faceis de achar, sao caras???
Ola, seja bem vindo de volta. Para encontrar losi no brasil é muito fácil e os preços não são muito mais caro que fora. Visite a loja www.leaomodelismo.com.br la você vai encontrar kits para comprar e todas as peças de reposição que precisar.
JVianna
Piloto
Piloto

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por JVianna »

OLÁ,

Não tenho nada de peças, meu objetivo é correr campeonato neste ano com o Losi RTR mesmo... Quem comenta se os itens que estou cotando são básicos e o que falta. Esses kits de parafusos e rolamentos valem a pena. Valeu!!!

2 x Losi Starter Wheel - $7.38

1 x Losi Starter Drive Belt - $8.25

1 x Losi Car Stand - $13.49

1 x Losi 8IGHT Screw/Nut Assortment Box - $28.99

1 x Losi 8IGHT/T Bearing Box w/Bearings - $54.99

2 x AKA Racing Impact 1/8 Buggy Tires (Medium) (Pre-Mounted) (Yellow) (2) - $55.98

1 x Losi Rear Spring Set (7) (8IGHT/8IGHT-T) - $37.99

1 x Losi Front Suspension Arm Set (8IGHT 2.0) - $13.49

1 x Losi Rear Suspension Arms (8IGHT 2.0) - $13.49

1 x Losi Carbon Fiber Rear Shock Tower - $11.99

1 x Losi Carbon Fiber Front Shock Tower - $9.99

1 x DE Racing Losi 8ight Buggy Mud Guards - $6.39

1 x Losi Receiver Battery Pack w/BEC (6V/1400mAh) - $21.49

1 x Losi Air Filter Foams Pre-oiled (4) - $8.25

1 x Losi Fuel Tubing (24”) - $5.49

1 x Losi Body Clips (12) - $1.39

$277.55
Principiante....
mauriciolima13
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mauriciolima13 »

O pneu aconselho o soft. O resto é loteria né, você pode comprar tudo isso e na hora precisar de outra coisa. Acho importante também voce ter bastante rolamento de sino(pinhão) esses vc vai trocar sempre se quiser competir.
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

2 x Losi Starter Wheel - $7.38
-> Pode ser uma un. só. Bem provável que a original da tua caixa aguente o ano todo

1 x Losi 8IGHT Screw/Nut Assortment Box - $28.99
-> Por poucos dólares a mais, essa caixa de parafusos é mais completa:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Screw-Kit

1 x Losi 8IGHT/T Bearing Box w/Bearings - $54.99
-> Super importante são os rolamentos do sino da embreagem, vai um par por mês
-> Os tamanhos são: 5x10x4 e 5x13x4. Da Protek custa U$ 9.99 uma caixa com 10 un.

adicione tb na sua lista:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Inserts-20
A cada um ou dois galões rodados confira a folga entre o pinhão e a coroa dos diferenciais dianteiro e traseiro. É bem importante!

Algumas velas (umas 5 ou 6) e alguns pares de sapatas de embreagem também serão necessárias para o ano. Lembre-se que o Losi RTR só vêm com duas sapatas. Ponha 4 que terá uma boa melhora (tem que comprar os parafusos para as duas sapatas extra).

abraxx
Tiago.
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

mauriciolima13 escreveu:O pneu aconselho o soft. O resto é loteria né, você pode comprar tudo isso e na hora precisar de outra coisa. Acho importante também voce ter bastante rolamento de sino(pinhão) esses vc vai trocar sempre se quiser competir.
pneu médio vai bem na AMEC (ctba), principalmente quando tá aprendendo e acaba gastando mais o pneu
Responder

Voltar para “Off-road”