FW 05 - Patinando na aceleração

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Nelsonjunior

FW 05 - Patinando na aceleração

Mensagem por Nelsonjunior »

Olá amigos,

Como sou novo no assunto ainda apanho um pouco. Fui andar com o meu FW essa semana e percebi que ele patinava na aceleração(não andava proporcionalmente à aceleração, pois as vezes acelerava tudo e o carro andava devagar). Percebi que as engrenagens do motor e câmbio não estavam muito coladas, então soltei o motor e reapertei. Parece que resolveu. Pode ser alguma outra coisa?
Obrigado desde já
rvargas
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: FW 05 - Patinando na aceleração

Mensagem por rvargas »

Na minha opinião podem ser duas coisas, realmente pode ser o ajuste das coroas com o pinhão e pode ser embreagem.
Cuidado com o ajuste das coroas, pq se ficarem muito coladas tb pode ter problemas, use uma tira de papel entre entre as coroas e o pinhão.. assim vc dá um ajuste certo e não se esqueça do trava rosca nos parafusos do motor.
Nelsonjunior

Valeu Vargas!!!
Com relação ao trava rosca do motor, como devo fazer pois desconheço o procedimento.
Nelsonjunior

Estou com uma outra dúvida. Quando o motor está em funcionamento, mas parado, dá a impressão que tem alguma coisa solta na embreagem, faz um barulhinho, tipo uma vibração. Convém desmontar e reapertar tudo?
rvargas
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rvargas »

O trava rosca é um produto que vc pode comprar em lojas de parafusos, vc passa o produto no parafuso e coloca ele normalmente, mas compre apenas do trava rosca de torque médio.

Acredito que seja interessante desmontar e verificar sim, pode estar aí seu problema.
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

nao é profudamente necessaria a utilizição de trava roscas no montante x chassi ou no motor x montante por que dependendo do quanto vc usar pode prejudicar o montante... seria bom sim desmontar e verificar as sapatas etc... mas é normal ouvir um barulho meio metalico nos RTR's pelo que notei até hoje...

quanto ao patinar, se a separação das coroas foi o suficiente pra correção acredito que matou o seu problema... você tem problemas para liga-lo no chao!?
Imagem
rvargas
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rvargas »

Marcelo,

Com relação ao trava rosca eu sugeri pq o FW 05 RTR não tem montante a não ser que tenha sido colocado posteriormente e o parafuso que vai no motor segurando-o não tem muito torque e se solta facilmente (digo isso pq já tive um TR 15 e é o mesmo motor e parafusos)
E sempre interessante colocar o de médio torque não danifica a rosca e segura muito bem e o de alto torque vc não tira nunca mais só com maçarico... hehehe

Abraços
Nelsonjunior

Valeu Marcelo,

Quanto a ligar, não percebi nenhum problema não. Sempre pega legal, só quando está com excesso de combustivel me dá trabalho, caso contrario é normal.
Nelsonjunior

Aproveitando, vcs sabem me dizer se consigo comprar as engrenagens de marcha de ferro ou alumínio, pois onde ando tem muita poeira, e vai acabar danificando as originais com o tempo.
Valeu
MAsterDV
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MAsterDV »

Ow, da uma olhadinha no seu OneWay, pode ser ele o seu problema de patinar...
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”