Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

lpollib

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por lpollib »

edimendes escreveu:
Uma dúvida, estava olhando e alguns itens estão sem estoque, você comprou assim mesmo ou tinha em estoque quando fechou o pedido.
E todos esses itens você mandou vir em um único frete?
Quando comprei, estava com saldo positivo.
E aparece no meu pedido como 1 peça Reservada.
Foram 3 pedidos:
1º U$ 48.68 + U$17.95 International (Registered) Air Mail 751g - 1kg Origem: Suiça.
2º U$ 49.15 + U$ 9.99 International (Registered) Air Mail 301-500g Origem: de Hong Kong
3º U$ 36.72 + U$ 9.99 International (Registered) Air Mail 301-500g Origem: Suiça.

Cara.. vou comprar isso aqui, é barato e não arrebenta a ponta dos dedos.
Rubber Body Clip Tabs for 1/10, 1/12 & Small RC Cars (6pcs/bag)
Playmaster escreveu:Akelas baterias zippy vai precisar de conector pra encaixar na savage flux xs, tá ciente?
Valeu a atenção Playmaster.
Não citei nos itens acima, mas comprei tambem, 10 pares de Nylon XT60, 10 pares do Banana de 4mm e aqueles tubinhos termoretrateis de 4 e 6mm pretos e vermelhos.
e ainda um RC Car Camber Gauge - General Purpose Vamos ver se presta usar mesmo.

Comprei na loja Ferramental, aqui de floripa o jogo de chaves hexagonais curtas umas mangueiras de silicone (foto abaixo), eles tem 6 cores diferentes, achei interessante pra colocar em volta do cabos de energia + proteção, e aina o trava rosca

se não carregar imagem, clique no aqui
Imagem

essa mangueira é de 6mm parte externa e 4mm parte interna
é muita cara, 50 centavos o metro.
lpollib

Mensagem por lpollib »

eclinck escreveu:
belinato escreveu:amigo eclinck .. qual é o nome do seu trava rosca é importado onde comprou e quanto pagou..valeu.
Taí.

Imagem

Mas acho que não deu muito certo, ele só gruda quando o metal fica contra metal. Minha idéia era preencher o espaço com algo que evitasse da rosca correr. Vou testar melhor amanhã.

Hoje dei uma acelerada e voou o líquido até na roupa. :lol:
Fiquei na duvida agora.
pois comprei o tek bond 120, Trva parafusos com alta resistencia a desmontagens. limpar bem a superficie antes de usar. a cura leva 24horas e não pode estar em contato com o ar.
esse 116 parece ser o indicado ->Trava Parafusos Levemente oleados

Troco esse 120 pelo 116?
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

lpollib escreveu:
eclinck escreveu:
belinato escreveu:amigo eclinck .. qual é o nome do seu trava rosca é importado onde comprou e quanto pagou..valeu.
Taí.

Imagem

Mas acho que não deu muito certo, ele só gruda quando o metal fica contra metal. Minha idéia era preencher o espaço com algo que evitasse da rosca correr. Vou testar melhor amanhã.

Hoje dei uma acelerada e voou o líquido até na roupa. :lol:
Fiquei na duvida agora.
pois comprei o tek bond 120, Trva parafusos com alta resistencia a desmontagens. limpar bem a superficie antes de usar. a cura leva 24horas e não pode estar em contato com o ar.
esse 116 parece ser o indicado ->Trava Parafusos Levemente oleados

Troco esse 120 pelo 116?

Eu estou com o original da traxxas. Ainda não usei... a bixinha ainda tá em manutenção (reforma), e eu sem tempo agora.... olho pra ela desmontanda.... dá um dó... hehehehe

Alguém, protegeu os amortecedores nos estila da Vorza? Estou pensando em pegar uns termo-retrateis, os meus atuais estavam com 1kg de areia....

Abraço,
Reiner

Próxima Aquisição:
HPI Vorza
eduar12

Mensagem por eduar12 »

DAew Galera to querendo compra o meu primeiro auto elétrico, vai ser uma savage XS, ainda não sei muita coisa sobre ela estou aprendendo.

ela vem junto com essa Bateria Racers Edge 3S Lipo 30C 3400mah, ja ouviram falar dela, não ira forçar nda na savage ?.

alguem conheçe esse modelo http://www.hpiracing.com/kitinfo/107820/tem muita diferença da savage normal ?.

falou Abrass.
...
rflopes
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por rflopes »

eduar12 escreveu:DAew Galera to querendo compra o meu primeiro auto elétrico, vai ser uma savage XS, ainda não sei muita coisa sobre ela estou aprendendo.

ela vem junto com essa Bateria Racers Edge 3S Lipo 30C 3400mah, ja ouviram falar dela, não ira forçar nda na savage ?.

alguem conheçe esse modelo http://www.hpiracing.com/kitinfo/107820/tem muita diferença da savage normal ?.

falou Abrass.
Eu já tive varios automodelos entre eles uma Savage XS, é um ótimo carro para falar a verdade um dos melhores que tive porem não compraria outra diante do tamanho dela "este é um ponto de vista meu" um Off maior vc anda em todos os lugares até na "braquiaria" é pau para toda obra um auto menor nestas condições não da muito certo, quanto a bateria é tranquila esta dentro do recomendado pelo fabricante esta marca de bateria não conheço. Para vc que esta começando esta Savage XS é um prato feito vc não ira se arrepender, aconselho ir com calma ao andar porque é violenta, outra coisa se vc estiver com a grana em mãos da uma olhada aqui no rc master tem uma galera vendendo umas Savage HP muito boas, usadas mas inteiras acho que valeria a pena e é um auto "para o resto de sua vida", espero que tenha judado em algo, abc...
"SEU CARATER É O SEU DESTINO"
eduar12

Mensagem por eduar12 »

rflopes escreveu:
eduar12 escreveu:DAew Galera to querendo compra o meu primeiro auto elétrico, vai ser uma savage XS, ainda não sei muita coisa sobre ela estou aprendendo.

falou Abrass.
Eu já tive varios automodelos entre eles uma Savage XS, é um ótimo carro para falar a verdade um dos melhores que tive porem não compraria outra diante do tamanho dela "este é um ponto de vista meu" um Off maior vc anda em todos os lugares até na "braquiaria" é pau para toda obra um auto menor nestas condições não da muito certo, quanto a bateria é tranquila esta dentro do recomendado pelo fabricante esta marca de bateria não conheço. Para vc que esta começando esta Savage XS é um prato feito vc não ira se arrepender, aconselho ir com calma ao andar porque é violenta, outra coisa se vc estiver com a grana em mãos da uma olhada aqui no rc master tem uma galera vendendo umas Savage HP muito boas, usadas mas inteiras acho que valeria a pena e é um auto "para o resto de sua vida", espero que tenha judado em algo, abc...
hehe valeu amigo, eu já tenho um nitro rustler ótimo carrinho também, mas sempre quis uma savage XS, ja o tamanho dela é ótimo pra mim pq eu tenho que carrega ela na bike shuashuauhsas, mas concerteza uma maior é mais divertido, vou da uma olhada nessas hp aqui do rc masters, obrigado pela ajuda.

a proposito a amperagem da bateria influencia na duração dela ou na potencia ?.

falou abrass
...
lpollib

Mensagem por lpollib »

eduar12 escreveu:
a proposito a amperagem da bateria influencia na duração dela ou na potencia ?.

falou abrass
Resumindo.
Amperagem = Autonomia.
Tensão = Potencia.
Me corrijam se eu estiver errado.

To Devendo Fotos.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Peças nadando na graxa... é graxa isso certo?
Imagem

Trava rosca esta no local certo? é meio vermelho.
Imagem

Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

vc afastou a porca e passou?? ai voltou ela no mesmo lugar certo...
lpollib

Mensagem por lpollib »

Willianfarma escreveu:vc afastou a porca e passou?? ai voltou ela no mesmo lugar certo...
Sim. Apertei o maximo que podia e afrouxei de volta.
mas agora to meio cabreiro.. acho que eu afrouxei mais do que estava antes..
como voce pode ver na imagem do meio ( a imagem da graxa).
nessas duas fotos voce consegue ver a diferença entre elas.
consegue?

vixi.. e nem sinal da bateria ainda..
eu comprei a bateria uma semana antes da savage..
e nem sinal..
Correio Bôom..
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

lpollib escreveu:
Willianfarma escreveu:vc afastou a porca e passou?? ai voltou ela no mesmo lugar certo...
consegue?

e nem sinal..
Correio Bôom..
é acho q ficou meio fora mesmo...
rafael_guarana

Mensagem por rafael_guarana »

Willianfarma escreveu:
lpollib escreveu:
consegue?

e nem sinal..
Correio Bôom..
é acho q ficou meio fora mesmo...
No manual acho que fala para tudo e voltar 1/4 de volta
Summit 1/16 Vlx - 2x 2S 20C 2200mAh
Savage Flux XS - 2S 30C 5000mAh + 2S 35C 6600mAh
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

Srs,

Finalmente consegui terminar de montar os amortecedores.
Apenas uma dica se forem comprar amortecedores de alumínio.

Comprei dois kits desse.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... 70-103mm-2
Imagem

E não comprem o dianteiro.
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -67-87mm-2

Imagem

Pois a nossa savage usa os mesmos amortecedores na frente e atras.

Temporariamente resolvi mudando a posição deles e usando a mola do original, ela ficou levemente rebaixada na frente.

A capa para não entrar sujeira fiz usando termo-retrátil.

Dianteiros e braços reguláveis instalados.

Imagem
Imagem
Imagem

Traseiros e braços reguláveis instalados.
Imagem
Imagem

Abraço,
Reiner

Próxima Aquisição:
HPI Vorza
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Parece muito bom , apos testes posta resultado .... encomendei com playmaster um cup joint q sai da transmissao dianteiro , e agoraaaaa quebrou o q sai da transmissao traseiro blzzzzz heim mas ta bom vou ver c acho para repor...
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

Acabei de comprar uma bichinha dessas, depois de ler praticamente as 47 páginas do tópico de cabo a rabo e mesmo vendo coisas tensas como a Savage em chamas e diversos ESC queimados, acabei optando por ela mesmo como o primeiro carro, ainda mais que pretendo um bashzinho de leve e me pareceu a opção mais robusta e com melhor custoxbenefício. Agora gostaria da ajuda dos Srs. em relação a baterias Lipo, quero comprar mais 3 baterias Lipo 3S e um carregador. Algum dos Srs. donos de Savage poderiam postar os links deste acessórios na hobbyking? Sou novato e tenho medo de me confundir na hora da compra das baterias e comprar coisa errada. Desde já agradeço a ajuda e boas pilotagens.
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

Nenhum camarada pra ajudar? Coloquei no carrinho um ESC reserva, agora preciso de indicação de baterias 2S (vou comprar 4) e um carregador com balancer de responsa. Help!!!
Responder

Voltar para “Elétricos”