Meu carro ta apagando
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Meu carro ta apagando
Tive que mexer no servo, porque so mexendo nas regulagens não funcionava de jeito nenhum, o motor apagava ao tirar o dedo do acelerador. Pois mexi um pouco no servo e agora ele se mantem ligado no neutro, mais quando freio ele apaga o motor. Apesar de eu ser novo no automodelismo, acredito eu que não seja mola da embreagem pq mesmo eu aumentando as regulagens ele não sai andando sozinho.
Como disse, meu traxxas jato 3.3 é novo e não consigo resolver esse problema....
Como disse, meu traxxas jato 3.3 é novo e não consigo resolver esse problema....
Deu uma olhada na agulha de lenta?
A vela está tudo OK?
A vela está tudo OK?
- Pedra_wil
- Piloto Advanced

Seu problema é carburação, no caso quem esta segurando o carro ligado é o servo ao puchar o pistonete do carburador, então ao frear ele se fecha fazendo com que o motor apague por ausencia de ar na mistura,
Tente fechar mais a agulha de baixa, va de 1/8 em 1/8. , até que segure a lenta mesmo apos frear o carro. É importante também, que vc observe a abertura do venturi, deixe-a com oproximadamente 1mm depois disso va ajustando as agulhas, O carro deve soltar fumaça do começo ao fim da aceleração, antes de mexer na baixa, deixe a agulha de alta o mais proximo possivel do ideal, faça testes acelerando em uma reta, até que o carro tenha um bom desempenho e ao mesmo tempo esteja bem lubrificado ou seja ( fumaçando bem ).
Para isso seu carro ja deve estar amaciado conforme manda o manual, alias tudo que estou te falando tem no manual, bem como em outros topicos aqui no forum.
Boa sorte, e não deixe de monitorar a temperatura durante, caso a temperatura suba muito alem dos 110 graus espere esfriar e retome o processo.
Tente fechar mais a agulha de baixa, va de 1/8 em 1/8. , até que segure a lenta mesmo apos frear o carro. É importante também, que vc observe a abertura do venturi, deixe-a com oproximadamente 1mm depois disso va ajustando as agulhas, O carro deve soltar fumaça do começo ao fim da aceleração, antes de mexer na baixa, deixe a agulha de alta o mais proximo possivel do ideal, faça testes acelerando em uma reta, até que o carro tenha um bom desempenho e ao mesmo tempo esteja bem lubrificado ou seja ( fumaçando bem ).
Para isso seu carro ja deve estar amaciado conforme manda o manual, alias tudo que estou te falando tem no manual, bem como em outros topicos aqui no forum.
Boa sorte, e não deixe de monitorar a temperatura durante, caso a temperatura suba muito alem dos 110 graus espere esfriar e retome o processo.
REVO 5309 - SH.28P8 / SUMMIT 1:10 COMBO SP / BUGGY SH Z-CAR Z-10XB-SH.21 PT2012XBG / SERPENT 710 NOVA .12 353 PLUS / SAVAGE XS FLUX-TORO 120 SC
Pedra_will falou tudo... Com certeza resolverá...
Galera é o seguinte, já fiz todas as regulagens possiveis com o servo um pouco acelerado como disse anteriormente mais continua fechando bem pouquinho somente quando freio e apaga o motor. Será que meu motor esta com problema apesar do traxxas ser novo? Se eu deixar o servo original o motor nem funciona... tenho q ficar sempre acelerando no controle! A outra duvida, o controle do Jato vem com uma regulagem de acerelação, é normal ele não funcionar ?
Affz! Nem sei mais o que faço...
Desculpa qualquer coisa aí galera, apesar de eu ser novo no automodelo meu carro ainda vem com essas bronquinhas.. Agradeço mto ajuda de vcs!! Bom final de semana !!
Affz! Nem sei mais o que faço...
Desculpa qualquer coisa aí galera, apesar de eu ser novo no automodelo meu carro ainda vem com essas bronquinhas.. Agradeço mto ajuda de vcs!! Bom final de semana !!
Ele apaga porque o servo deve estar pra ficar mais acelerado na regulagem do controle... Quanto a não pegar com o servo desacelerado é questão de regulagem... Regulagem da agulha de lenta, tira o filtro de ar e olha o tamanho que fica, tem que ficar 1mm... vai regulando até que fique mais ou menos assim... Se não for isso pode ser que sua vela esteja meio pau...
quando vc freia , verifica se o embolo que abre e fecha o carburador, se move!! caso se mova feche um pouco a agulha da lenta!!! isso se o radio estiver no ponto ... nem acelerado nem freado!!