( duvida ) armazenamento do nitro
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- Ricardo_rj
- Piloto

( duvida ) armazenamento do nitro
tem algum problema armazenar o nitro em um ambiente com ar condicionado?
Minha mulher uma vez me mandou escolher entre ela e a revo, até hoje sinto saudades dela.
- cardinal
- Piloto Advanced

Re: ( duvida ) armazenamento do nitro
Os piores inimigos do combustível para RC são a umidade e a variação brusca de temperatura (causam condensação) e também a luz (degrada o nitrometano).
O ideal é manter o combustível num lugar seco, sem mudanças de temperatura e longe da luz direta. Desse jeito é possível guardar combustível sem perda significativa de qualidade por grandes períodos (6 meses, até mais).
O ar condicionado, se for constante, não é um problema. Mas se o ambiente esquenta/esfria ao longo do dia, dá problema sim!
Abraço!
O ideal é manter o combustível num lugar seco, sem mudanças de temperatura e longe da luz direta. Desse jeito é possível guardar combustível sem perda significativa de qualidade por grandes períodos (6 meses, até mais).
O ar condicionado, se for constante, não é um problema. Mas se o ambiente esquenta/esfria ao longo do dia, dá problema sim!
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
- alex.urias
- Piloto Racer

Eu ja deixei no quarto por 1 ano parado, funciono normalmente.
Não Tema
Pelo contrário, amigo. Quanto menor a humidade melhor.Ricardo_rj escreveu:tem algum problema armazenar o nitro em um ambiente com ar condicionado?
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Longe de umidade, longe do calor e sempre manter em um local limpo e arejado
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
To fufu então,praia média de 35-42 graus de dia e a noite 25-30 graus,umidade praticamente alta...Celosal escreveu:Pelo contrário, amigo. Quanto menor a humidade melhor.Ricardo_rj escreveu:tem algum problema armazenar o nitro em um ambiente com ar condicionado?
Ache algum lugar na sua casa que possa segurar um pouco a variação da temperatura, aqui em casa coloco em um canto da sala perto do Sofá, onde pega pouca luz e o chão é frio... Mesmo em dias de muito sol a parede e o chão não chegam a esquentar...DUMDUMBOT escreveu:To fufu então,praia média de 35-42 graus de dia e a noite 25-30 graus,umidade praticamente alta...Celosal escreveu:Pelo contrário, amigo. Quanto menor a humidade melhor.Ricardo_rj escreveu:tem algum problema armazenar o nitro em um ambiente com ar condicionado?
DUMDUMBOT escreveu:To fufu então,praia média de 35-42 graus de dia e a noite 25-30 graus,umidade praticamente alta...Celosal escreveu:Pelo contrário, amigo. Quanto menor a humidade melhor.Ricardo_rj escreveu:tem algum problema armazenar o nitro em um ambiente com ar condicionado?
kkk... Então... Estas dicas com o combustível devem ser vistas mais como o ideal de se fazer, do que se não fizer estraga.
Sabemos que na viagem pra cá o Nitrometano não é tratado como celebridade pela transportadora, nem armazenado como comida. Porém, não custa, uma vez comprado, evitar algumas coisas, como humidade, luz e calor. Colocar no chão, por exemplo, não é o ideal, pois a humidade é absorvida. Sol é ruim pra tudo, menos para planta, e calor, a menos que você queira uma bomba gasosa, nem pensar...
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
- GiovanniMartinelli
- Piloto

Não sei se estou armazenando o meu certo, mas deixo ele em um armário junto com o meu carrinho com a caixa de ferramenta e tudo, o armário fica perto da janela do meu quarto e a qualidade do combustivel nunca mudou
Deixei um pouco de combus na motolia e guardei o litro em outro lugar,dois dias parados o combus na motolia tava pink e o do litro tava rosinha ainda..
Guardei o litro dentro de um guarda-roupa q ta aqui num canto de casa,foi a unica maneira q achei....
Guardei o litro dentro de um guarda-roupa q ta aqui num canto de casa,foi a unica maneira q achei....