Hyper 7 RTR

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Hobão hyper 7 é bom?

Mensagem por leokp2008 »

matheusemp escreveu:
leokp2008 escreveu:
matheusemp escreveu:Olá amigo,bom pelo que ando lendo nos fóruns estrangeiros,uma excelente escolha é o HPI D8S,que é a mesma plataforma do HB D8,e você pode pegar um por R$1300,00 na tower e é o que eu pretendo comprar.
E além disso é o buggy mais bonito que já vi.
Imagem

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XBUSB&P=ML
ja vem montado pronto para uso? é eletrico ou combustão?
Vem sim pronto para uso RTR,combustão com motor 3.5,até agora é o buggy que mais me interessou e que provavelmente vou comprar.
esse motor é como se fosse 21, 28 32 em fim qual a classificação dele?
cardinal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cardinal »

DFMODELISTA escreveu:Comprei um na quinta feira, sexta chegou, sabado liguei ele e na mesma hora notei que o servo da direço não estava legal, acho que foi um recorde de quebra, o meu Kyosho DST já voou e deu uma 5 capotadas seguidas, bateu de todos os jeitos e nunca quebrou nada, agora o Hyper 7 zero com problemas foi o maximo....kkkkk
Sorte que tinha um amigo lá que tem servos a venda e me vendeu um Turnigy 9250mg que resolveu o problema, agora vou comprar outro servo igual para o acelerador/freio porque esse não ta dando conta de frear.
Vi em algumas fotos que os discos de freio do meu é diferente dos que já tinha visto, os meus são brancos e as "pastilhas" não tem a fibra, são mais largos, será que compensa trocar por outros discos?
Não precisa trocar o disco não, amigo!
Alguns carros da OFNA/HoBao/Hong Nor/Jammin' tem o disco de freio fabricado em um material parecido com fibra de vidro, e portanto não precisam de pastilha, somente da "sapata" de freio.

Outros carros como os Associated usam um sistema semelhante: o próprio disco é fabricado com uma espécie de amianto, com uma "alma" de alumínio pra dissipação do calor, e assim não precisam de pastilhas de freio: só o atrito da sapata contra o disco de material asbesto já dá conta do recado.

O problema com os discos de fibra de vidro é que eles tendem a perder muita eficiência se você derramar combustível/óleo/WD40 neles, pois escorregam. E a vantagem é não haver "fading" por conta de aquecimento.

Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
DFMODELISTA

Mensagem por DFMODELISTA »

cardinal escreveu:
DFMODELISTA escreveu:Comprei um na quinta feira, sexta chegou, sabado liguei ele e na mesma hora notei que o servo da direço não estava legal, acho que foi um recorde de quebra, o meu Kyosho DST já voou e deu uma 5 capotadas seguidas, bateu de todos os jeitos e nunca quebrou nada, agora o Hyper 7 zero com problemas foi o maximo....kkkkk
Sorte que tinha um amigo lá que tem servos a venda e me vendeu um Turnigy 9250mg que resolveu o problema, agora vou comprar outro servo igual para o acelerador/freio porque esse não ta dando conta de frear.
Vi em algumas fotos que os discos de freio do meu é diferente dos que já tinha visto, os meus são brancos e as "pastilhas" não tem a fibra, são mais largos, será que compensa trocar por outros discos?
Não precisa trocar o disco não, amigo!
Alguns carros da OFNA/HoBao/Hong Nor/Jammin' tem o disco de freio fabricado em um material parecido com fibra de vidro, e portanto não precisam de pastilha, somente da "sapata" de freio.

Outros carros como os Associated usam um sistema semelhante: o próprio disco é fabricado com uma espécie de amianto, com uma "alma" de alumínio pra dissipação do calor, e assim não precisam de pastilhas de freio: só o atrito da sapata contra o disco de material asbesto já dá conta do recado.

O problema com os discos de fibra de vidro é que eles tendem a perder muita eficiência se você derramar combustível/óleo/WD40 neles, pois escorregam. E a vantagem é não haver "fading" por conta de aquecimento.

Abraço!
É isso mesmo, o meu é esse que parece uma fibra branca, o negócio é trocar o servo mesmo, fiz um teste agora de manhã usando o servo Turnigy 9150 no acelerador e o freio ficou animal, to usando até menos comendo agora no rádio para não travar. Vou buscar outro servo mais tarde e resolver geral.
Matsunrigon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Matsunrigon »

Pessoal to com uma dúvida entre comprar um Hyper 7 por 1600 ou um Jato 3.3 por 1300, sei q sao carros bem diferentes mas qual é melhor?
Pretendo andar tanto na grama quanto no asfalto e sou iniciante...
Valew
Pessoal da um curtir ai:http://www.facebook.com/AutomodelismoRc
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

Matsunrigon escreveu:Pessoal to com uma dúvida entre comprar um Hyper 7 por 1600 ou um Jato 3.3 por 1300, sei q sao carros bem diferentes mas qual é melhor?
valeu
compra um hyper 7 é muito mais forte e é 4x4 muito melhor de tocar, sem contar a cnstrução dele é muitop resistente, muitas peças dele ja vem em aluminio, o que é consideredo como up grade nos automodelos, se la eu tenho um hyper 7 e uma revo, e ja tive 3 jatos, ao pra teu uma ideia fui andar com a revo da mesma forma que se anda com o hyper7, resultado 300,00 de prejuizo.

to vendendo meu hyper7 to meio apertado e vou ficar so com a revo por enquanto, se quiser te faço 1200,00 montado pronto para uso se quiser ver eu te mando o link dele.

abraço.
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

Matsunrigon escreveu:Pessoal to com uma dúvida entre comprar um Hyper 7 por 1600 ou um Jato 3.3 por 1300, sei q sao carros bem diferentes mas qual é melhor?
valeu
o jato parace um dragster muito rapido e acaba ficando desgovernado muito ruim de tocar devido sua tração 4x2, ainda mais para iniciar eu não recomendo.
cardinal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cardinal »

Já tive um Traxxas Jato (versão anterior ao 3.3) e portanto concordo com o leokp2008 quando ele disse que é um "dragster": o carro só é bom em linha reta e no asfalto!

Se você vai andar em pista de terra e grama, um buggy 4x4 é bem mais versátil e gostoso de pilotar, além de serem mais resistentes de um ponto de vista geral.

Pela situação que você descreveu acho que compensa gastar um pouco mais e pegar um buggy do que gastar num Jato.

Minha dica pra andar no asfalto com um buggy: compre um jogo de pneus slick, senão os seus pneus com cravos pra andar na grama/terra acabam rapidinho!

Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

valeu
segue o link do hyper 7.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 28-mac-_JM
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

cardinal escreveu:Já tive um Traxxas Jato (versão anterior ao 3.3) e portanto concordo com o leokp2008 quando ele disse que é um "dragster": o carro só é bom em linha reta e no asfalto!

Se você vai andar em pista de terra e grama, um buggy 4x4 é bem mais versátil e gostoso de pilotar, além de serem mais resistentes de um ponto de vista geral.

Pela situação que você descreveu acho que compensa gastar um pouco mais e pegar um buggy do que gastar num Jato.

Minha dica pra andar no asfalto com um buggy: compre um jogo de pneus slick, senão os seus pneus com cravos pra andar na grama/terra acabam rapidinho!pois de pilotar um buggy vc não quer outro carro nunca mais.

Abraço!
DFMODELISTA

Mensagem por DFMODELISTA »

valeu
Os preços devem estar invertido?
Paguei 1299,00 no meu no ML caixa lacrada, o meu é o TQ Black com motor Mac 28 6p.
Porem pode já pensar em um servo para direção, no meu coloquei o 9150 da turnigy e vou colocar mais um no acelerador.
1490,00 eu vi os Hyper 9.
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

DFMODELISTA escreveu:
valeu
Os preços devem estar invertido?
Paguei 1299,00 no meu no ML caixa lacrada, o meu é o TQ Black com motor Mac 28 6p.
Porem pode já pensar em um servo para direção, no meu coloquei o 9150 da turnigy e vou colocar mais um no acelerador.
1490,00 eu vi os Hyper 9.
o meu tambem ta com dois servos de 15kg são bem melhores, to vendendo por 1200,00 usei ele 3 vezes apenas o carro é zero, tenho acessorios dele lacrado ainda.
Matsunrigon
Piloto Racer
Piloto Racer

Valew pelas opiniões pessoal, mas gostaria de saber lojas online onde eu acho peças pra ele.
E o preço é esse mesmo, n ta invertido.
leokp2008 muito obrigado pela proposta mas se compra vou comprar na loja por aqui mesmo.
GiovanniMartinelli
Piloto
Piloto

Mensagem por GiovanniMartinelli »

eae galera ! eu sei que o topico é sobre o hyper7, andei pesquisando na net alguns automodelos de ponta e acabei achando um lançamento da HB que é o Hot Bodies CR8, achei o carro muito lindo e parece ser um carro muito bom, não sei detalhes em específico devido ao fato de ter achado bem pouca informação nos sites. Se alguém já pesquisou sobre esse modelo ou já sabe ao certo quanto que vai ser e quando vai estar no mercado avisa aí !

abraços
leokp2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por leokp2008 »

Matsunrigon escreveu:valeu pelas opiniões pessoal, mas gostaria de saber lojas online onde eu acho peças pra ele.
E o preço é esse mesmo, n ta invertido.
leokp2008 muito obrigado pela proposta mas se compra vou comprar na loja por aqui mesmo.
cara não sei se compensa pegar novo ja que custa 400,00 a mais, tambem tem o processo de amaciamento que é chato de fazer, sei la analiza ai o meu ta como nas fotos novinho. mais beleza seja o meu ou um novo bem vindo ao hobby.
Matsunrigon
Piloto Racer
Piloto Racer

Valeu e na verdade ja tenho um Fw06 mas faz pouco tempo e to gostando muito desse hobby, um pouco caro mas que vale cada centavo.kkkkk
Responder

Voltar para “Off-road”