Motor travou

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Motor travou

Mensagem por lsturbo7 »

felipeps escreveu:motor novo trava msmo!!!!
Tenta virar o fly com uma chave de fenda pra destravar
ja tentei virar com chave de fenda e nada, outra coisa que me veio a cabeça agora quais sintomas de quebra de biela? rolamento esta novo e a biela nao tinha folga.
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

se quebrou a biela ,o fly vai estar girando sem peso pros dois lados ,mas sem dar uma volta completa..

pode ter acontecido de ter soltado o anel que prende o pino do pistão e ter entrado na folga da janela,assim travando...
Infancia eu tive.....só não tive RC's [:
Eletrico é brinquedo??
Poe do lado então!!hahaha

FACEBOOK----> https://www.facebook.com/carlosyukio.shintani
lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

Fastinhu escreveu:se quebrou a biela ,o fly vai estar girando sem peso pros dois lados ,mas sem dar uma volta completa..

pode ter acontecido de ter soltado o anel que prende o pino do pistão e ter entrado na folga da janela,assim travando...
exatamente, foi isso que aconteceu, tirei o cabeçote e loga ja vi o anel no topo do pistao segurando impedindo a movimentação, e agora o que eu faço?

obrigado
lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

camisa, pistão e anel q segura o pino ja era... F#&@

abraxxxx
lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

so estou encontrando pino e trava do gxr18 e do gxr 28 do 21 nao encontro em lugar algum... alguem sabe onde posso encontrar?
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

meu GRP aconteceu isso nesse fds ..kkkk a sorte é que soltou o pino do pistão enquanto eu mexia no motor fora do carro...antes apenas queimou uma vela e o prejuízo foi menor, mas quebrou o colar inferior da biela.. tipico desse motor.

dica brother...tem um montantes regulaveis ,compra um e faz uma base pra fixa-lo no chassi para usar outro motor nesse carro..só não coloque algo muito potente pq daí o chassi não aguenta
Eletrico é brinquedo??

lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

Fastinhu escreveu:meu GRP aconteceu isso nesse fds ..kkkk a sorte é que soltou o pino do pistão enquanto eu mexia no motor fora do carro...antes apenas queimou uma vela e o prejuízo foi menor, mas quebrou o colar inferior da biela.. tipico desse motor.

dica brother...tem um montantes regulaveis ,compra um e faz uma base pra fixa-lo no chassi para usar outro motor nesse carro..só não coloque algo muito potente pq daí o chassi não aguenta
.
bom de um jeito ou de outro ja encomendei camisa/pistao e trava e vou montar tudo novo, mas mesmo assim pretendo mudar o motor.

qual motor vc me recomenda? 21 ou 28? estava vendo os SH,GO, Losi 454, Axial 28, o losi 454 achei num preço legal, os outros sao mais baratos so nao sei em questao de qualidade, durabilidade e confiabilidade? alguma dica a mais de motor?

abraxxx
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

bota um .21

os .28 consomem muito mais combustivel.

acho que um SH tá de bom tamanho pra esse chassi
Eletrico é brinquedo??

lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

Fastinhu escreveu:bota um .21

o losi 454 é bom, seria muito pro meu chassis?
Fastinhu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Fastinhu »

lsturbo7 escreveu:
Fastinhu escreveu:bota um .21

o losi 454 é bom, seria muito pro meu chassis?
é um bom motor sim ,se o preço for atraente vale o investimento pra vc ter indo noção de potencia e giro ,mas cuide de seus diferenciais sempre
Eletrico é brinquedo??

rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

lsturbo7 escreveu:
Fastinhu escreveu:meu GRP aconteceu isso nesse fds ..kkkk a sorte é que soltou o pino do pistão enquanto eu mexia no motor fora do carro...antes apenas queimou uma vela e o prejuízo foi menor, mas quebrou o colar inferior da biela.. tipico desse motor.

.
bom de um jeito ou de outro ja encomendei camisa/pistao e trava e vou montar tudo novo, mas mesmo assim pretendo mudar o motor.

qual motor vc me recomenda? 21 ou 28? estava vendo os SH,GO, Losi 454, Axial 28, o losi 454 achei num preço legal, os outros sao mais baratos so nao sei em questao de qualidade, durabilidade e confiabilidade? alguma dica a mais de motor?

abraxxx
Amigo, eu já trocaria a biela também... Pelo que entendi vc está usando a biela antiga ainda e ela é uma peça do motor que sofre muito, principalmente durante o processo de amaciamento...

E como vc já se zicou uma vez, não custa prevenir...
D_Negri

Mensagem por D_Negri »

Galera!

Gostaria de saber se alguem conhece o motor Novarossi N21R-BF Limited Edition é um motor que consegui baratinho de conhecido. Será que é bom???
lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

comprei um losi 454 novo com pipa effra, agora esperar chegar e vou ter que comprar os montantes e uma caixa de partida, pois so percebi que o motor nao tinha recoil depois que comprei...hasuhaus

vou trocar kit do kyosho, amaciar, rodar um pouco e vender ele.

obrigado a todos pelas ajudas
rdreher
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rdreher »

lsturbo7 escreveu:comprei um losi 454 novo com pipa effra, agora esperar chegar e vou ter que comprar os montantes e uma caixa de partida, pois so percebi que o motor nao tinha recoil depois que comprei...hasuhaus

É um motor bom, ele vem com os Truggy RTR da Losi, anda bem e tem uma boa durabilidade, acho que ele é .28, vai ter um ótimo torque, revise bem seu Inferno principalmente quanto a Coroa, pinhões e diferenciais pq ele vai puxar bem mais!!

Quanto a caixa de partida... Uma hora ou entra teria que comprar, hehehe
lsturbo7
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por lsturbo7 »

rdreher escreveu:
lsturbo7 escreveu:comprei um losi 454 novo com pipa effra, agora esperar chegar e vou ter que comprar os montantes e uma caixa de partida, pois so percebi que o motor nao tinha recoil depois que comprei...hasuhaus

É um motor bom, ele vem com os Truggy RTR da Losi, anda bem e tem uma boa durabilidade, acho que ele é .28, vai ter um ótimo torque, revise bem seu Inferno principalmente quanto a Coroa, pinhões e diferenciais pq ele vai puxar bem mais!!

Quanto a caixa de partida... Uma hora ou entra teria que comprar, hehehe
pois é quero ver se compro na segunda, e o diferencial dianteiro ja é de metal e a engrenagem central nova, minha preocupação é o diferencial traseiro q ainda é original e de plastico, logo logo terei que comprar um novo, obrigado pelas dicas e se tiverem mais dicas agradeço pois estou começando no hobby e nao tenho muita experiencia e fico feliz de ter feito uma boa escolha de motor.

abraxxxx
Responder

Voltar para “Motor”