1/8 de Rally & Gt

Informações sobre campeonatos. Datas, locais, resultados, etc

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela

Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-2012

Mensagem por Cestaric »

Ola Marcel,
correria de GT não de Rally.
Todo o comentário que fiz foi em função das alterações da regra da categoria GT.

Para ser mais específico, sobre a alteração da regra proibindo a Centax. Porque essa proibição a 20 dias do evento? Não concordo, e no meu ponto de vista, isso foi uma imposição. Lamento se discordamos nisso.

Muito me surpreende a FEBARC dar um OK para essa alteração de regras no último minuto do segundo tempo.

Um abraço
// Cestari
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

Cestaric escreveu:Post de 27 de Janeiro 2012
"Olá Pessoal !!
O peso foi resolvido na nossa reunião em Dezembro de 2011, onde estavamos reunidos , na final do Brasileiro de 2011 Gt
Para 2013 , poderemos fazer uma reunião no final deste Brasieleiro de 2012 e colocar os pontos para 2013 .
É muito importante ser resolvido todos os pontos nestas reuniões , pois assim não cria um Aspecto de imposição , e sim de acordo .
Vamos por chumbo na parte de baixo do chassis , pois assim ele gruda no chão !!!
Meu carro pesa 3890 gramas , o de vcs consegue andar mais leve , podem deixar com os 3700 gramas , mas cuidado com a perda de peso no final de prova , desidratou demais durante a prova é desclassificado .
Abraço
Ass.Marcel"

Senhores,
É inadmissível a alteração da regra do campeonato a 20 dias da corrida. Se essa decisão for mantida, pelas pessoas de direito, deixo aqui registrado minha indignação com a forma com que o nosso hobby é dirigido e cancelo minha inscrição nesse campeonato a qual tanto estimo.
Toda e qualquer mudança de regras será muito bem vinda para o campeonato de 2013 e deverá ser discutida na reunião ao final do campeonato de 2012, para que não seja criado um “aspecto de imposição”, conforme postado pelo próprio Marcel (organizador do campeonato).

Aguardo um pronunciamento sobre o que coloquei acima.

Atenciosamente

Isso esta acontecendo hoje porque a FEBARC esta com uma gestão extremamente falha , nomeando diretores que não tem feito nada pela modalidade e acabam deixando tudo nas mãos do organizador deixando de fazer justamente o papel dela que é o de LEGISLAR e FISCALIZAR a respeito das competições de automodelismo.

Sem Mais

Heitor NOGUEIRA
Editado pela última vez por nogueira em 12 Abr 2012, 16:39, em um total de 1 vez.
cleyton
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por cleyton »

Marcel,

Compreendo seu ponto de vista e concordo com você quando você fala da direção de Rally da Febarc, eu já sabia disso desde o ano passado.

Mas Cestari deu uma sugestão no mínimo interessante, correr junto e premiar separado. Se isso vai funcionar ou não tem que ser discutido e não imposto.
As poucas inscrições da Rally é um fato não previsto no regulamento e quando isso acontece, o assunto, na minha opinião deveria ser discutido com os inscritos.

Não posso esconder que correr é casa é uma maravilha, mas que o respeito com quem se inscreveu e investiu tem que ser respeitado e nesse caso eu me senti desconsiderado como piloto da Rally. Eu me preparei para correr em CURITIBA !!!

Cestari está certo em reclamar das mudanças feitas pela Febarc no regulamento em cima da hora. Isso não está correto.

Eu creio que a coisa mais importante para o crescimento de qualquer categoria seja o respeito e seriedade nas decisões. Isso vai dar a atividade a credibilidade necessária para um crescimento. Caso contrário os abandonos serão maiores que as adesões.

Pensem nisso.

Cleyton Viana
Cleyton Lima
Natal - RN
www.clrc.com.br
Stefan
Contato:

Re: Brasileiro 1/8 de Rally & Gt em Curitiba-Pr - Maio-20

Mensagem por Stefan »

A Top Hobby Loja de Curitiba PR, Tem atualmente disponivel a pronta entrega o combustivel Byron RACE3000 30% e tambem vai ter disponivel apartir da procima semana os Byron Pro Drive 2500 25% e Byron Pro Drive 3000 30% a pronta entrega com valores promocionais para pagamento á vista/deposito.

Byron Pro Drive 2500 R$ 140,00
Byron Pro Drive 3000 R$ 150,00

A top Hobby esta a disposiçao.

Email: tophobby@tophobby.com.br

Fone 41 33630880
mauriciolima13
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por mauriciolima13 »

Que feio em pessoal....o negocio já é difícil normalmente, da forma como esta sendo conduzido vai ser mais difícil ainda.

E tem gente que ainda pergunta porque o hobby não evolui no país!!!!!

Acho que este é o momento de maior aquecimento do hobby, ao invés de aproveitar este momento para crescer ficam fazendo estas presepadas..... LAMENTÁVEL.
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Pessoal, eu, Marcos Silva, como hobbysta, tenho os seguintes pontos para colocar em pauta:

1º - A FEBARC , que deveria ser a instituição que nos serviria como base para nos organizarmos nos Campeonatos regionais , e também no suporte para a realização de eventos à nivel nacional, é um instituição que atualmente não entendo o sentido da mesma .Pois a comunicação com os dirigentes é falha , regulamentação das categorias é postada no site oficial com informações errôneas , causando todo este transtorno atual . O sentido de realizarmos um Campeonato Brasileiro, é justamente para criar uma confraternização entre os pilotos de vários estados do Brasil , assim como em anos anteriores, nós de Curitiba e o pessoal de São Paulo fez o esforço para prestigiar os eventos sediados no Nordeste, eu acreditava que seria recíproco o retorno, de no mínimo 10 pilotos aí do Nordeste para prestigiar o nosso evento no Sul.
O maior problema que vejo na categoria Rally atualmente é a falta de união dos participantes . E ao meu ver, quem deveria criar esta LIDERANÇA e UNIÃO entre os participantes da categoria, seria o diretor geral da Categoria Rally, o Sr George Lyra , o qual infelizmente, não vi nenhuma participação ou iniciativa para reunir os pilotos da categoria, para fazer o evento acontecer , então me diga, qual o sentido de ser nomeado para o Cargo? Ser Diretor da Categoria é só uma forma de se pronunciar com um título? É lamentável isto, outro ponto que vem à tona, COMO é feita a nominação dos cargos? Existe uma votação? quem vota? Nós como associados e pagantes da FEBARC, não temos direito de participar?

2º ponto - Este Adendo que foi postado pelo Rafael Felicio apenas ontem, são pontos que já foram enaltecidos no inicio do ano, PRINCIPALMENTE , a questão da utilização da embreagem centax, pois na Ata de Reunião ocorrida em 2011, ao final do Brasileiro 1/8 Rally GT de 2011 , foi colocado em pauta 4 pontos necessários para a criação da categoria 1/8 GT , que seriam o peso dos carros em 3700 g (este peso foi feito levando como base o Kyosho Inferno GT2, Ofna DM1 e os buggys transformados) este peso no caso, seria uma média dos pesos. A liberação de motores até US$300,00 , mediante lista de motores aberta aos pilotos com 3 meses de antecedência , a utilização de apenas embreagem de 3 ou 4 sapatas, sem ajustes e a utilização de apenas pneus nacionais durante o evento, com apenas 3 JOGOS de pneus permitidos durante toda a competição .

Todos estes pontos foram discutidos na reunião, e acordados entre os representantes de cada estado presente, como se está dizendo na Ata de Reunião:
http://www.brasilrc.com/?q=node/349 = ata 2012

Porém, quando a ATA foi ao ar no site oficial da FEBARC, houveram 3 informações errôneas ou ocultas:
1º - NA ATA , a informação de pneus livres para a categoria 1/8 GT está errada, pois foi decidido que apenas a categoria 1/8 Rally teria a liberação dos pneus, conforme a vontade de alguns pilotos da categoria .
2º - Não foi especificado a proibição do uso de embreagem tipo CENTAX.
3º - O comprimento permitido , que o correto seria de 310 a 380 mm, para não deixar nenhum automodelo de fora, assim com o Ofna DM1 1/7 .

Após isto, nós notificamos a diretoria da FEBARC sobre os itens em conflito e pedimos a alteração o mais rápido possível, recebemos a resposta que os itens seriam modificados assim que o regulamento oficial fosse ao ar.
PORÉM, como todos sabem, este regulamento demorou a ir ao ar e disponibilizado no site oficial .
E NOVAMENTE, houveram 2 erros ou mais na regulamentação da categoria :
http://www.brasilrc.com/?q=node/368

A questão da modificação do entre eixos para até 380 mm não foi resolvida .

E a questão da embreagem não foi colocada no regulamento .

O QUE OCORRE, é que agora, há 3 semanas do evento, foi lançado o último ADENDO à regulamentação da categoria , ISTO É ERRADO.

Sou a favor da utilização de apenas embreagem de 3 a 4 sapatas na categoria, pois possuem um custo muito mais baixo em relação a embreagem do tipo Centax . PORÉM, como este ponto não foi escrito no regulamento , ELE NÃO PODE SER PROIBIDO EM CIMA DA HORA .
NA MINHA OPINIÃO, PARA ESTE CAMPEONATO DE 1/8 GT 2012, A EMBREAGEM DO TIPO CENTAX DEVERÁ SER PERMITIDA, em respeito aos pilotos que já ajustaram os carros com este tipo de embreagem.

enfim, infelizmente todos os fatos ocorridos, giram em torno do mesmo tópico : A FALTA DE ORGANIZAÇÃO POR PARTE DA FEBARC .

Como o Marcel Silva disse anteriormente, estamos organizando o evento, fazendo tudo que está ao nosso alcance para organizar um belo evento aqui em Curitiba-PR , infelizmente esta parte de regulamentação e união dos pilotos da categoria 1/8 Rally para a participação no evento foge ao nosso alcance, e deveria estar a cargo do SR DIRETOR GERAL DA CATEGORIA RALLY , o qual novamente reintero, que em nenhum momento se dirigiu até nós, seja por e-mail , ou telefone, para saber como estava a organização do evento e a adesão de participantes .

O que não podemos criar neste momento tão decisivo para a Categoria, na véspera do Evento, é a desUNIÃO dos participantes da categoria 1/8 GT.

SE o ponto conflitante no momento é a embreagem, então LIBEREM, e para 2013, que isto fique explícito no regulamento , EVITANDO TRANSTORNOS DESTE TIPO.

Esta é a minha opinião como hobbysta na categoria 1/8 GT, uma categoria que SEMPRE teve como ponto forte a união e confraternização entre os pilotos.
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Só para esclarecer !!!!
Antes de divulgar o 1° regulamento oficial , eu já havia alertado ao Sr Rafael a necessidade de mudar os pontos falhos do regulamento .
A respeito de embreagem , pois na categoria GT 1/8 é proibido Centax em toda América .
A respeito de medida de Asa , pois a mesma estava equivocada
A respeito de furação de bolha tb
Mas a resposta que eu tive foi que estes itens só seriam arrumados no adendo
Então vcs tem que cobrar da Febarc e não achando que eu estou impondo nada.
Não estou aqui para virar vidraça, os erros e a falta de vontade não são minhas
A respeito de pneus foi regulamentado na reunião de Fortaleza -CE , que os pneus da GT seriam nacionais e da Rally eles pediram para que fossem liberados.

Ass.Marcel
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
MarcosAlphaRc
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MarcosAlphaRc »

Referente a alguns pontos levantados para o evento em Curitiba :

O correto seria ocorrer a categoria 1/8 Rally aqui em Curitiba, em RESPEITO aos pilotos que já compraram passagens, reservaram hotéis e disporam tempo de seus trabalhos para comparecerem e prestigiarem o Campeonato.
O que entristece é não conseguirmos juntar nem 8 pilotos dispostos a comparecer no evento. Nas minhas contas, facilmente , sem muito esforço, poderiamos ter 3 participantes de CE , 3 de RN e 2 de PE .
Será que não era mais fácil reunir estes 8 pilotos do que Cancelar o evento aqui?
Será que o diretor geral da categoria Rally se fizesse um esforço, um contato com os pilotos , não conseguiria isto? LAMENTÁVEL.

Diante deste fato, cria-se um ponto conflitante, que seria liberar a participação dos 1/8 Rally no meio dos 1/8 GT , realmente a única possibilidade de isto acontecer, seria a pontuação diferenciada, correndo junto, mas valendo por troféus separados . mas mesmo assim, tenho que concordar com o Marcelo Aires, não seria depreciativo colocar apenas 3 automodelos para correr????

Quanto ao questionamento da razão de apenas pneus nacionais na categoria 1/8 GT , é justamente para segurar o custo da categoria.E por esta mesma razão, que só podem ser utilizados 3 jogos de pneus durante o evento.
E como todos os pilotos que já vieram participar de alguma corrida nossa em 2012, nós da Alpha R/C , estamos comprometidos em oferecer os jogos de pneus Alpha R/C com um preço acessível, de R$60,00 o JOGO para todos os participantes do evento. Não vejo em nenhum ponto algo duvidoso ou de favorecimento no regulamento, nós queremos sim fortalecer a categoria, e tudo que estiver ao alcance da Alpha R/C para baratear o custo da categoria, iremos fazer.

Então pessoal , vamos manter o foco para fazermos um belo evento aqui em Curitiba, precisamos de união entre os participantes, precisamos chegar SEMPRE num senso comum, infelizmente ou felizmente, isto depende apenas de nós, competidores da categoria, pois se esperarmos ações do órgão principal do automodelismo, a FEBARC, iremos assistir de camarote as categorias do automodelismo nacional enfraquecendo ano a ano.
Team Alpha R/C
http://www.alpharc.com.br

BI - Campeão Brasileiro 1/10 e 1/8 GT !!!
Alpha R/C - Brazilian Performance Tires
MarceloAires
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MarceloAires »

Senhores,

Não acho que valha a pena continuar com essa discussão. O CB de GT vai acontecer. Vamos aprender com os erros e trabalhar para que não aconteçam novamente, não adianta aqui ficar apontando dedo pra ninguem. Mesmo porque, tenho certeza que TODOS tem interesse no crescimento do hobby.

Acredito que a falta de inscritos do Nordeste na categoria RallyGame não seja desunião. Os pilotos do sul/sudeste não são desunidos e nem vieram ao CB2011/CB2010/CB2009 (com exeçao dos amigos Cestari, Heitor e Marcos).

Vamos acelerar e olhar a coisa pelo lado positivo: A turma vai ter outra oportunidade de participar de um CB em 2012 (com uma marcha, é claro, hehehe).

SDS,
Marcelo Aires
Junior-FOR

Mensagem por Junior-FOR »

Prezados,
Antes de qualquer coisa, sou apenas um automodelista apaixonado pelo hobby desde 2005.
Sim, conheço pessoalmente todos os envolvidos com a FEBARC desde os tempos em que Heitor Nogueira era o nosso diretor de Off Road, mas nada tenho haver com a entidade.
Não gostaria de polemizar nada muito menos criar intrigas, sou piloto de outra categoria, não corro de Rally ou G/T, mas é claro, concordo plenamente em textos lidos anteriormente que a maior intenção do modelismo é unir cada vez mais os amantes pelo mesmo.
Mas, dai a césar o que é de césar.
Eu estava presente na reunião, apesar de não ter direito a voto e ter opinado muito pouco, sim, ouvi todos os quesitos e acompanhei todos os pontos votados na reunião ocorrida em Dezembro de 2011 em Fortaleza-CE.
1º- Quem disse que o pneu só poderiam ser 3 jogos e que os pneus só poderia ser de qualquer marca desde que fossem marcas nacionais para a categoria 1/8 GT está corretíssimo, isso foi votado na reunião dessa forma.
2º- Quem disse que foi votada qualquer assunto a respeito de embreagem de qualquer tipo ou não prestou atenção na reunião ou, lembrou de falar e depois esqueceu e achou que falou. Nada, absolutamente nada foi falado a respeito de embreagem deste ou d’aquele tipo com regulagem ou não, isso não foi questionado muito menos votado. Que eu saiba isso foi sugerido como adendo após a reunião.
3º- Em relação ao entre eixos foi votado se seria 325-360mm ou 320-360mm.
Foi decidido na reunião que seria de 320mm a 360mm, isso foi pautado e votado, quem decidiu essas medidas foram as pessoas presentes na reunião interessadas na categoria G/T, no momento eu peguei em minhas mãos um CRONO RS03, coloquei de lado e o senhor Marcel mediu com um paquímetro o carro que estava em minhas mãos e vimos que o RS03 tem 310mm de entre eixos, e ele mesmo falou esse carro não pode participar, eu argumentei e ele contra argumentou e falou que o carro estava fora.
Sendo que, as pessoas interessadas na categoria G/T não atentaram para o fato de o DM-1 ser mais longo que 360mm, erro esse que poderia ser cometido por qualquer um, e por isso foi sim solicitado um adendo após a reunião que sinceramente acho extremamente válido.
O que não acho válido e não assumir os adendos solicitados, tomar decisões de forma equivocada e simplesmente não assumir a autoria das decisões.
Se tivesse dado tudo certo, é pessoal fui eu, mas deu errado ...foram os outros.
Para finalizar, acho que o único ponto que realmente gerou polêmica foi a embreagem, e sinceramente repito e assino embaixo, não, não e não foi votado na reunião de Dezembro de 2011, tinham muitas pessoas presentes que podem confirmar isso.
Sim, na minha humilde opinião qualquer embreagem deve ser permitida e sim, o uso das mesmas pode ser revisto e votado para a continuação de seu uso ou não, mas só para 2013
Boa corrida a todos, infelizmente não poderei estar presente como meca nesse evento que será um dos melhores do ano.
Sem mais,
Francisco Junior.
Hobby Pro\r\Sworkz-350-EVO\r\Picco Micromotori\r\nMK Fuel\r\VP-Pro Tires
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

EM LUTO PELA FEBARC

Abraços

Heitor NOGUEIRA
Editado pela última vez por nogueira em 12 Abr 2012, 16:42, em um total de 1 vez.
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

VEM AÍ A COPA DO BRASIL DE 1/8 GT !!! AGUARDEM!!
Editado pela última vez por alpha em 13 Abr 2012, 14:37, em um total de 1 vez.
Pneus Alpha R/C TRI-Campeões Brasileiro 2009, 2010 e 2011 Categoria 1/8 GT Rally Game .Campeão Absoluto na Categoria 1/10 200 mm Borracha de 2009.
Cestaric
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cestaric »

Ola Marcel,
entendo seu ponto de vista, mas não concordo com ele, principalmente com a questão que vc menciona que os pilotos de SP querem ganhar na pancada.

Por favor desconsidere minha inscrição para o Brasileiro de GT. Não participarei por não concordar com as alterações das regras realizadas a 20 dias da prova. Ainda não está claro para mim de quem é que foi a culpa por essa confusão, mas isso não importa.

Desejo a todos uma boa prova, quer seja de Rally, quer seja de GT.

Um abraço
// Cestari
nogueira
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por nogueira »

EM LUTO PELA FEBARC

Heitor NOGUEIRA
Editado pela última vez por nogueira em 12 Abr 2012, 16:45, em um total de 1 vez.
alpha
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por alpha »

Estou postando uma conversa com o Sr.Rafael em 06-01-2012
A respeito da minha preocupação com o Regulamento

Fala marcel,

Cara vou conversar com o warnner e publicar o regulamento no site da FEBARC, depois é só copiar para o rcmasters.

Sobre a embreagem nao foi discutido esse ponto na reunião, mas eu viu seu email com o Clayton e vou consultar o warnner para incluir a proibição na categoria GT de embreagem centax. Rally continua livre OK!

vamos ver se ate próxima semana esta com tudo pronto.

Abraço,
Enviado via iPad

Em 06/01/2012, às 15:38, "Marcel Silva" <metalpex@metalpex.com.br> escreveu:

Olá Rafael !!!
Tudo ok!!!
Precisamos fechar o regulamento da categoria 1/8 GT
Assim já colocaremos a lista de motores aprovados.
Quanto a embreagem ficou definido que será proibído a centax buggy , certo?
Somente 3 ou 4 sapatas
Vamos fechar os detalhes e publicar o regulamento , assim os competidores terão a condição de adquirirem os motores
Abraço
Ass.Marcel
Responder

Voltar para “Campeonatos (Geral)”