Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por jeffram »

Playmaster escreveu:Velho, não é só bateria não.

Parece q todas as encomendas internacionais até 2kg declaradas até um valor X (não lembro agora), vão para o GEARA de Curitiba, e como todas essas lojas de compra da china enviam pelo mesmo esquema, os caras não devem estar dando conta, fora a "BOA VONTADE" dos serviços desse País neh.

Dá uma procurada rápida aí na internet sobre "demora geara curitiba". Procura "receita federal" no reclame aqui, são várias pessoas reclamando da demora.
Estou com diversas coisas paradas, as baterias da HK e outras coisas que comprei. Só por Deus mesmo esse paísinho desestuturado.
lpollib

Mensagem por lpollib »

jeffram escreveu:Uma dica que eu esqueci de comentar aqui pro pessoal para ajudar na fixação do pinhão no eixo. Peguem um lixa d'água e lixe levemente o eixo do pinhão e limpem qualquer resíduo de graxa do pinhão e usem o trava-rosca em seguida. Abs!
Valeu as Dicas jeffram, ficaram muito bem explicadas.
logo no começo que vc estava com duvidas, ia dizer pra vc voltar 10 paginas antes, pois eu estava com as mesmas duvidas, e postei fotos tambem,
/viewtopic.php?p=431941#p431941

caso ainda tenha alguma duvida, de uma relida em paginas anteriores.
no meu caso, ajudou.
ta patinando, ou resolveu?

Sua proxima duvida deve ser de quais baterias extrar comprar... hehe

abraço.

jeffram escreveu:

Parece q todas as encomendas internacionais até 2kg declaradas até um valor X (não lembro agora), vão para o GEARA de Curitiba, e como todas essas lojas de compra da china enviam pelo mesmo esquema, os caras não devem estar dando conta, fora a "BOA VONTADE" dos serviços desse País neh.

Dá uma procurada rápida aí na internet sobre "demora geara curitiba". Procura "receita federal" no reclame aqui, são várias pessoas reclamando da demora.
Estou com diversas coisas paradas, as baterias da HK e outras coisas que comprei. Só por Deus mesmo esse paísinho desestuturado.
Playmaster, ja olhei... isso é algo tão animador, não concorda.

O Jeffram, tamo tudo no mesmo barco, esperando a boa vontade daqueles que não temos pra quem reclamar.
Marcelãohf

Mensagem por Marcelãohf »

Galera, lembro de ter lido algo no decorrer do tópico, mas não achei, Gostaria, se possível de uma lista de peças que seria bom ter de reserva, pois comprei uma XS tb, estou adorando, mas não gostaria de ficar com ela parada por conta de pequenas coisas.

Sobre importação, estou com produto com status de Recebido/brasil - Conferido - unidade de tratamento internacional / paraná - Curitiba, a exatos 45 dias ! Não muda ! !
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

Tô esperando um ESC reserva pra XS, 3 Nanotech 3s, HPI Ground Assault Tires D Compound, tudo parado. Uma m****!
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

lpollib escreveu:
jeffram escreveu:Uma dica que eu esqueci de comentar aqui pro pessoal para ajudar na fixação do pinhão no eixo. Peguem um lixa d'água e lixe levemente o eixo do pinhão e limpem qualquer resíduo de graxa do pinhão e usem o trava-rosca em seguida. Abs!
Valeu as Dicas jeffram, ficaram muito bem explicadas.
logo no começo que vc estava com duvidas, ia dizer pra vc voltar 10 paginas antes, pois eu estava com as mesmas duvidas, e postei fotos tambem,
/viewtopic.php?p=431941#p431941

caso ainda tenha alguma duvida, de uma relida em paginas anteriores.
no meu caso, ajudou.
ta patinando, ou resolveu?

Sua proxima duvida deve ser de quais baterias extrar comprar... hehe

abraço.

jeffram escreveu:

Playmaster, ja olhei... isso é algo tão animador, não concorda.

O Jeffram, tamo tudo no mesmo barco, esperando a boa vontade daqueles que não temos pra quem reclamar.
Opa lpollib! Cara então estava patinando pq quando apertei o parafusinho do pinhão não alinhei-o com o chanfro do eixo, então quando tracionava girava em falso e fazia patinar, desmontei novamente, limpei bem, lixei de leve o eixo do pinhão e coloquei o trava rosca que está curando desde ontem à tarde, vou esperar até de noite montá-la e sair pra fazer um bashizinho noturno, provavelmente no Pacaembu... Acho que com depois desse talento não vai soltar mais o pinhão. Agora estou planejando alguns up na XS e pesquisando um segundo carrinho, pois já que um só não dá pra ter rs. Estou entre o Revinho, um Rustler VXL ou espero até maio/junho quando irei para a terra do Obama e trago logo um Vorza Flux ou E-Revo com Mamba Monster e tudo mais que manda o figurino. O que vcs acham dessas opções? Sei que o E-Revo é caro e o Rustler é 4x2, mas quero um carro forte, rápido e que aguente o tranco. O que me desanima um pouco do Revinho é o tamanho, menos do que a XS, mas sei que o bixinho é violento demais e fácil de arrumar peças.
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Ai galera do face

www.facebook.com/group...377495638/

savage xs na veia
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Gente eu estava na dúvida de qual carro comprar, a E-Revo Vxl 1/16 Brushless ou a Savage XS Flux. ESTAVA na dúvida até ver esse vídeo, principalmente por causa do momento 0:59.

http://www.youtube.com/watch?v=mb0ydBZy ... r_embedded

Depois de ver isso decidi mudar pra Savage, apesar de achar a Revinho mais bonita. Percebi que a parte mecânica dele é muito forte comparada a da Revinho, mas tenho dúvidas quanto a resistência da parte elétrica. Quero saber sobre o ESC dele, realmente queima com 3S? O motor é de 4 polos pelo que soube e o da Revinho é 2 polos, há grande diferença nisso? O motor da Savage XS Flux esquenta muito? Se sim, existe cooler pra ele a venda? O que mais quebra nela?
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

Esqueci de perguntar, estou em dúvida entre os três carregadores:

Turnigy A-6-10 200W Balance charger & discharger

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html

Turnigy Accucel-6 50W 6A Balancer/Charger w/ accessories

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ories.html

IMAX B6-AC Charger/Discharger 1-6 Cells (GENUINE)

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... UINE_.html

Alguma recomendação sobre qual escolher?
Maxx300

Mensagem por Maxx300 »

Pelos que eu li aqui sobre a savage flux xs o esc dela é uma porcaria pessoal todo reclamando e tals, sera que seria uma boa comprar um combo mamba max pro com motor 2400kv? sera que teria de fazer mais alguma alteração em peças ou é só tirar o esc e o motor e por o outro?
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Maxx300 escreveu:Pelos que eu li aqui sobre a savage flux xs o esc dela é uma porcaria pessoal todo reclamando e tals, sera que seria uma boa comprar um combo mamba max pro com motor 2400kv? sera que teria de fazer mais alguma alteração em peças ou é só tirar o esc e o motor e por o outro?
Na verdade o conjunto motor e esc são muito bons , mas o esc esta com uma falha de fabricação , so mandar pra la eles trocam e fica show de bola novamente...
Mas vai do bolso e da agunia de ficar esperando né rsrsr
Maxx300

Mensagem por Maxx300 »

gente to com uma duvida, vejo nas baterias lipo 2s as descargadas de 25-50, 35-75, 40-80 entre outros... quanto maior a descarga mais rapido acaba a bateria? se eu usar uma lipo 2s com descarga de 40c-80c na savage flux xs vai dar problema ou vai ficar de boa? da muita diferença no desempenho do carrinho se usar uma com descarga de 25-50 para uma de 40-80? como que descobre ate quanto de descarga o esc aguenta?
jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jeffram »

Putz galera ou eu não fui feliz com a minha Savaginha ou sei lá, depois de toda a saga de travamento do pinhão, e cura do veda rosca, tudo OK fui andar com ela, linda maravilhosa, anda demais o carro, mesmo com as 2S de 2200mAh que não duram nada, (menos de 15 min). Vejam o que aconteceu :(

Imagem

Acredito que seja defeito de fabricação desta peça que dei "sorte" de ser premiado :evil: pois eu não dei nenhum salto radical nem nenhuma pancada, na verdade isso aconteceu andando em um posto de gasolina em piso de cimento queimado mais liso que sei lá o que. Tô bem chateado com a situação, um carro que custa uma grana violenta, cheio de nove horas, que supostamente é o mais resistente, acontece isso? Prefiro acreditar que não dei sorte mesmo. Agora não sei o que faço, se procuro essa peça em algum lugar e compro, se mando email pra HPI ou pra loja que eu comprei com as fotos e vejo se eles me manda essa peça. Sei que mais uma cara agora com o carrinho parado sem poder andar.
lpollib

Mensagem por lpollib »

Marcelãohf escreveu:Galera, lembro de ter lido algo no decorrer do tópico, mas não achei, Gostaria, se possível de uma lista de peças que seria bom ter de reserva, pois comprei uma XS tb, estou adorando, mas não gostaria de ficar com ela parada por conta de pequenas coisas.

Sobre importação, estou com produto com status de Recebido/brasil - Conferido - unidade de tratamento internacional / paraná - Curitiba, a exatos 45 dias ! Não muda ! !
Beleza Marcelo,

Não é uma noticia muito animadora mais tenho um pedido que passa por lah tbm.
07/02/2012 14:46 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido
Recebido/Brasil
02/02/2012 10:04 CHINA - CHINA Postado

Isso é um dos 11 pedidos que ainda não chegaram ¬¬
lpollib

Mensagem por lpollib »

jeffram escreveu:Putz galera ou eu não fui feliz com a minha Savaginha ou sei lá, depois de toda a saga de travamento do pinhão, e cura do veda rosca, tudo OK fui andar com ela, linda maravilhosa, anda demais o carro, mesmo com as 2S de 2200mAh que não duram nada, (menos de 15 min). Vejam o que aconteceu :(
Que m3rda eim. não sei se vale mandar pra HPI, talvez alguem ai responda.
mas acho que vc encontra essa peça aqui no brasil mesmo.

caso não, AmainHobbyes

se não me engano tem essa éça de aluminium tbm, mas deve custar umas 10x mais.

Acho que o reineruhry na pagina 40 comprou uma das peças que tuh precisa, ele deve ter procurado por aqui antes de mandar tazer de fora. vamos ve se ele responde.
reineruhry escreveu: Sucesso, partes a caminho.
Upgrade Parts:
HPI106732 - HPI Adjustable Upper Arm Set
TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2)
HPI103410 - HPI Aluminum Threaded Rear Shock Set (70-103mm) (2)
HPI103395 - HPI Aluminum Threaded Front Shock Set (67-87mm) (2)
Repair/Spare Parts:
HPI106437 - HPI 5x10x15mm Cup Joint
HPI106439 - HPI 5x10x19mm Threaded Cup Joint
HPI105298 - HPI Bumper & Skid Plate Set
HPI105292 - HPI Upright Set
HPIZ149 - HPI 400mm Antenna Pipe Set (3)
HPI6819 - HPI P-3 Silicone O-ring (Red) (5)
Depois que chegarem, mando fotos de como ficou o bixo....
Abraço,
Reiner
reineruhry

Mensagem por reineruhry »

lpollib escreveu:
jeffram escreveu:Putz galera ou eu não fui feliz com a minha Savaginha ou sei lá, depois de toda a saga de travamento do pinhão, e cura do veda rosca, tudo OK fui andar com ela, linda maravilhosa, anda demais o carro, mesmo com as 2S de 2200mAh que não duram nada, (menos de 15 min). Vejam o que aconteceu :(
Que m3rda eim. não sei se vale mandar pra HPI, talvez alguem ai responda.
mas acho que vc encontra essa peça aqui no brasil mesmo.

caso não, AmainHobbyes

se não me engano tem essa éça de aluminium tbm, mas deve custar umas 10x mais.

Acho que o reineruhry na pagina 40 comprou uma das peças que tuh precisa, ele deve ter procurado por aqui antes de mandar tazer de fora. vamos ve se ele responde.
reineruhry escreveu: Sucesso, partes a caminho.
Upgrade Parts:
HPI106732 - HPI Adjustable Upper Arm Set
TRA2443 - Traxxas 36mm Camber Link Turnbuckle Set (2)
HPI103410 - HPI Aluminum Threaded Rear Shock Set (70-103mm) (2)
HPI103395 - HPI Aluminum Threaded Front Shock Set (67-87mm) (2)
Repair/Spare Parts:
HPI106437 - HPI 5x10x15mm Cup Joint
HPI106439 - HPI 5x10x19mm Threaded Cup Joint
HPI105298 - HPI Bumper & Skid Plate Set
HPI105292 - HPI Upright Set
HPIZ149 - HPI 400mm Antenna Pipe Set (3)
HPI6819 - HPI P-3 Silicone O-ring (Red) (5)
Depois que chegarem, mando fotos de como ficou o bixo....
Abraço,
Reiner

Senhores,

Estou quase voltando a ativa no carrinho, finaleira de projetos, falta tempo até para dormir.

Eu procurei no ML, e com o vendedor que me vendeu ela, ele tinha muito poucas peças de reposição.

Como consegui que o colega americano da empresa trouxesse, gastei apenas 200 dólares por algumas peças de reposição e muitas de upgrade, como viram nas fotos dos amortecedores.

Quanto a importação, tudo que vier sem despachante aduaneiro, sim, vai ficar parado até a boa vontade, e caso tenha alguma restrição de importação, esquece. Quanto a importação de baterias, desconheço alguma restrição, pois bateria de moto é fabricada no Japão, e vem inclusive em caixa com o ácido separado.

Mesmo que eu fosse fazer a compra, traria por UPS, mais caro, mas em 3 dias tá na porta de casa, e com a guia de imposto.

Sugestão, quando fores trocar a peça danificada, aproveita para limpar todos os rolamentos.

Abraço,
Reiner

Próxima Aquisição:
HPI Vorza
Responder

Voltar para “Elétricos”