Se não refez o Bind depois de ter invertido canal é claro que o FailSafe não funcionará..
Já refiz o bind e sem chance continua o mesmo erro. Agora tal defeito não ocorre com o servo da spektrum e o da Hitec.
Quanto a sensibilidade no acelerador? vc sabe como reslover?
Cara sou novo no hobby.. tenho losi 2.0 rtr. queria saber o que é binde pra que serve e o que é fail safe e pra que serve?. Tambem perdi toda configuração padrão no controle, antes meu carro estava otimo e agora esta muito ruim.... o carro não para na pista, traseira sai muito e os freios percebi que estão fracos. Gostaria que alguem poderia me ensinar a configurar as funções do controle.
Bind = é o procedimento para fazer o transmissor se conectar e gravar o receptor que ele usará.
Fail safe é um mecanismo que freia o carro em caso de perda de sina, interferencia de frequencia, ou bateria fraca.
su3zero escreveu:acho que ele ja vem pré configurado.
no seu rádio eu nao sei ao certo como fazer... mas na hora do bind vc deve estar com o controle freiado, ou algo assim!
É isso mesmo, na hora do BIND deixar o controle freiado.
Mas ainda não entendi o negócio do exponential . . . Pq já deixei no valor máximo e mínimo e não mudou em nada . . .
Amigos, achei ótima a iniciativa do nosso amigo Vilaça em traduzir ou como ele mesmo postou exemplificar as funções do manual do DX3S. Peço permissão ao amigo Vilaça para tranformar o texto postado por ele em um arquivo em PDF, assim quem quizer poderá imprimir e usufruir da excelente iniciativa. Não sei como colocar o arquivo aqui no fórum, quem puder ajudar ou caso queiram envio por email. Só lembro à tds que não são meus os créditos pelo ótimo material e sim do amigo Vilaça.
,Julio escreveu:Exatamente sghost, mas resumindo: é só fazer o bind (sincronização receptor rádio) freiando. Mas cuidado para não fazer isso com o controle no "reverso", se não você tera um fail safe que acelera em vez de freiar (experiência própria).
Ola, estou com esse problema agora.
Tenho um DX3S no HPI Vorza. Fiz a configuração da BIND. Quando ele está andando pra frente e desligo o rádio, ele braca, blz. Mas quando da a ré e desliga o rádio, ele dispara. Por que?
mach escreveu:O fail safe em carros elétricos deve-se ser programado com o gatilho no NEUTRO
Então acabei de configurar o BIND deixando ele no netro no controle, mas quando aperto o botão do BIND o carro dispara e depois para. Então eu desligo tudo e ligo novamente e ainda ele continua disparando quando desliga o rádio, tipo como se não tivesse feito nada.
Meu já não sei mais o que fazer, não vou usar esse rádio nessas condições.
Não colega, sempre q trocar o sistema de rádio vc precisa calibrar o ESC com o rádio, é para esse Vorza aí?! ESC original?! Faz assim:
- Deixa tudo desligado
- Liga o rádio
- Acelera tudo e segura
- Liga o ESC
- Vai tocar umas musiquinhas
- Vai ficar bipando
- Freia tudo e segura
- Vai ficar bipando
- Deixa no neutro
- o ESC vai armar de novo
se não der certo, vc precisa inverter o canal 2 no rádio, refaça o procedimento acima.
mach escreveu:Não colega, sempre q trocar o sistema de rádio vc precisa calibrar o ESC com o rádio, é para esse Vorza aí?! ESC original?! Faz assim:
- Deixa tudo desligado
- Liga o rádio
- Acelera tudo e segura
- Liga o ESC
- Vai ficar bipando
- Freia tudo e segura
- Vai ficar bipando
- Deixa no neutro
- o ESC vai armar de novo
se não der certo, vc precisa inverter o canal 2 no rádio, refaça o procedimento acima.
Fiz exatamente isso, tocou as musicas dos três comandos que dei, blz. Depois voltei a configurar o Bind e não funcionou. Quando aperto o Bind no controle com gatilho no NEUTRO, o carro dispara.