quanto cobrar por um serviço???
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- Alex84SMoura
- Piloto Iniciante

quanto cobrar por um serviço???
E ai galera gostaria de tirar uma duvida, estou volta e meia fazendo um reparo ali outro aqui em automodelos de conhecidos que andam comigo e eu não sei quanto cobrar pelo serviço, como agora estou fazendo a caixa de cambio de uma Revo 5309, da mesma, semana passada troquei o motante do motor quanto deveria ser cobrado por esses serviços????
Alex Moura
Re: quanto cobrar por um serviço???
Bom c fosse eu, nao cobraria nada ja q sao meus amigos(talvez umas cervas kkkkk), mas nao sei se é o seu caso, bom acho q é mais facil ligar em alguma loja e perguntar quanto q é a mao de obra dos caras
- cardinal
- Piloto Advanced

Cobra caro, pq mexer em Revo é um pé no saco!
Eita carrinho "apinhado" pra se mexer...
Brincadeiras à parte: não tenho a menor noção!
Abraço!
Eita carrinho "apinhado" pra se mexer...
Brincadeiras à parte: não tenho a menor noção!
Abraço!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Estime quanto vale seu tempo e quanto demora pra fazer os serviços.
E assim que começar a cobrar, os clientes aprendem a dar manutenção sozinhos... rsrsrsrs
Mas é muito difícil medir isso...
Uma boa ideia é a do colega aí de cima, coloque um preço na sua hora de serviço e calcule quanto tempo (horas trabalhadas) gasta em cada serviço, como fazem nas oficinas de concessionárias, por exemplo.
Mas é muito difícil medir isso...
Uma boa ideia é a do colega aí de cima, coloque um preço na sua hora de serviço e calcule quanto tempo (horas trabalhadas) gasta em cada serviço, como fazem nas oficinas de concessionárias, por exemplo.
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Como o amigo nbrancalhaojr falou, com base no tempo. Estipule um valor HH (Hora Homem) e cobre a fração, integrau e por aí vai...Alex84SMoura escreveu:E ai galera gostaria de tirar uma duvida, estou volta e meia fazendo um reparo ali outro aqui em automodelos de conhecidos que andam comigo e eu não sei quanto cobrar pelo serviço, como agora estou fazendo a caixa de cambio de uma Revo 5309, da mesma, semana passada troquei o motante do motor quanto deveria ser cobrado por esses serviços????
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
Ayrton Senna
Bom eu não tenho muita noção em concertar mais cobrar até que sei...
Como vc ta fazendo a caixa de cambio,não é um serviço pra qualquer um,não é como trocar um montante...certo ?
Então o preço pra cobrar pl mão de obra,tirar e colocar pode-se cobrar em torno de 45 a 60 reais,como é seu colega fique com os 45 pilas...
Como vc ta fazendo a caixa de cambio,não é um serviço pra qualquer um,não é como trocar um montante...certo ?
Então o preço pra cobrar pl mão de obra,tirar e colocar pode-se cobrar em torno de 45 a 60 reais,como é seu colega fique com os 45 pilas...
-
otavioplt2011
- Piloto Iniciante

com um amigo desses, nem um inimigo eu precisaria.... Me diz qual a pista que tu vai pra que eu não te encontre por lá, porque meu carro vive quebrando e eu peço ajuda pros caras direto.... 
É complicado esse negocio mesmo. Por varias vezes acabo deixando de correr para ajudar os amigos da equipe...Alex84SMoura escreveu:E ai galera gostaria de tirar uma duvida, estou volta e meia fazendo um reparo ali outro aqui em automodelos de conhecidos que andam comigo e eu não sei quanto cobrar pelo serviço, como agora estou fazendo a caixa de cambio de uma Revo 5309, da mesma, semana passada troquei o motante do motor quanto deveria ser cobrado por esses serviços????
Enquanto sao os amigos tudo bem, pior quando aparecem aquelas pessoas com carros que tu nunca viu e pedem ajuda...e bem chato mesmo...
Bom...com relacao a pergunta...eu concordo com o colega ai de cima...entre R$45 e R$60 pratas fica de boa... já vi loja cobrando alto por uma afinacao de motor...
Nandu
Não manjo muito na manutenção de automodelos, minha noção é bem básica, quando preciso fazer uma manutenção mais complicada peço para um amigo me ajudar ou fazer para mim, ele nunca me cobrou nada mas em consideração pois ninguém é obrigado a fazer nada de graça dou alguma coisa em troca como uma peça de carrinho que eu não esteja usando por exemplo.
Entao pessoal...
logicamente nao estamos falando de cobrar de amigos e camaradas...
estamos falando de cobrar de pessoas avulsas digamos assim...
logicamente nao estamos falando de cobrar de amigos e camaradas...
estamos falando de cobrar de pessoas avulsas digamos assim...
Nandu
A idéia de cobrar nao é para ganhar dinheiro.
É para evitar que o pessoal fique pedindo.
É para evitar que o pessoal fique pedindo.