Combustíveis

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Combustíveis

Mensagem por wwsmendes »

eu ainda não usei o O´donnell mas o "extrato de carniça" kkk é porque ele é o mais fedido de todos... kkkk
O top Fuel de todos que usei e vi é o menos fedido, mas envelhece muito rápido.
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por diegoscussiato »

odonnell e mto bom...e chega a arde o zoio o bicho euhehuehu
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Usei hoje pela primeira vez o O'Donnell. Estava usando o Traxxas.

O motor fez bem menos fumaça.

Tava saindo óleo pela pipa, do qual é bem amarelo. Tinha óleo dentro do tanque, isto depois que o combustível acabou. Mangueira da pipa ao tanque amarelou.

Contudo, fumaça não saia tanto igual o Top Fuel. Cheguei a rodar com 4,5 volta na alta (revo) e não teve aumento de fumaça. Nem com 3,5 volta.

Ele faz menos fumaça mesmo?
wwsmendes
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por wwsmendes »

normalmente combustiveis com óleo 100% sintético a fumaça é menos visivel e neste caso o melhor é vc colocar a mão ou um pedaço de papel toalha a alguns cm da boca do escapamento e dar uma aceleradinha o papel tem que ficar respingado com um pouco de óleo.
Combustiveis com óleo de ricino ou mamona costumam fumaciar bem mais e de forma mais visivel.
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

wwsmendes, eu ví a pipa jogando óleo no chão, bem amarelão ainda.

Não sabia disso. Na baixa não existe fumaça na meia aceleração. Na alta solta, porém pouco, na reta fica bem limpo, um pouquinho só.

Agora vou pegar rabo para acertar, no termômetro não tem jeito. Carro gordo e acusando 140º e até mais. E agora a fumaça sumiu hauahauhauaha...

Abraço e obrigado!
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

eu uso odonnel e solta mta fumaça mesmo...
RCBinho
Piloto
Piloto

Mensagem por RCBinho »

Pois é, o meu não saiu. Na baixa quase zero. Na alta soltava, porém pouco.

Lembrei de uma coisa, depois de andar, fui preparar ele para guardar, e ao tirar a vela, notei que no seu filamento, bem na ponta, estava com uma crosta. Fora que tá difícil acertar o carburador, principalmente a de baixa. Ora tá quente, ora tá frio, morre na lenta.

Vou colocar uma nova, pois acho ela já deu o que tinha dar. Amaciei o carro com ela (não queimou, mesmo gordo) e rodei um galão.

Talvez isso esteja influenciado.

Olha aqui, ela não ascende a parte preta:

Imagem

Imagem
diegoscussiato
Piloto Advanced
Piloto Advanced

é, troque sua vela, vc vai nota uma grande melhora no desempenho do carro e tbem mto mais facil de regular..aconteceu isso cmigo algumas vezes...to usando uma vela odonnell 77 tbem..nossa quando coloquei ela e liguei o carro parecia um outro carro mto melhor tive ate q baixar a lenta pq fico mto bom o carro...
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ramon986 »

K.C.O escreveu:
eddyeddy escreveu:
RCBinho escreveu:Sobre MK, ainda não utilizei. Mas o grande problema que vejo no MK Extra é seu preço. A diferença é muito pequena relação ao O"Donnell.
O'Donnell é muito bom.

Além do nitrometano de alta pureza e do lubrificante de alta performance o combustível tem um aditivo especial feito com extrato de carniça que garante máximo rendimento para o motor.

Pena que faz tempo que não encontro O'Donnell 30%.
Que aditivo seria esse "extrato de carniça"?

Att. K.C.O
Deve ser por causa do cheiro dele

Fede de +++++++++++++
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas
Celosal
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Celosal »

Não é saudavel para o motor de um RC 2T ficar trocando de combustível, mesmo com a mesma medida de nitro. Ainda mais quando o combustível tem lubrificante diferente (sintético, ricino ou mamona).

Até mesmo para MOTORES a gasolina de automóveis e motores a diesel mudanças causam danos.

Saindo do universo RC, vale lembrar que um carro com injeção eletrônica tem a temperatura do ar, temperatura do motor e mistura monitorada de forma precisa e contínua, com ajuste automático e programado, diferente de um RC. O simples processo de não dar as primeiras voltas de forma adequada já acelera o processo de desgaste do motor.
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

Ayrton Senna
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ramon986 »

Eu estou com meu primeiro automodelo e ainda estou no primeiro galão de combustível, eu atualmente estou usando O'DONNEL 20 % de nitrometano e 8% de óleo e estou tendo um desempenho bem legal, eu não tenho o que reclamar, ah não ser do cheiro do combustível kkkk
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."

— Ramon Vargas
Ramon986
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Ramon986 »

RCBinho escreveu:Pois é, o meu não saiu. Na baixa quase zero. Na alta soltava, porém pouco.

Lembrei de uma coisa, depois de andar, fui preparar ele para guardar, e ao tirar a vela, notei que no seu filamento, bem na ponta, estava com uma crosta. Fora que tá difícil acertar o carburador, principalmente a de baixa. Ora tá quente, ora tá frio, morre na lenta.

Vou colocar uma nova, pois acho ela já deu o que tinha dar. Amaciei o carro com ela (não queimou, mesmo gordo) e rodei um galão.

Talvez isso esteja influenciado.

Olha aqui, ela não ascende a parte preta:

Imagem

Imagem

Nossa !

Coitada da vela, quando eu amaciei meu RC a vela não ficou assim, eu rodei com o motor gordo (2,5 na alta) e mesmo depois do amaciamento eu ainda usei a vela por um bom tempo até que ela queimou :cry: , ainda sinto saudades dela kkk

Me desculpe perguntar mas qual combustível vc usou no amaciamento ?

— Ramon Vargas
gado_baco
Piloto
Piloto

Mensagem por gado_baco »

Galera,

onde acho odonnell pra compra so SP capital???

abraço.
Guedes3
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Guedes3 »

quanto tempo dura um galao de combustivel apos aberto ? (uso byron gen2)
fabriciohts
Piloto
Piloto

Mensagem por fabriciohts »

Uso Traxxas Top Fuel na REVO 3.3, tentei Sidewinder devido ao preço, porém não recomendo, o motor esquenta muito mas, esse combustível deve ser para países onde tem neve...rsrsrs
Tenho um KM racing com motor Novarossi .12 353 SR, usei Rapicon 16% sem problema, mas me disseram que não presta- alguém sabe por que?- então mudei para Byron 16 %
Quero testar Byron 20 % na REVO, pois ja uso em um Kyosho GXR-15, acho que o Byron é a opção mais segura em termos de combustível..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
Responder

Voltar para “Motor”