Motor travando acelerado...
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Motor travando acelerado...
Amigos, meu inferno só fica na lenta, se dou um cutucão no acelerador, ele sobe a rotação, porem o motor continua subindo e não para! O carburador abre e fecha certinho, olhei o funcionamento dele sem o filtro e com ele (carro) levantado e o carburador funfa certinho, mesmo com o carro em marcha lenta apos acelerar, ou seja, carburador todo fechado, ele continua em alta e não para nem freiando, só se tampar a entrada de ar do carburador, ai ele apaga. Graças a isso, hoje meu inferno quase causou um acidente...
Ja mechi nas agulhas de tudo que é jeito, deixei gordo, pobre, medio e claro, alternando com o carro levantado, pois as vezes do nada ele fica todo acelerado.
Tambem notei que sai um pouco de fumaça pelo cabeçote. A junta motor/cotovelo esta boa, a vela esta bem apertada. Hoje de manhã ainda tirei o cabote, limpei a espoleta e apertei o maximo possivel o cabeçote antes de espanar os parafusos. Ele tambem esta com 2 aneis entre a camisa e o cabeçote.
Ainda nem andei com o auto, antes o problema era o recoil, agora é o motor, eita!
Agradeço a ajuda de voces...
Ja mechi nas agulhas de tudo que é jeito, deixei gordo, pobre, medio e claro, alternando com o carro levantado, pois as vezes do nada ele fica todo acelerado.
Tambem notei que sai um pouco de fumaça pelo cabeçote. A junta motor/cotovelo esta boa, a vela esta bem apertada. Hoje de manhã ainda tirei o cabote, limpei a espoleta e apertei o maximo possivel o cabeçote antes de espanar os parafusos. Ele tambem esta com 2 aneis entre a camisa e o cabeçote.
Ainda nem andei com o auto, antes o problema era o recoil, agora é o motor, eita!
Agradeço a ajuda de voces...
Re: Motor travando acelerado...
Combustão se dá juntando combustível, oxigenio e calor..
Se vc fechar o oxigenio, a combustão não acontece.. Se o carburador fechou totalmente e o motor continuou funcionando, é por que existe uma brecha que permite que o ar entre sem ser pelo bocal do carburador..
Veja se a vedação do carburador está OK e se todas as tampas do motor estão bem fechadas..
Se vc fechar o oxigenio, a combustão não acontece.. Se o carburador fechou totalmente e o motor continuou funcionando, é por que existe uma brecha que permite que o ar entre sem ser pelo bocal do carburador..
Veja se a vedação do carburador está OK e se todas as tampas do motor estão bem fechadas..
Quando o auto chegou, desmontei o motor todo, tenho certesa que esta tudo certo, inclusive tudo ta com trava rosca. A unica coisa que não mechi foi no carburador, não tirei ele do bloco, sera o`ring???
Bem provável..
Resolvido, roquei o o´ring e agora tava funcionando. Só que tava afinando o auto e o pack de pilhas deu um mal contato e o auto voou nopneu de u mcarro parado. Resumindo, chassis entortado, tanque quebrado, cadã torto e o pior, o motor ficou frouxo.
Putz, só me f*do nesse hobby
estou com o exato problema que voce e usaria as mesmas palavras pra me explicar aqui. nao tenho muita experiencia por isso nao sei o que é o-ring, sera que vc pode me dizer onde fica e como troco ? obrigadoSerpadu escreveu:Resolvido, roquei o o´ring e agora tava funcionando. Só que tava afinando o auto e o pack de pilhas deu um mal contato e o auto voou nopneu de u mcarro parado. Resumindo, chassis entortado, tanque quebrado, cadã torto e o pior, o motor ficou frouxo.
-
fabriciohts
- Piloto

Oring é um anel de borracha que serve como vedação em diversas partes do motor... No caso do carburador, ele fica no bloco do motor, onde vai montado o carbuirador e impede que o ar passe por ali e cause o problema descrito... Para acessar esse oring é só remover o carburador e olhar no bloco do motor onde fica o oring..
Na hora de montar o carburador é bom passar um pouco de oleo after-run onde o carburador vai encaixado para que o mesmo não danifique ou tire o oring da posição..
Espero ter ajudado..
Na hora de montar o carburador é bom passar um pouco de oleo after-run onde o carburador vai encaixado para que o mesmo não danifique ou tire o oring da posição..
Espero ter ajudado..
OFNA GT DM-1 - Novarosi KAPPO .21 RALLY
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5
KM Racing H-K1 - Novarossi .12 353 SR L.K.O.
LOSI 8IGHT 2.0 RR - Novarossi .21 P5XLT
Truggy SH Z-Car ZMXT-8 - NOVAROSSI ROMA .25
ARC R10 2015 - Hobbywing
REVO 3.3 5309 - Novarossi Revo kit 2.5