E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

alex3838

Re: E-REVO VXL 1:16 - [Tópico Oficial]

Mensagem por alex3838 »

Serpadu escreveu:Não, esse motor ai é 540, precisa do montante TENBOL.

O que eu disse é esse:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html
Beleza Serpadu! O esc pode ser o da sua assinatura, precisa de cooler, pode ser esse Cooler aqui?, Me desculpa pelas perguntas, estou iniciando em autos!
Obrigado!

Para completar...coloquei ontem a bateria 2s 2200mAh na bichinha e adivinha só? 8O Parou de dar Ré! :evil: Sera que queimou o esc? E ela ficou bem agressiva após o problema com a ré!!!
Help me!!! :oops:
Barret

Mensagem por Barret »

Opa, ja estraguei dois servos originais da revinho...alguém pode indicar um mais resistente?
Quando viro para um lado começa... tatatatata rs
Já ouvi dizer pra usar 2 servos...alguém usa assim?
Revinho é muito boa..mas o servo...
valeu abraço
marciofabris

Configuração E-revo VXL

Mensagem por marciofabris »

Colegas, sou novo no fórum, e já de cara gostaria da ajuda de vcs....

Ganhei de um amigo um Traxxas E-revo VXL, pois ele adquiriu um modelo com motor a combustão...

Pois bem, este modelo que ganhei, segundo ele foi trocado o "speed" que eu acho que deve ser o ESC, pois pelo que ele me passou um outro amigo, ao brincar, trocou a bateria por um Lipo e não resetou como deveria e acabou por queimar o tal "speed"...

Como ainda sou leigo no assunto, gostaria de saber se os senhores conhecem alguém em Curitiba que possa me auxiliar na configuração do novo "speed" ou ESC, pois quando ligo o carro, ora ele sai em disparada ora fica virando desordenadamente...então como não sei acertar queria a ajuda de uma pessoa que entenda...

Abs.
rodrigo.bnn
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Configuração E-revo VXL

Mensagem por rodrigo.bnn »

tenho o manual em portugues que explica direitinho a configuração. me passa seu email amigo.
rafa_schlotefeldtt

Mensagem por rafa_schlotefeldtt »

olá galera...Sou novo no hobby..li até a pag 102...depois leio o resto...comprei minha revinho usada...infelizmente, no mesmo dia que comprei consegui queimar o esc....que dize...isso foi o que o pessoal da loja me falou...ao liga ela fica piscando o led vermelho, pisca 1 vez, para, pisca 2 vezes, para, pisca 3 vezes para e começa de novo, não consigo entrar no modo de comfiguração do esc...é o velion...o original.Meu pai é tecnico em eletronica ferra nesses circuitos em SMD, e descobriu oque queimou no meu esc...a duvida é saber qual é a peça visto que a mesma explodiu...algume tem um esc queimado ai para doação?hehe..tava pensando em encomendar esse esc aqui.. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html
mas to em duvida o esc original aguenta bateria de 6s e 12s e esse informa que aguenta 4s e 9s...será não vai queimar c eu colocar as duas baterias junta na revinho?..
Desculpa o tamanho do post...novato é assim mesmo...ehehe
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

rafa_schlotefeldtt escreveu:olá galera...Sou novo no hobby..li até a pag 102...depois leio o resto...comprei minha revinho usada...infelizmente, no mesmo dia que comprei consegui queimar o esc....que dize...isso foi o que o pessoal da loja me falou...ao liga ela fica piscando o led vermelho, pisca 1 vez, para, pisca 2 vezes, para, pisca 3 vezes para e começa de novo, não consigo entrar no modo de comfiguração do esc...é o velion...o original.Meu pai é tecnico em eletronica ferra nesses circuitos em SMD, e descobriu oque queimou no meu esc...a duvida é saber qual é a peça visto que a mesma explodiu...algume tem um esc queimado ai para doação?hehe..tava pensando em encomendar esse esc aqui.. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html
mas to em duvida o esc original aguenta bateria de 6s e 12s e esse informa que aguenta 4s e 9s...será não vai queimar c eu colocar as duas baterias junta na revinho?..
Nem o ESC original, nem esse que você colocou nem a Revinho (estruturalmente) aguentam 6S ou 9S como disse que queria usar, se estiver se referindo a baterias de LiPo. Se estiver falando de baterias de NiHM não sei informar... E lembrando: duas baterias 2s 1000mah em paralelo equivalem a uma bateria 2s 2000mha; já duas baterias em série 2s 1000mha equivalem a uma bateria 4s 1000mha.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

A revinho com 3s já estraga, magina com 9s O.o
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

alex3838 escreveu:
Serpadu escreveu:Não, esse motor ai é 540, precisa do montante TENBOL.

O que eu disse é esse:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html
Beleza Serpadu! O esc pode ser o da sua assinatura, precisa de cooler, pode ser esse Cooler aqui?, Me desculpa pelas perguntas, estou iniciando em autos!
Obrigado!

Para completar...coloquei ontem a bateria 2s 2200mAh na bichinha e adivinha só? 8O Parou de dar Ré! :evil: Sera que queimou o esc? E ela ficou bem agressiva após o problema com a ré!!!
Help me!!! :oops:
Procurando rapidamente só achei esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Motor.html

Ah, o fato do esc não dar mais ré é pq você colocou ele em moro Race. No manual ensina a por no Sport, que ai tem ré. Se não achar me avisa, to com preguiça de procurar agora, kkkk.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

Barret escreveu:Opa, ja estraguei dois servos originais da revinho...alguém pode indicar um mais resistente?
Quando viro para um lado começa... tatatatata rs
Já ouvi dizer pra usar 2 servos...alguém usa assim?
Revinho é muito boa..mas o servo...
valeu abraço
Usava esse servo: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=11627

É ótimo, super forte....

Ja usei 2 servos e é semelhante a apenas 1 servo turnigy do link.

Ah, depois de uns meses os 2 servos queimaram, coloquei o turnigy e nunca mais me incomodei.

Agora, to sem servo, pois vendi o turnigy, mas daqui um tempo vou comprar mais um igual...
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Configuração E-revo VXL

Mensagem por Serpadu »

marciofabris escreveu:Colegas, sou novo no fórum, e já de cara gostaria da ajuda de vcs....

Ganhei de um amigo um Traxxas E-revo VXL, pois ele adquiriu um modelo com motor a combustão...

Pois bem, este modelo que ganhei, segundo ele foi trocado o "speed" que eu acho que deve ser o ESC, pois pelo que ele me passou um outro amigo, ao brincar, trocou a bateria por um Lipo e não resetou como deveria e acabou por queimar o tal "speed"...

Como ainda sou leigo no assunto, gostaria de saber se os senhores conhecem alguém em Curitiba que possa me auxiliar na configuração do novo "speed" ou ESC, pois quando ligo o carro, ora ele sai em disparada ora fica virando desordenadamente...então como não sei acertar queria a ajuda de uma pessoa que entenda...

Abs.
Amigo, o seu esc é o original certo???

Como assim, queimou o ESC por não resetar a lipo???
Barret

Mensagem por Barret »

Pelo que eu li...no máximo 2s, pra não quebrar.
s3 já é arriscado.

com s9 ela n deve andar..vai sair voando rs..ate explodir x(
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

rafa_schlotefeldtt escreveu:olá galera...Sou novo no hobby..li até a pag 102...depois leio o resto...comprei minha revinho usada...infelizmente, no mesmo dia que comprei consegui queimar o esc....que dize...isso foi o que o pessoal da loja me falou...ao liga ela fica piscando o led vermelho, pisca 1 vez, para, pisca 2 vezes, para, pisca 3 vezes para e começa de novo, não consigo entrar no modo de comfiguração do esc...é o velion...o original.Meu pai é tecnico em eletronica ferra nesses circuitos em SMD, e descobriu oque queimou no meu esc...a duvida é saber qual é a peça visto que a mesma explodiu...algume tem um esc queimado ai para doação?hehe..tava pensando em encomendar esse esc aqui.. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html
Creio que voce fez uma confusão entre lipo e nimh.

O ESC original teoricamente aguenta NIMH 6 ~ 12S e LIPO 2 ~ 3S.

PORÉM, com 12S nimh e 3S lipo, é arriscado. Meu amigo queimou o esc com 12S nimh e eu queimei o meu com 3S lipo.

Esse esc do link é bom, é o que eu comprei. Meu amigo tem e é muito bom. Quase nem esquenta com 3S.
Serpadu
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Serpadu »

lukits escreveu:A revinho com 3s já estraga, magina com 9s O.o

KKK, 9S lipo só 1/5 ou 1/8 fodão.

Ja vi e-revo 1/10 se "desintegrando" da pista com 6S, agora imagino com 9S.
rafa_schlotefeldtt

Mensagem por rafa_schlotefeldtt »

Serpadu escreveu:
Creio que voce fez uma confusão entre lipo e nimh.

O ESC original teoricamente aguenta NIMH 6 ~ 12S e LIPO 2 ~ 3S.

PORÉM, com 12S nimh e 3S lipo, é arriscado. Meu amigo queimou o esc com 12S nimh e eu queimei o meu com 3S lipo.

Esse esc do link é bom, é o que eu comprei. Meu amigo tem e é muito bom. Quase nem esquenta com 3S.
hehe..deveras me confundi mesmo as lipos e nimh...coisa de novato mesmo....o meu esc estorou a peça q limita a voltagem e faz com q o esc entra em modo de segurança...("luz vermelha piscando")...se tivesse ums esc velho que desse para ver essa peça poderia concertar o meu..hehe..é vou ter que ficar mais tempo sem anda com a revinho...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Ue compra um buzzer, muito mais barato q um esco novo...
Responder

Voltar para “Elétricos”