Servo do acelerador e freio do Kyosho Fazer falhando.

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

DjRamos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Servo do acelerador e freio do Kyosho Fazer falhando.

Mensagem por DjRamos »

Olá pessoal,

Sou novo no Hobby, comprei um Kyosho Fazer zero a pouco mais de 1 mês, e venho lendo bastante o fórum e aprendendo com vocês. Ontem fui andar com meu Fazer e tive dificuldade e coloca-lo para funcionar, no dia anterior andei por toda a manhã sem nenhum problema. Mas depois de muito custo consegui liga-lo. porém notei que o servo do acelerador estava falhando, então substitui as pilhas do carro e do controle, mas mesmo assim ele funcionava e derrepente parava, até que então parou de vez. Se forço o movimento dele com a mão, ele volta a funcionar bem lento e logo em seguida para.

Será que o servo danificou? Tem como repara-lo?

Posso colocar qualquer outro servo nele ou tem que ser o mesmo que vem de fabrica? pois não acho em lugar nenhum na internet, ele é o Perfex KS-104.

Desculpem se as dúvidas são Noob, mas não encontrei resposta para as mesmas ainda.
Nanzinho
Piloto
Piloto

Re: Servo do acelerador e freio do Kyosho Fazer falhando.

Mensagem por Nanzinho »

cara quanto a dificuldade de pegar, vc tem que retirar o combustível do motor e do tanque toda vez que acabar de utiliza-lo, se possivel por 3 gotas de after run no carburador, retirar a vela e por 3 gotas no motor, e puxar o recoil pra lubrificar, quando for ligar tem que pressionar o botão pra levar o combustível até o carburador.

as pilhas que você substituiu eram novas ou estavam carregadas mesmo ?
cardinal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cardinal »

DjRamos escreveu:Olá pessoal,

Sou novo no Hobby, comprei um Kyosho Fazer zero a pouco mais de 1 mês, e venho lendo bastante o fórum e aprendendo com vocês. Ontem fui andar com meu Fazer e tive dificuldade e coloca-lo para funcionar, no dia anterior andei por toda a manhã sem nenhum problema. Mas depois de muito custo consegui liga-lo. porém notei que o servo do acelerador estava falhando, então substitui as pilhas do carro e do controle, mas mesmo assim ele funcionava e derrepente parava, até que então parou de vez. Se forço o movimento dele com a mão, ele volta a funcionar bem lento e logo em seguida para.

Posso colocar qualquer outro servo nele ou tem que ser o mesmo que vem de fabrica? pois não acho em lugar nenhum na internet, ele é o Perfex KS-104.

Desculpem se as dúvidas são Noob, mas não encontrei resposta para as mesmas ainda.
Os dois servos estão assim ou só o do acelerador/freio?
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
DjRamos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DjRamos »

Nanzinho escreveu:cara quanto a dificuldade de pegar, vc tem que retirar o combustível do motor e do tanque toda vez que acabar de utiliza-lo, se possivel por 3 gotas de after run no carburador, retirar a vela e por 3 gotas no motor, e puxar o recoil pra lubrificar, quando for ligar tem que pressionar o botão pra levar o combustível até o carburador.

as pilhas que você substituiu eram novas ou estavam carregadas mesmo ?
Eu já retiro todo combustível, na verdade deixo ligado até parar por falta. Quanto ao after run, encomendei, vou seguir sua dica, obrigado.

As pilhas eram novas sim, mas já verifiquei que realmente o servo deu defeito, fui na loja de automodelismo que freqüento e substitui e voltou tudo ao normal. Testamos o meu e constatamos que realmente ele pifou.

Obrigado pelo interesse em me ajudar.
DjRamos
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por DjRamos »

cardinal escreveu:
DjRamos escreveu:Olá pessoal,

Os dois servos estão assim ou só o do acelerador/freio?
Era só o de aceleração e freio, mas troquei e jáo estou pronto para pilotar amanhã. Obrigado.
cardinal
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por cardinal »

DjRamos escreveu:Era só o de aceleração e freio, mas troquei e jáo estou pronto para pilotar amanhã. Obrigado.
Beleza! Aproveite seu carro!
Traxxas | Tamiya | Kyosho | Team Associated | Mugen | HoBao | MST | Hobbywing | Sanwa
Responder

Voltar para “Rádio”