Pessoal, preciso de uma ajuda dos mais experientes no assunto.
Tenho um v-one, o carro anda demais, porem sempre na saida de curva o carro perde a traseira e roda.
vou fazer um breve resumo do meu setup e peco a ajuda de voces
Dianteira:
Toe = +1
Camber = -1
Mola Média
Diferencial com silicone 100K
Barra estabilizadora no modo soft ou seja ( - )
Oleo de amortecedor = 300
Traseira:
Toe = -1
Camber = -2
Mola Macia
Diferencial com silicone 10K
Barra estabilizadora de 2mm
Oleo de amortecedor = 300
Estou usando pneu espuma Matrix sh42
Nao sei mais o que fazer, ja desmontei tudo para checar e está tudo OK
Pergunto, será que pode ser a barra estabilizadora traseira?
Alguem tem alguma ideia se o setup que estou usando está bom?
Se for possível alguem teria um setup p esse carro?
Conto com a ajuda de todos!!!
Obrigado
V-one saindo de traseira
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
V-one saindo de traseira
Nandu
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: V-one saindo de traseira
Coloca mais TOE na traseira, -3 no mínimo. Pode ajudar. Trocar os oleos dos amortecedores por 500 é mais uma coisa boa, junto com o TOE. Experimenta endurecer a barra dianteira, deixando (|).
É muito difícil dizer porque um carro está saindo de traseira lendo tuas impressões. Pode ser que vocês esteja olhando, mas não está vendo o problema. Pode ter relação com pneus também.
O melhor neste caso é procurar um piloto mais experiente na pista que você frequenta!
Boa sorte!
É muito difícil dizer porque um carro está saindo de traseira lendo tuas impressões. Pode ser que vocês esteja olhando, mas não está vendo o problema. Pode ter relação com pneus também.
O melhor neste caso é procurar um piloto mais experiente na pista que você frequenta!
Boa sorte!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
Entao lgaaquino1970,lgaaquino1970 escreveu:Coloca mais TOE na traseira, -3 no mínimo. Pode ajudar. Trocar os oleos dos amortecedores por 500 é mais uma coisa boa, junto com o TOE. Experimenta endurecer a barra dianteira, deixando (|).
Boa sorte!
eu sempre andei de G4...esse setup e o que usava nele e que ficava bom p minha pista, a unica diferenca e que usava pneus de borracha ao inves de espuma.
Onde ando, atualmente, nao tem ninguem com v-one...
vc acha que a barra estabilizadora pode influenciar para ele sair de traseira?
Nandu
primeiro verifique se não tem nada quebrado/torto , principalmente na parte traseira.rolamento ruim ou pinos tortos. não deixe a traseira muito baixa, para não pegar no chão em fortes acelerações .
pode ser erro de montagem tbm, retire os amortecedores traseiros, e a barra estabilizadora, e verifique se a suspensão movimenta livremente, sem folgas.
pode ser erro de montagem tbm, retire os amortecedores traseiros, e a barra estabilizadora, e verifique se a suspensão movimenta livremente, sem folgas.
Seithan, Obrigado por responder.seithan escreveu:primeiro verifique se não tem nada quebrado/torto , principalmente na parte traseira.rolamento ruim ou pinos tortos. não deixe a traseira muito baixa, para não pegar no chão em fortes acelerações .
Entao, esse carro, eu reformei ele por inteiro...esta com os rolamentos novos, nao tem nenhm pino quebrado ou torno...as balancas sao zero e estao trabalhando livremente.
No meu carro, a barra estabilizadora trazeira nao e original...qndo comprei veio faltando a barra e eu comprei uma daquelas inteira com espessura de 2mm...
Nandu