Savage XS Flux

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

jeffram
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Savage XS Flux (lançamento)

Mensagem por jeffram »

lpollib escreveu:Dae Turma.

Olha que Legal.
Minha Nano Tech de 5800mah a 7.4V 50C chegou junto com o carregador.
Rodei com 3 paks´s de bateria. muito massa, muito rapido.
Chega deixar marca no asfalto, ta loko.
Meu amigo tem um Fazer da Kyosho a Gasolina (bolha porshe gt3) 4WD.
nem de arrancada nem de final da para comparar, tanto que ele ta indo pro p4r4gua comprar uma Flux HP e uma Flux XS.

Não tenho como comparar essa bateria com outras ainda, pois é minha primeira.

E adivinha... no quarto pack com a mesma bateria 2S 7.4V ( quando ocorreu estava a 7.5V)
Parece que torrou o ESC.

Ja aconteceu assim com algum de voces?

Tava andando de boa. a uns 10 minutos no estacionamento de um shopping. ia até o piso molhado e depois voltava para o piso seco.
quando parei o carrinho do meu lado (pois ele tava dando umas travadas do tipo de trancar as rodas, freando sozinho), comecou a sair aquela fumaça branca e dalhe fumaça, não lembro de tirar a bolha tão rapido e soltar da bateria. pensei comigo, pronto torrou o ESC.
Em casa desmontei tudo, liguei só o esc na bateria, ele fez um barulho como se fosse queimar algo. tirei a bateria e depois de 1 minuto, coloquei de novo. pra minha surpresa o ESC ligou direitinho. ficou apitando esperando o sinal, ai eu pensei a beleza. deve ter sido só os conectores ABC que torrou a proteção em volta.
coloquei no carrinho. conectei ao radio, liguei a bateria. começou a fumaça imediatamente e o fio positivo do esc e da bateria ficaram muito quentes.

O que vocês me dizem amigos. Foi mesmo o ESC pro saco??
alguem tem o contato da HPI, quero dizer o endereço pra enviar o ESC

Abraço.

( tomara que seja só o ESC mesmo, não tem como o radio mandar um sinal que queime o ESC.... TEM??)
Tá rodando de 3S? Se for 3S com o ESC orginal torra mesmo, eu rodei uns 20 packs com as minhas 2S 2200mAH 40/70C e nem cheirou queimado NADA, dedo embaixo. Sei lá cara se saiu fumaça algo fritou e provavelmente pela descrição foi o ESC mesmo.
lpollib

Mensagem por lpollib »

jeffram escreveu:
lpollib escreveu:Dae Turma.

Olha que Legal.
Minha Nano Tech de 5800mah a 7.4V 50C chegou junto com o carregador.
Rodei com 3 paks´s de bateria. muito massa, muito rapido.
Chega deixar marca no asfalto, ta loko.
Meu amigo tem um Fazer da Kyosho a Gasolina (bolha porshe gt3) 4WD.
nem de arrancada nem de final da para comparar, tanto que ele ta indo pro p4r4gua comprar uma Flux HP e uma Flux XS.

Não tenho como comparar essa bateria com outras ainda, pois é minha primeira.

E adivinha... no quarto pack com a mesma bateria 2S 7.4V ( quando ocorreu estava a 7.5V)
Parece que torrou o ESC.

Ja aconteceu assim com algum de voces?

Tava andando de boa. a uns 10 minutos no estacionamento de um shopping. ia até o piso molhado e depois voltava para o piso seco.
quando parei o carrinho do meu lado (pois ele tava dando umas travadas do tipo de trancar as rodas, freando sozinho), comecou a sair aquela fumaça branca e dalhe fumaça, não lembro de tirar a bolha tão rapido e soltar da bateria. pensei comigo, pronto torrou o ESC.
Em casa desmontei tudo, liguei só o esc na bateria, ele fez um barulho como se fosse queimar algo. tirei a bateria e depois de 1 minuto, coloquei de novo. pra minha surpresa o ESC ligou direitinho. ficou apitando esperando o sinal, ai eu pensei a beleza. deve ter sido só os conectores ABC que torrou a proteção em volta.
coloquei no carrinho. conectei ao radio, liguei a bateria. começou a fumaça imediatamente e o fio positivo do esc e da bateria ficaram muito quentes.

O que vocês me dizem amigos. Foi mesmo o ESC pro saco??
alguem tem o contato da HPI, quero dizer o endereço pra enviar o ESC

Abraço.

( tomara que seja só o ESC mesmo, não tem como o radio mandar um sinal que queime o ESC.... TEM??)
Tá rodando de 3S? Se for 3S com o ESC orginal torra mesmo, eu rodei uns 20 packs com as minhas 2S 2200mAH 40/70C e nem cheirou queimado NADA, dedo embaixo. Sei lá cara se saiu fumaça algo fritou e provavelmente pela descrição foi o ESC mesmo.
Então Jeffram, como citei estou usando essa bateria Turnigy nano-tech 5800mah 2S2P 30~60C Hardcase.

No ESC. uma coisa que eu vi que torrou, foram a proteção dos conectores ABC que vai ao motor.
to jogando umas fotos na sequencia.
lpollib

Mensagem por lpollib »

Editado pela última vez por lpollib em 02 Mai 2012, 15:41, em um total de 2 vezes.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

olha nao entendo muito de esc mas pelo que parece se foi mesmo, essa placa abaixo do dissipador também parece estar com algo ali queimado...
lpollib

Mensagem por lpollib »

Thiagooo escreveu:olha nao entendo muito de esc mas pelo que parece se foi mesmo, essa placa abaixo do dissipador também parece estar com algo ali queimado...
Poisé.

Eu não pretendo gravar um video do que ocorre, pois parece estar fechando curto, quando encaixa o conector da bateria. a faísca que sai é de curto. ¬¬

( lembrando galera. to detalhando para saber se foi o mesmo problema com a de voces...)
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

lpollib escreveu:
Thiagooo escreveu:olha nao entendo muito de esc mas pelo que parece se foi mesmo, essa placa abaixo do dissipador também parece estar com algo ali queimado...
Poisé.

Eu não pretendo gravar um video do que ocorre, pois parece estar fechando curto, quando encaixa o conector da bateria. a faísca que sai é de curto. ¬¬

( lembrando galera. to detalhando para saber se foi o mesmo problema com a de voces...)
bom as vezes aqui quando encaixo o conector na bateria tambem sai uma faisca, mas nao sei do que é... muita potencia na bateria :roll:
lpollib

Mensagem por lpollib »

Thiagooo escreveu: bom as vezes aqui quando encaixo o conector na bateria também sai uma faísca, mas não sei do que é... muita potencia na bateria :roll:
sim uma faísca pequena tudo bem, mas faz o teste.
engate os conectores, vai dar uma faísca!
desengate os conectores e aguarde uns 5 ou até uns 10 segundos, quando encaixar de novo, não vai ter faísca pois o ESC ainda vai estar energizado com uma tensão semelhante a da bateria. como a diferença de potencial é pouca, não vai sair faísca.

Aqui não. é faísca de curto mesmo. uma atras da outra.

valeu.

Aeee ( tem um pedido chegando sem ser taxado, ainda BEM)
¬¬ meu primeiro pedido a receita taxou como se fosse 100 dólares, mas era 48,90
deu 110,00 reais de Taxa mais 60 reais de ICMS. ¬¬
era pegar ou esperar mais uns 2 a 3 meses. para reavaliação.

fala sério né.

quer dizer que ele podem enfiar a mão na tua carteira, assim de Boa.
Very Nice. ¬¬
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

éé... complicado esse problema cronico do esc :s

mas, Alguem ja pos LED na savage?

Estava vendo e caberiam 2 bem certinho aqui haha :lol:

Imagem

essa parte seria os dois faróis do parachoque!
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

Thiagooo escreveu:éé... complicado esse problema cronico do esc :s

mas, Alguem ja pos LED na savage?

Estava vendo e caberiam 2 bem certinho aqui haha :lol:

Imagem

essa parte seria os dois faróis do parachoque!
Olha na minha opniao fica melhor na bolha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-120a-_JM

ve ai a segunda foto , essa é minha eu fiz e achei top...
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Fui apertar a porca da embreagem que disseram-me para passar trava rosca pois com o tempo pode soltar... eu fiz força, apertei contra a mola, girava mas nao mechia nada, sei la, tem um hora que da um estalo tambem... normal?

ai voltei, ate em cima... passei trava rosca pelo meio da mola e coloquei devolta mas parece que ficou meio torta a porca...

Imagem
Imagem
lpollib

Mensagem por lpollib »

Willianfarma escreveu: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... c-120a-_JM
O Willian, me da uma ajuda ai.
Vi sua XS no ML (por sinal ficou da hora os farois), comprei esse ESC da HK tambem, só que estou com uma duvida.
Caso não tenha lido anteriormente, saiu uma fumaçada branca do ESC Original recentemente.

Hoje pela manhã liguei o ESC (sózinho) na bateria, ele piscou todas as cores e depois ficou bipando ( igual quando liga o carrinho e o ESC fica bipando esperando o sinal do controle). só que como esta desconectado do radio. vai ficar bipando direto, fio não esquenta, faisca ao ligar de boa.
Logo em seguida conectei a fiação do motor ABC, corretamente. e quando tento ligar o ESC, sai mais faisca e os fios esquentam muito rapido.
poderia o motor entrar em curto, ou ainda acham que isso pode ser do ESC mesmo.
Eu não sei !!
seu ESC queimou foi como. ( caso tuh ja tenha descrito, me joga a pagina que eu procuro, tem amis de 700 coments nesse tópico)
lpollib

Mensagem por lpollib »

Thiagooo escreveu:Fui apertar a porca da embreagem que disseram-me para passar trava rosca pois com o tempo pode soltar... eu fiz força, apertei contra a mola, girava mas nao mechia nada, sei la, tem um hora que da um estalo tambem... normal?

ai voltei, ate em cima... passei trava rosca pelo meio da mola e coloquei devolta mas parece que ficou meio torta a porca...
É real Thiago, essa sua parece ter ficado torta.
só esperando agora pra saber.

quando coloquei na minha savage ficou reto. porem parecia bem frouxa a porca, mas pelo jeito. deu certo.
Thiagooo
Piloto
Piloto

Mensagem por Thiagooo »

Bom, tirei o cupjoint fora e coloquei novamente o parafuso... ficou melhorzinho.

Porem, passei trava rosca ja e nao quero ficar esperando muito pra ajeitar.
Entao, se eu apertar TUDO, tem uma hora que ela da um estalinho, afinal sai fora da rosca do cupjoint, quando da isso eu volto 1/4?

Bom, apertei o maximo que pude, nao forcei muuuito, se forçar muito cede e sai fora, começa a resquear novamente :?
e dps voltei 1/4 passei mais um pouco de trava rosca e veremos
Willianfarma
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Willianfarma »

lpollib escreveu:
Vi sua XS no ML (por sinal ficou da hora os farois), comprei esse ESC da HK tambem, só que estou com uma duvida.
Caso não tenha lido anteriormente, saiu uma fumaçada branca do ESC Original recentemente.

Hoje pela manhã liguei o ESC (sózinho) na bateria, ele piscou todas as cores e depois ficou bipando ( igual quando liga o carrinho e o ESC fica bipando esperando o sinal do controle). só que como esta desconectado do radio. vai ficar bipando direto, fio não esquenta, faisca ao ligar de boa.
Logo em seguida conectei a fiação do motor ABC, corretamente. e quando tento ligar o ESC, sai mais faisca e os fios esquentam muito rapido.
Eu não sei !!
seu ESC queimou foi como. ( caso tuh ja tenha descrito, me joga a pagina que eu procuro, tem amis de 700 coments nesse tópico)

Rapaiz 99,99% esc ... abando esse ai manda para garantia e coloca o outro c ficar tentando ligar ele vai acabar estragando outra coisa...
No meu caso o esc so parou de funcionar ai ja mandei nem derreteu nem nada mas no seu c continuar ligando vai pegar fogoooo :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: hahaha (nao resisti)
Esse esc da hk igual o meu q comprou é muiiiito bom com o cartao vc regula como queira aranque frei etccc... muito bom mesmo..
lpollib

Mensagem por lpollib »

Willianfarma escreveu:
lpollib escreveu:

Eu não sei !!

Rapaiz 99,99% esc ... abando esse ai manda para garantia e coloca o outro c ficar tentando ligar ele vai acabar estragando outra coisa...
No meu caso o esc so parou de funcionar ai ja mandei nem derreteu nem nada mas no seu c continuar ligando vai pegar fogoooo :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: hahaha (nao resisti)
Esse esc da hk igual o meu q comprou é muiiiito bom com o cartao vc regula como queira aranque frei etccc... muito bom mesmo..
valeu pela resposta Willian,
cara quanto tempo leva pros caras da HPI responderem um e-mail.. ¬¬ que demora. ja mandei dois e-mails e nada.

Qual o email de suporte deles. (que entrou em contato com voces)

valeu abrç.
Responder

Voltar para “Elétricos”