Este biscoito sem duvida era trivial na hora da merenda ou do recreio como quieram chamar.Tinha quem trazia de casa na lancheira e tinha quem comprava na Cantina. O fato e que era um vicio nos anos 80 e 90. Para quem não lembra tinham os sabores: presento (saquinhos brancos com presentinhos e biscoitos), queijo (saquinho vermelho) e leite condensado (saquinho amarelo).


---------------------------------------------------------------------
Brinquedo em que se criava um animal de estimação virtual o Tamagotshi.
foi lançado em 1996 no Japão. E veio para o Brasil se tornando uma febre entre os mais diversos públicos, de crianças a adultos. A motivação do brinquedo consistia em cuidar do animalzinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho virtual, comida virtual, banho virtual, cuidados virtuais etc. Em 2005 foi lançada nova versões no Japão.O Tamagotchi Connection V3 com novos atributos. Na Península Ibérica numa 4ª versão melhorada, que permite ao dono ter mais liberdade quanto à comida que dá ao seu "animal", mais jogos, recebe cartas, visitar os outros Tamagotchis e até pode ligá-lo através de um código ao site oficial. Agora o Tamagotchi Connection V5 vem com opção de família, onde ao se comunicar com outro tamagotchi você pode até ter filhotes.A V5 tem 3 tamagotchis dentro de um ovo.Depois quando tiverem idade para casar pode casar por TV(do tamagotchi)ou por comunicação(infravermelhos). Em 2008, foi anunciado versão para celular produzida pela Tectoy Mobile. Santa evolução da tecnologia.

------------------------------------------------------------------------------
O fantastico mundo dos Tazos. Já colecionou?
Um tazo, zap ou cap era um pequeno disco colecionável que foi uma verdadeira febre no Brasil e Portugal na década de 90. Era muito comum no recreio as crianças fazerem apostas. Existiam vários tipos de tazos: voadores, master-tazos, metalizados, reflexivos, Spiners (tazos que se transformam em peões), e outros. Várias coleções foram lançadas pela empresa Elma Chips, e também pela marca de chiclete Ping Pong. Saudades da infância.

------------------------------------------------------------------------
Relógios da década de 80
Que tal voltarmos no tempo e relembrar alguns dos modelos de relógio que fizeram sucesso na década de 80, além é claro do Champion que trocava pulseira, já citado neste blog. Para quem teve a oportunidade de um dos modelos que vou citar ai vai a foto para lembrar, para quem não viveu a época deem uma olhada do que era fashion. Modelos: Relógio Calculadora da Casio, Citizen, Aqualand, G-Shock que tocava musiquinha e bateria acabava logo, alias não preciso nem falar que este não era o original, Relógio feminino com pulseira de tecido e um olho enorme abaixo dos ponteriros. Alguns infelizmente não achei fotos para ilustrar.



-----------------------------------------------------------------------------
Voltando a infância assistiu She-Ra?
She-Ra, a princesa do poder era uma série de desenhos animados americana, versão feminina da série de animação televisiva He-Man, produzida de 1985 a 1986 pelo Filmation Studios, com 93 episódios. No Brasil o desenho foi exibido pela Rede Globo nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park. A trama do desenho trazia a história do planeta Ethéria vítima da ditadura do tirano Hordak e seu exército de mutantes, refugiados na Floresta do Sussurro. A princesa Adora (She-ha) irmã gemea de He-Man com seus amigos dentre eles: Ventania e Corujito, defendiam o Castelo de Cristal e tentavam livrar Ethéria da terrivel força de Hordak e seus tiranos

-----------------------------------------------------------------------------------
Já engasgou com as balas soft?
Pois é aquelas balas coloridas e gostosas, febre na década de 80. Fáceis de quebrar uma obturação, difíceis de morder, sem contar quando as vezes engasgávamos engolindo ela inteira. Abrir um saco de bala SOFT era realmente esplendoroso, todas saborosas e muito difícil de comer um só.






























