Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !

Mensagem por lucas2010 »

Cara, não sou expert no assunto, mas acho que o ideal seria você colocar duas molas de tensão diferentes duas mais duras e duas mais moles, instaladas em X, para duas escorregarem um pouco, e quando o giro subir trabalhar com as quatro, dando uma saida mais rápida

Se estiver errado por favor me corrijam.

Abraço
Amigo, primeramente agradeço a ajuda.
Mas então, foi o que percebi no kit que estou usando já "usado" :lol: ..
existem 2 tipos de sapatas , uma com 1 tipo de mola, e outra com outro tipo de mola, nessas que comprei vieram 4 sapatas com 3 jogos de molas distintos.
Me disseram pra usar as 4 sapatas com 1 tipo de mola, a prata , que é a intermediária.
Ai outro me falou sobre isso que você comentou , 2 jogos de molas distinto , mas aí , médio-mole ou médio-duro a combinação?

A minha intenção é deixar o losi + arisco (digo + arisco pq com o jogo antigo que estou , ele não está arisco , demora para desenvolver) ps: motor está ok , fininho.

Opiniões ?
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada,

Molas duras = Embreagem só abre quando o motor estiver com o giro alto, desta forma o automodelo sai num pulo.

Molas moles = Embreagem abre com pouco giro no motor, com isso o automodelo sai mansinho.

Mistura de molas = Fica no meio termo, onde temos um conjunto de sapatas sendo aberto no baixo giro e o segundo conjunto no alto giro. Isso é bom pois você usa todas as sapatas no momento em que o motor esta no pico de potencia,

Resumindo:
Se você quer o automodelo bem arisco, coloca somente molas duras. Mas isso vai influenciar na forma de você dirigir, pois o automodelo vai sair dando pulos.

Att. K.C.O
PS: Se estiver errado o que eu citei acima, me fala pois tenho usado as molas desta forma.
Molero
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Molero »

Bom, vamos aproveitar pra tirar uma outra duvida sobre o tema...

No caso de usar sapatas de aluminio e composito, se utiliza molas diferentes?
Porque pelo que entendo o peso das sapatas é diferente, e não precisaria molas de dureza diferente.
Mas minha dúvida é... qual a diferença entre elas? Acho que uma escorrega e a outra não, mas qual escorrega? Qual gruda?

Existe mesmo muita diferença de usar sapatas diferentes de se usar as 4 de aluminio?
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada,

Utilizando a mesma mola entre sapatas de alumínio e material composto, as de alumínio engatam primeiro. Sapas de alumínio são mais pesadas que a de material composto, logo a força centrifuga nessas peças serão maiores tendo neste caso o mesmo movimento rotacional nas peças (viajei legal nessa parte :roll: ).

É como no caso das molas...
Peças de material composto = Embreagem só abre quando o motor estiver com o giro alto, desta forma o automodelo sai num pulo.

Peças de alumínio = Embreagem abre com pouco giro no motor, com isso o automodelo sai mansinho.

Mistura alumínio / material composto = Fica no meio termo, onde temos um conjunto de sapatas sendo aberto no baixo giro e o segundo conjunto no alto giro.

A unica coisa que eu vejo de bom nas peças de alumínio é que elas não derretem, peças de material composto de má qualidade não duram quase nada, as de boa qualidade (Mugen, Serpent, Fioroni... entre outras do mesmo naipe) são excelentes, demoram para ficarem gastas mas custam muito caro.

OBS: As minhas sapatas só derretem quando eu coloquei na Savage XL, ai a força do K 5.9 e o peso do automodelo é que detonaram tudo. Pelo menos eu acho isso...

Att. K.C.O
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Agradeço novamente ..

Mas então, entendi as configurações ..
Quanto ao tipo de sapatas, do material ..acho que vocês viram no lnk, a 4 são de aluminio, tenho 2 de material composto já usadas no kit antigo.

Porém o racicinio é ,
+ pesado , tende a abrir com gira alto .. composto
+ leve, abre com giro baixo ... aluminio

Mas eu penso assim, posso estar errado , pro carro ficar + arisco, eu nao teria q ter um arranque satisfatorio já em baixa rotação ? Por que eu colocando molas duras, e sapatas pesadas , eu vou deixar ele arisco ?
O que estou dizendo é , terei que afundar um pouco mais no acelerador até que engate não é ?

Enfim pessoal, vou fazer testes.
4 sapatas de aluminio com 4 molas intermediárias.
2 de aluminio com 2 compostas com 4 molas intermediarias
2 de aluminio com 2 compostas com 2 molas intermediarias e 2 moles
2 de aluminio com 2 compostas com 2 molas intermedarias e 2 duras

Haja paciencia pra ficar desmontando e montando , mas vamos ver !
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por K.C.O »

Camarada...

Fica desta forma as sapatas:
Sapatas mais leves (material composto) engatam mais tarde.
Sapatas mais pesadas (alumínio) engatam mais cedo.

Fica desta forma as molas:
Molas mais duras engatam mais tarde.
Molas mais moles engatam mais cedo.

Você pode utilizar a técnica do +/-, sendo pesado e mole com valor "+1" e leve e duro com valor "-1" e o intermediário com o valor 0 (ZERO).

Ai temos as contas:
4 sapatas de alumínio com 4 molas intermediárias.
+4 positivos nas sapatas e nenhum ponto nas molas, resultado de 4 pontos positivos.
Então temos como resposta, engata tende a ser rápido embreagem...

2 de alumínio com 2 compostas com 4 molas intermediarias.
(+2 -2) nenhum ponto nas sapatas e nenhum ponto nas molas, resulto igual a ZERO.
Então temos como resposta, engate intermediário...

2 de alumínio com 2 compostas com 2 molas intermediarias e 2 moles.
(+2 -2) nenhum ponto nas sapatas e +2 nas molas, resulto de 2 pontos positivos.
Então temos como resposta, engate levemente mais rápido.

Ai segue as contas como você quer fazer...

Só toma cuidado para não colocar mola dura em sapata de composto que ai você vai ter um engate ainda mais tarde, tem casos que nem chega a engatar a sapata dependendo do tamanho da reta.

Faz os testes como você mencionou que faria e veja qual combinação você gosta. Mas dependendo da combinação você vai notar que vai ter de acelerar um pouco mais para sair do lugar.

Att. K.C.O
caobianco
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Team Losi 8ight-t 2.0 RTR/PRÓ !!! Tópico de discussões !!!

Mensagem por caobianco »

Meus caros,
Fora as observações já postadas, tem um outro ponto :
A pista....
Isso porque se a posta for de baixa, a configuração deve ser uma (forte pegada em baixa rotação, priorizando o arranque), caso a mesma seja de alta outra( pegada na alta, porém sem esquecer da baixa)....
Conta tb o estilo de pilotagem de cada um....
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Imagem
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Entendi amigo ..
mas você disse que composto elve tende a engatar mais tarde, não seria mais cedo? já que a força centrfuga teria que aplicar menos força de rotação pra deslocar tal massa, pequena no caso ?
Molero
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Molero »

Lucas, qto mais pesado, mais rápido... a rotação força a peça pra fora, e ai o peso ajuda.
Xandu
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Xandu »

Então tenho dois jogos de compostos originais para montar em dois fliwells,sendo 4 sapatas originais losi de carbono,4 sapatas de alumínio azul originais e dois jogos de molas sendo 4 Gold e 4 green,quais as sugestões de montagem sendo que gosto de bastante arrancada e não me preocupo muito com final,visto que as pistas que ando tem umas rampas com pouco espaço para atingir velocidade,valeu mocada aguardo sugestões.

Att Xandu
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Alguem pode me ajudar com uma duvida que eu tenho, é o seguinte eu comprei um losi8ight2.0t com muito pouco uso bem disendo só amaciado, mas o antigo dono esqueceu de me entregar o manual, e eu não sei qual é a regulagem original do carburador e quantas voltas tem que ter cada agulha após o amaciamento.
Obrigado.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Mestre_Vrw
Piloto
Piloto

Mensagem por Mestre_Vrw »

Turma uma duvida, tem como eu trocar o carburador do meu Losi 8ight 2.0 pois eu acho horrivel regular o parafuso de aceleração a chave de fenda não encaixa direito pois o parafuso fica virado para baixo.
Se tem qual seria o melhor para eu trocar?
L-U-C-A-S
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por L-U-C-A-S »

Galera peguei ,meu primeiro LOSI 8IGHT 2.0 RR, que puuuuuuuuuuuuta carro , so que tenho umas duvidas..To usando um Novarrossi 214t plus , ma preciso de um set up legal , tipo de silicone nos traseiros e dianteiros , e nos diff. Eu curto o carro quando é empurrado , e não puxado , mais tração atras entendem?
Então se tiverem dicas de set ups legais eu agradeço. Ando numa pista com varias injperfeições , uma rampa gritesca de alta , e bem travada , com poucas retas londas e muitas curvas de 180°. AAHH o piso é bem duro mas tem uma terrinha solta por cima , o que faz da pista um sabão!
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Enfim pessoal, vou fazer testes.
4 sapatas de aluminio com 4 molas intermediárias. OK
2 de aluminio com 2 compostas com 4 molas intermediarias
2 de aluminio com 2 compostas com 2 molas intermediarias e 2 moles
2 de aluminio com 2 compostas com 2 molas intermedarias e 2 duras

Pessoal, testei a primeira configuração , e a impressão que tive foi a seguinte:
Carro ficou mais arisco do que antes , com as molas antigas (não se dizer qual a tensão delas, pois estavam sujas, pretas, mas tinha partes prata, então concluo que era intermediaria , sim, troquei 6 por meia duzia, porem existe um gasto das molas e troquei pelas novas e sapatas novas.
Vi diferença sim, o carro ficou respondendo mais rapido, mas tinha horas q nao respondia logo q eu acelerava, não entendi isso sendo que as molas eram novas.

Vou colocar pneus novos pois acho que influenciou um pouco ja que os meus estão quase carecas :lol: :lol: ...
Quero fazer mais um teste com essa config e testarei 2 sapatas de aluminio com 1 mola mais mole e outras 2 sapatas com mola intermediaria.

Por achismo, estou sentindo que ficará top Aluminio com mola mole e composto com mola média.

O que acham ? Mola dura pra off so em pistas de alta velocidade ?
lucas2010
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por lucas2010 »

Pessoal, achei essa relação..

Silver: .040 wire with 30 degree angle
Gold: .040 wire with 25 degree angle
Black: .036 wire with 25 degree angle
Green: .036 wire with 30 degree angle

Alguém sabe como colocar em ordem ?
Sei que a preta é a mais dura

Então a verde seria a segunda mais dura ?
BLACK - GREEN - GOLD - SILVER ??
pensei que a prata fosse intermediária...na verdade senti na mao que a dourada é mais mole que a prata...
Responder

Voltar para “Off-road”