Savage XS Flux
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
-
nicolas_felipe
- Contato:
Re: Savage XS Flux (lançamento)
Galera, andar com 3s tem muita probabilidade de queimar o esc ? Eu pretendo andar em 3s, mais se alguém falar que da mer** eu já compro logo 2s... E outra, quanto pucha esse esc ? Uns 90a ? Já vou fazer o calculo para não comprar bateria menor ou maior, já que o dinheiro ta escasso hehehe
Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka
Esquece 3S... vai queimar o esc, provavelmente. E vai ter que trocar o pinhao se nao me engano é isso. Olha, nao sei quando puxa mas o recomendado é no minimo 30c de descarga.
-
nicolas_felipe
- Contato:
Entendi. Então queria saber o tanto pois veja bem:Thiagooo escreveu:Esquece 3S... vai queimar o esc, provavelmente. E vai ter que trocar o pinhao se nao me engano é isso. Olha, nao sei quando puxa mas o recomendado é no minimo 30c de descarga.
2200mah * 40c = 88amperes
Talvez seja pouco para savage, sem contar que ela vai andar 5 minutos por exemplo só...
Agora:
5000mah * 20c = 100amperes
Creio que o esc da savage não seja mais forte que 100a, então eu brincaria bastante tempo sem forçar a bateria. Mas ta valendo !
Ela dá mais problema que o revinho ? Guenta mais ?
Pra quê beber e dirigir se eu posso fumar e viajar ? Lema de quem tem um traxxas jato: nóis capota mais num breka
Olha cara os problemas sao:nicolas_felipe escreveu:Entendi. Então queria saber o tanto pois veja bem:Thiagooo escreveu:Esquece 3S... vai queimar o esc, provavelmente. E vai ter que trocar o pinhao se nao me engano é isso. Olha, nao sei quando puxa mas o recomendado é no minimo 30c de descarga.
Talvez seja pouco para savage, sem contar que ela vai andar 5 minutos por exemplo só...
Agora:
Creio que o esc da savage não seja mais forte que 100a, então eu brincaria bastante tempo sem forçar a bateria. Mas ta valendo !
ESC - Pode queimar ou nao, eu andei com a minha ate agora uns 3 packs
Parafuso do pinhão - Se ele soltar é so abrir a caixa do motor, soltar ele totalmente, passar trava rosca e apertar novamente.
Porca da embreagem - Mesma coisa, dizem que é bom soltar ela, passar trava rosca porque ela pode ficar frouxa e ir desgastando a embreagem.
E o braço la dos pneus, nao sei o nome certo, que guia ele virar pra um lado e pro outro
Que eu saiba é isso. E sobre a bateria, o aconselhavel é 30c... sei que 5000x20c aumenta os amperes mas, tem gente que ja estufou bateria de 20c.
-
nicolas_felipe
- Contato:
Entendi, valeu.
Outra coisa galera, se a savage der problema de esc, que envolva garantia. A minha garantia é com o vendedor ou direto com a HPI ?
Em 2s a savage empina fácil também ou não empina ?
Se for dificil de ela empinar em 2s, vou pegar 3s mesmo..
Outra coisa galera, se a savage der problema de esc, que envolva garantia. A minha garantia é com o vendedor ou direto com a HPI ?
Parece que é so eu e voce aqui...
olha, nao gosto muito de forçar taaanto kk, mas ela empina sim de 2s, no cimento dizem que da até backflip.
Depende aonde tu comprar ela, comprei no ML e ele me deu 3 meses de garantia com peças eletronicas, menos esc hahaha
Mas se nao me engano é 2 anos de garantia com a HPI, ai claro, tens que mandar o item pros EUA, processo demorado, mas eles trocam, praticamente tudo que deu problema. teve um cara que queimou o esc, o esc pegou fogo mesmo, chegou a queimar umas coisas do lado, e os pinos do motor, trocaram os itens, esc, e deram um motor novo também
olha, nao gosto muito de forçar taaanto kk, mas ela empina sim de 2s, no cimento dizem que da até backflip.
Depende aonde tu comprar ela, comprei no ML e ele me deu 3 meses de garantia com peças eletronicas, menos esc hahaha
Mas se nao me engano é 2 anos de garantia com a HPI, ai claro, tens que mandar o item pros EUA, processo demorado, mas eles trocam, praticamente tudo que deu problema. teve um cara que queimou o esc, o esc pegou fogo mesmo, chegou a queimar umas coisas do lado, e os pinos do motor, trocaram os itens, esc, e deram um motor novo também
- Demolidor31
- Piloto

Bom dia pessoal segui o link da maior bateria que consegui para ela.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15518
comprei 2 e usei ate agora 3 x. Por enquanto esta tudo ok
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15518
comprei 2 e usei ate agora 3 x. Por enquanto esta tudo ok
- Willianfarma
- Piloto Racer

Tenho uma a venda c alguem tiver interesse
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=44986
troquei o esc q queimou , coloquei um de 120a ficou ignorante posso andar ate de 4s , mas nem forço de 3s é muiiito forte
c souberem de alguem q queira qualquer coisa da um tok 
http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=44986
troquei o esc q queimou , coloquei um de 120a ficou ignorante posso andar ate de 4s , mas nem forço de 3s é muiiito forte
Thiagooo escreveu: olha, nao gosto muito de forçar taaanto kk, mas ela empina sim de 2s, no cimento dizem que da até backflip.
Quando a minha estava andando, ela dava backflip no asfasto sim.nicolas_felipe escreveu: Outra coisa galera, se a savage der problema de esc, que envolva garantia. A minha garantia é com o vendedor ou direto com a HPI ?
realmente é muita força e velocidade em 2S.
usei só essa bateriaaté agora.
A minha antes de andar apertei o pinhão, e a porca da embreagem. não encomodou com 5 packs. Parou só por causa do ESC.Thiagooo escreveu:Olha cara os problemas sao:nicolas_felipe escreveu:Entendi. Então queria saber o tanto pois veja bem:Thiagooo escreveu:Esquece 3S... vai queimar o esc, provavelmente. E vai ter que trocar o pinhao se nao me engano é isso. Olha, nao sei quando puxa mas o recomendado é no minimo 30c de descarga.
Agora:
ESC - Pode queimar ou nao, eu andei com a minha ate agora uns 3 packs
Parafuso do pinhão - Se ele soltar é so abrir a caixa do motor, soltar ele totalmente, passar trava rosca e apertar novamente.
Porca da embreagem - Mesma coisa, dizem que é bom soltar ela, passar trava rosca porque ela pode ficar frouxa e ir desgastando a embreagem.
E o braço la dos pneus, nao sei o nome certo, que guia ele virar pra um lado e pro outro- Pode substituir por um regulavel ou senao, é so amarrar ele pra nao perder, pq ao bater muito forte ele pode sair.
Que eu saiba é isso. E sobre a bateria, o aconselhavel é 30c... sei que 5000x20c aumenta os amperes mas, tem gente que ja estufou bateria de 20c.
Percebi um mal contato entre os conectores do ESC com o motor. achei eles com muita folga para um contato que passa muita energia.
pode até ter sido isso que queimou o esc, esquentou até derreter as solda dentro do ESC ( é minha opinião, sem fundamento cientifico ou teste OK )
Quanto aos "braços da direção" dela originais, Dei um tapa na testa quando descobri que eles são regulaveis... SIMM eles são regulaveis, os originais.

depois tiro umas fotos das baterias que chegaram.
receita taxou um pedido em 80 dolares e era 46 com o frete. foi pra revisão.
Abraço.
-
nicolas_felipe
- Contato:
Galera, por gentileza, essa bateria cabe na savage xs flux ?
Ela tem especificações de 6000mah 2s hardcase turnigy
143 X 50 X 34mm será que vai ?
Quem quizer dar uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM
E ah, aproveitando... Se alguém souber da fama dela, por favor falar (se é boa, ruim, ótima, mer**) hehehhe no aguardo. Valeu
Ela tem especificações de 6000mah 2s hardcase turnigy
143 X 50 X 34mm será que vai ?
Quem quizer dar uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM
E ah, aproveitando... Se alguém souber da fama dela, por favor falar (se é boa, ruim, ótima, mer**) hehehhe no aguardo. Valeu
Nao, essa ai nao cabe, nao pode ser 50... maxima 47... ( 143x47x32) acho que é 32...
aqui... novamente... soltou o parafuso do pinhao, e tava com trava rosca. :putz:
NA verdade, nao solta o parafuso, ou solta? na verdade quase eu abro, o pinhao ta "caido" e o parafuso ta quase que no lugar, mas foi facil soltar ele
agora enchi de trava rosca um outro parafuso e coloquei. tentei puxar com a mao e talvez, empurar e nao se mecheu. Claro que nao vou dar uma martelada
e outra coisa que percebi é que o parafuso ele nao encaixa perfeitamente no chanfro, fica meio pro lado
aqui... novamente... soltou o parafuso do pinhao, e tava com trava rosca. :putz:
NA verdade, nao solta o parafuso, ou solta? na verdade quase eu abro, o pinhao ta "caido" e o parafuso ta quase que no lugar, mas foi facil soltar ele
agora enchi de trava rosca um outro parafuso e coloquei. tentei puxar com a mao e talvez, empurar e nao se mecheu. Claro que nao vou dar uma martelada
e outra coisa que percebi é que o parafuso ele nao encaixa perfeitamente no chanfro, fica meio pro lado
- Willianfarma
- Piloto Racer

o pino do motor tem o lugar certo q encaixa o aperto do parafuso, tem um lado desgastado , c nao parar dessa vez pode lixar um pouco esse lado para q o parafuso fique mais preso...Thiagooo escreveu:Nao, essa ai nao cabe, nao pode ser 50... maxima 47... ( 143x47x32) acho que é 32...
NA verdade, nao solta o parafuso, ou solta? na verdade quase eu abro, o pinhao ta "caido" e o parafuso ta quase que no lugar, mas foi facil soltar ele![]()
agora enchi de trava rosca um outro parafuso e coloquei. tentei puxar com a mao e talvez, empurar e nao se mecheu. Claro que nao vou dar uma martelada![]()
Se sair denovo vou é fazer um furo mesmo haha
Amigos aqui é jlrubro (joão) (RJ), o esc da minha savage xs tb queimou e eu coloquei o esc da hobbyking de 120a.
Alguem dá uma ajuda esse esc serve para ela, a bichinha fica igual quando era original??
A minha não empina mais nem sequer mais dá backflips, quando coloquei o esc novo o motor estava rodando aocontrário então inverti dois fios e voltou a rodar certo.
Porém não corre mais como antes a bicha era um monstrinho, agora parece um rato doente.
Alguem pode dar essa força, o que está acontecendo com a minha savage???
Alguem dá uma ajuda esse esc serve para ela, a bichinha fica igual quando era original??
A minha não empina mais nem sequer mais dá backflips, quando coloquei o esc novo o motor estava rodando aocontrário então inverti dois fios e voltou a rodar certo.
Porém não corre mais como antes a bicha era um monstrinho, agora parece um rato doente.
Alguem pode dar essa força, o que está acontecendo com a minha savage???
- Demolidor31
- Piloto

Boa tarde, tem a explicação no fórum é so ler para traz.
"vc tem de programar o esc"
"vc tem de programar o esc"