Marca Saisutech

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

XamixugaVoadora

Marca Saisutech

Mensagem por XamixugaVoadora »

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou interessado em entrar no hobby.

Tenho a oportunidade de adquirir um automodelo buggy stuck xdb 1/9, da marca Saisutech.

Ótimo preço, novo, no Uruguai.

Alguem conhece essa marca? tenho tentado buscar mais informações e nao consigo. Um anuncio fala que ele é uma réplicado Kyosho DBX. Isso quer dizer que em caso de necessidade de peças, posso substituir pelas da Kyosho?

segue link do modelo.

http://www.rcmitico.es/cochesmonstersra ... xnitro.php

http://www.rcmitico.es/images/Buggy_SST ... ontrol.jpg

Em comparação com um Himoto syclone? qual seria mais vantagem de comprar? sendo q esse Saisutech consigo por 750 reais.

Aguardo resposta
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Marca Saisutech

Mensagem por jpzulian »

Cara, conselho. "Não mexe com este tipo de droga não". Isto pode te matar. Rsrs.
É mais um genérico dentre milhares que surgem a cada ano. Com R$750,00, vc compra carros usados, mas muto melhores. Dá uma olhada na Feira do Rolo. Você vai encontrar Traxxas, Ofna, HPI, Associated, Mugen.... Se não achar por esse preço, junta mais um pouco de grana.
Estes dois que vc citou não valem a pena. Sem demagogia. É fria.
Imagem
XamixugaVoadora

Hun... usado nao cogito nao. Creio que ter que comprar um pela internet vai me dar mais dor de cabeça ainda. hehe
Na questao de servos creio q o xingling nao de problema. Meu unico medo é esse motorzinho Taiwan que nao conheço.

E comparando com esse mesmo modelo no Brasil, ele ta em torno de mil barão. Entao acho q nao ta ruim nao. Só queria mesmo saber se as peças se assemelham bastante com o Kyosho DBX (geometricamente falando).

valeu pela dica aí manow.
Deymed
Piloto
Piloto

Mensagem por Deymed »

Tem Kyosho DBX novo no Mercado Livre por 1000 reias! Acho que compensa do que pegar uma marca desconhecida... vai arrumar peças onde depois?
XamixugaVoadora

aí é q ta... dependendo da variação do dolar... da muito chao entre esse e o DBX.. pensa... 400 conto em média de diferença.... c fundi sei lá... o motor... compro outro automodelo duma vez hahaha..

Tenho pesquisado bastante dessa marca... pessoal argentino usa bastante, creio que pelo visto da pra substituir por peças do DBX nele sim. Eu só queria ter certeza disso ^^. Algumas especificações caracterizam ele como escala 1/9 existe isso?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Pelo visto você não quer conselho.. quer alguém que concorde contigo..

Acho difícil isso acontecer por aqui..

Falar que um carro se assemelha com outro não quer dizer nada de bom.. na verdade, é só mais um ponto para iludir um comprador inocente..

Carro barato usa peça barata e de baixa qualidade.. Não dá pra fugir de Folgas, roscas fracas, rolamentos de baixa qualidade, motor com perda de compressão prematura, plásticos frágeis, etc..

Mas se quiser continuar mesmo assim, compre, use e daqui a um ano volte com suas opiniões.
XamixugaVoadora

Pelo visto ninguem entendeu minha dúvida... conselho do tipo compra esse de 1000 que é bom pra mim nao é conselho... ^^

Agora isso que voce falou é uma verdade, o desgaste vai ser bem mais rápido.

De repende se alguem possui uma versão do manual do DBX em PDF aí e poder me disponibilizar eu ficaria grato. Ou ao menos uma vista explodida com o nome das peças que compoem o automodelo.

Kyosho é marca de que nacionalidade?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Japonesa..

Google por Manual Kyosho DBX
Greivor
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Greivor »

Mano quer economizar 300 Dilmas pegando um genérico chinês ao invés de uma marca conhecida, depois fala que se quebrar o carro joga fora e compra outro... vai entender né.
mferrocosta
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mferrocosta »

O DBX já é um carro que não é lá essas coisas, o genérico dele então... Falo por experiência própria com chineses, esses clones chineses são o barato que sai caro, os plásticos não tem a mesma resistência, amortecedor não é a mesma coisa , o motor não atinge o mesmo rpm etc. A grana q vc vai gastar pra arrumar e a frequência das quebras não valem a economia. No Brasil vc ainda deve achar em estoque lojas com DBX ao dolar antigo que parcelam se for ficar mesmo com o dbx.
XamixugaVoadora

Vou pesquisar alguma loja no RS que possa pegar pessoalmente esse diabo do DBX.
Mas dae creio q o preço saia mais salgado. Ou ebay? se alguem tiver algum vendedor a indicar?

Vo analizar alguns critérios por pontos aqui e decidir. Obrigado a todos aí pelas dicas. E o fato de eu falar sobre comprar outro caso de algum pau no bixo, é só outro fator de comparação. Vocês tem que entender que não vo mete em pistinha nem em corridinha com o brinquedo não. É só mais uma maneira de eu ter algum motivo pra usar alguns conhecimentos de mecânica adquiridos durante minha formação. E ter algo pra programar numa freza CNC atirada no canto do lab.
mferrocosta
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por mferrocosta »

Dê uma passeada em lojas de modelismo mas o melhor no momento se vc quer correr menos riscos é pegar um parcelado no Brasil. A receita tá com uma operação, maré vermelha, tributando com mais frequência importações e o dólar tá decolando. Se vc quiser arriscar e puder fechar a fatura do cartão antecipadamente se vc quer nitro sugiro um Ofna Lx-2, fica $392 com frete pro Brasil na Tower Hobbies, é um buggy 1:8. Tem outros nitros mais baratos lá tb, uns trucks 1:10 2wd da Team Associated. Mas lembre-se que o combustível é caro, de R$100 a 120 o galão, se economizar é importante pense num elétrico.
PS: Se achar cupons de desconto online ou se pagar $9 pra entrar no super saver group vc recebe cupons de desconto e fica um pouco mais barato.
Se for só pra brincar e parcelar no Brasil dê uma olhada no inferno neo race spec, vc acha por uns R$1400, o motor é meio manco em relação aos de corrida mas por ser um chassis antigo e popular é o q tem peça mais fácil no Brasil.
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Cara, aqui no Brasil, essa é a loja. Coloquei um link dos modelos a combustão, que parece que é o que vc quer. São 5 páginas com modelos de carros.
http://www.hobbystyle.com.br/automodeli ... ustao.html
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”