Então cara não pretendo pegar esse ano, mas se ano que vem você estiver vendendo ele ainda podemos fazer negocio
Qual a melhor escolha na compra do primeiro OnRoad RTR?
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Qual automodelo comprar
Pessoal porque o investimento inicial dos modelos a combustão é menor, e o dos elétricos é maior?
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Eu não faço ideia...
Mas acho que a longo prazo,
tipo 1 ano, com um combustão vc vai gastar mais que o dobro
que vc gastaria com um elétrico, elétrico depois que comprou
bateria e tudo certinho acaba ai o gasto, depois é só manutenção simples...
Mas acho que a longo prazo,
tipo 1 ano, com um combustão vc vai gastar mais que o dobro
que vc gastaria com um elétrico, elétrico depois que comprou
bateria e tudo certinho acaba ai o gasto, depois é só manutenção simples...
Eu tenho pouco mais de 2 meses de Hobby. Comecei com um Kyosho Fazer que estou vendendo. A duas semanas atras comprei um Traxxas Jato e estou fascinado com ele, o carro é maravilhoso. Esta semana chegou um Seben (Similar a RedCat, Exceed, Himoto, HSP) 1/10 On-road motor .18 da Europa pra mim que meu sobrinho francês me trouxe. Depois de amaciar durante a semana coloquei ele na pista hoje pela primeira vez e adorei o carro, muito melhor de andar do que o Fazer em todos os sentidos. Todos são nitro. Já tive a oportunidade de ver e andar em elétricos da HPI e da Traxxas, e digo que prefiro sujar minha mão, ter trabalho de afinar e amaciar o motor, limpar o carro ao final de um dia andando e etc, para mim isso faz parte do hobby e eu estou adorando, mas vai de cada um. Como falaram acima, o ideal é você ir em um local onde tem uma galera andando com os dois tipos de carro e ver qual você se identifica mais, o importante é você sentir qual irá fazer mais o seu perfil. Quem tem Eletrico adora e não quer trocar por um a combustão, e a reciproca é verdadeira, então você é que tem que conhecer d perto os dois tipos e então decidir, mas garanto que irá se divertir muito e se apaixonar pelo Hobby.
Abraço e boa escolha.
Abraço e boa escolha.
Primeiro que os preços dos kits elétricos custam praticamente o mesmo que um combustão.BueenoBR escreveu:Pessoal porque o investimento inicial dos modelos a combustão é menor, e o dos elétricos é maior?
Já olhou preços de boas baterias, confiáveis e que te darão bom runtime? (Você precisará de pelo menos umas 3)
Carregador, é claro que pra combustão vc tbm precisa. E hoje há modelos chineses que são bons e baratos. Mas se quiser um carregador mais especializado, robusto (e também uma boa fonte) e que vá te atender melhor e "cuidar" melhor das suas batt, já é bem mais caro.
Já olhou preço de um bom combo brushless? (os que vem "RTR" mais baratos não costumam ser "aquela maravilha"). Se quiser que ande bem, inevitavelmente terá que comprar um bom combo.
Além de tudo isso, se não for bem cuidadoso e meticuloso no trato com batt e combo brushless, eles terão uma vida bem curta.
Particularmente eu gosto muito mais do combustão, não vejo graça em elétrico. Mas gosto é gosto e essa história de que um é mais barato que outro pra mim não existe, acredito que seja praticamente a mesma coisa.
Agora se vc quer fazer drift, esquece combustão. Tem que ter uma boa experiência pra poder regular um motor a nitro pra fazer drift sem torrar...
E no geral, o pessoal esquece que ESC e motor elétrico superaquecem e torram também né...
Abração!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

ferbosso escreveu:Primeiro que os preços dos kits elétricos custam praticamente o mesmo que um combustão.BueenoBR escreveu:Pessoal porque o investimento inicial dos modelos a combustão é menor, e o dos elétricos é maior?
Já olhou preços de boas baterias, confiáveis e que te darão bom runtime? (Você precisará de pelo menos umas 3)
Isso aí é história, baterias chinesas como Turnigy e Zippy saem o mesmo preço de um galão de combustível aqui no Brasil, isso as de 5000mah, e posso te dizer que já tive das duas e são ótimas, e dependendo do motor que a pessoa usa, dura bastante tempo, e com um carregador bom, vc carrega em uma hora, então, na maioria dos casos vc só vai precisar de 2... e o tempo que se gasta regulando o nitro, se gasta carregando uma bateria.
Carregador, é claro que pra combustão vc tbm precisa. E hoje há modelos chineses que são bons e baratos. Mas se quiser um carregador mais especializado, robusto (e também uma boa fonte) e que vá te atender melhor e "cuidar" melhor das suas batt, já é bem mais caro.
Isso que vc falou do preço é verdade, para ter um elétrico é escencial ter um com carregador, pra não ter dor de cabeça, mas olhe por um lado bom, aqui no Brasil, vc acha carregador de 5A já com fonte por 150, comparando com o nitro, ele seria um reabastecedor de galão infinito, que transforma a energia em nitro (kkk que comparação bosta)
Já olhou preço de um bom combo brushless? (os que vem "RTR" mais baratos não costumam ser "aquela maravilha"). Se quiser que ande bem, inevitavelmente terá que comprar um bom combo.
É possível comprar um automodelo RTR hoje em dia já com combo brushless, por preço bom, como traxxas e HPI fazem, que possuem o combo VXL, que ainda possuem a vantagem de serem a prova d'água, e não custa muita coisa a mais que um traxxas ou HPI nitro não...
Além de tudo isso, se não for bem cuidadoso e meticuloso no trato com batt e combo brushless, eles terão uma vida bem curta.
Isso é verdade, vc tem que tomar cuidado com as baterias, se elas abaixarem muito a voltagem (se forem lipo, nimh pode usar até acabar), elas estragam, mas pra isso existe o Buzzer, que pode te evitar transtorno, e com o combo brushless, é o mesmo que com um motor nitro, o nitro eu não sei, mas o elétrico só vai estragar se passar de 85ºC,
que no caso perderia a magneticidade do rotor (algo assim), mas no nitro também tem que vigiar a temperatura para não passar dos 120ºC, então isso não seria uma desvantagem do elétrico... Isso é só ajustar na relação pinhão/ coroa ou bateria
Particularmente eu gosto muito mais do combustão, não vejo graça em elétrico. Mas gosto é gosto e essa história de que um é mais barato que outro pra mim não existe, acredito que seja praticamente a mesma coisa.
Cara, isso eu não concordo com vc, pelo que eu falei acima, fica óbvio que elétrico é mais barato a longo prazo, elétrico vc gasta logo de cara, com baterias e carregadores, mas depois para de gastar, só gasta com manutenção básica, como trocar alguma peça que quebrou ou algo do tipo, que nos nitros também tem, enquanto no nitro tem que ter combustível para se andar, no elétrico é só carregar a bateria, que só se compra uma vez... então acho muito mais vantajoso, na minha opinião, quem gosta de nitro, é porque gosta de regular motor, e essas coisas, e sente emoção com o barulho do motor e coisa do tipo, mas não é a opção mais viável pra quem não tem muita grana...
Agora se vc quer fazer drift, esquece combustão. Tem que ter uma boa experiência pra poder regular um motor a nitro pra fazer drift sem torrar...
Já expliquei lá em cima que é só monitorar a temperatura do motor pra não torrar, que se fizer isso ele dura anos e anos... e no drift, não precisa de relação longa, e sim curta, pra derrapar, então fazendo drift pode descartar a possibilidade de queimar o motor ou algo assim,
não só no drift, mas no onroad... off road creio eu que force muito mais o motor.
E no geral, o pessoal esquece que ESC e motor elétrico superaquecem e torram também né...
Abração!
JoaoVictor escreveu:ferbosso escreveu:Primeiro que os preços dos kits elétricos custam praticamente o mesmo que um combustão.BueenoBR escreveu:Pessoal porque o investimento inicial dos modelos a combustão é menor, e o dos elétricos é maior?
Isso aí é história, baterias chinesas como Turnigy e Zippy saem o mesmo preço de um galão de combustível aqui no Brasil, isso as de 5000mah, e posso te dizer que já tive das duas e são ótimas, e dependendo do motor que a pessoa usa, dura bastante tempo, e com um carregador bom, vc carrega em uma hora, então, na maioria dos casos vc só vai precisar de 2... e o tempo que se gasta regulando o nitro, se gasta carregando uma bateria.
Isso que vc falou do preço é verdade, para ter um elétrico é escencial ter um com carregador, pra não ter dor de cabeça, mas olhe por um lado bom, aqui no Brasil, vc acha carregador de 5A já com fonte por 150, comparando com o nitro, ele seria um reabastecedor de galão infinito, que transforma a energia em nitro (kkk que comparação bosta)
É possível comprar um automodelo RTR hoje em dia já com combo brushless, por preço bom, como traxxas e HPI fazem, que possuem o combo VXL, que ainda possuem a vantagem de serem a prova d'água, e não custa muita coisa a mais que um traxxas ou HPI nitro não...
Isso é verdade, vc tem que tomar cuidado com as baterias, se elas abaixarem muito a voltagem (se forem lipo, nimh pode usar até acabar), elas estragam, mas pra isso existe o Buzzer, que pode te evitar transtorno, e com o combo brushless, é o mesmo que com um motor nitro, o nitro eu não sei, mas o elétrico só vai estragar se passar de 85ºC,
que no caso perderia a magneticidade do rotor (algo assim), mas no nitro também tem que vigiar a temperatura para não passar dos 120ºC, então isso não seria uma desvantagem do elétrico... Isso é só ajustar na relação pinhão/ coroa ou bateria
Cara, isso eu não concordo com vc, pelo que eu falei acima, fica óbvio que elétrico é mais barato a longo prazo, elétrico vc gasta logo de cara, com baterias e carregadores, mas depois para de gastar, só gasta com manutenção básica, como trocar alguma peça que quebrou ou algo do tipo, que nos nitros também tem, enquanto no nitro tem que ter combustível para se andar, no elétrico é só carregar a bateria, que só se compra uma vez... então acho muito mais vantajoso, na minha opinião, quem gosta de nitro, é porque gosta de regular motor, e essas coisas, e sente emoção com o barulho do motor e coisa do tipo, mas não é a opção mais viável pra quem não tem muita grana...
Já expliquei lá em cima que é só monitorar a temperatura do motor pra não torrar, que se fizer isso ele dura anos e anos... e no drift, não precisa de relação longa, e sim curta, pra derrapar, então fazendo drift pode descartar a possibilidade de queimar o motor ou algo assim,
não só no drift, mas no onroad... off road creio eu que force muito mais o motor.
Abração!
Bom, cada um tem direito a sua opinião né...
Acredito que você nunca andou de nitro, ou se alguma vez tentou, não conseguiu regular, porque 1 HORA pra regular motor???
Outra coisa, se vc ficar carregando batt de 5k Mah (especialemnte essas citadas) em 1 hora num carregador desses mais simples, com fonte de 5Ah, não vai durar muito nem bateria, nem carregador e nem fonte...
Outra coisa, mesmo carregando em uma hora, vai precisar de mais de 2 né. Ou essa bateria sua dura 1h??
Automodelo Traxxas??? Fraca base de comparação...
Quanto a ser melhor um ou outro, não acho isso. Eu disse que particularmente (pra mim,ok) eu gosto mais de nitro e nao acho graça em eletrico. Minha opinião e meu gosto.
O que eu digo a respeito de custos é que tem gente que acredita que elétrico vc corre sem custos pq nao usa combustível, e não é bem assim.
Como eu disse, cada um tem direito a opinião, de preferência com um pouquinho de experiência pra justificar né...
Massss... é só o que EU acho!
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Bom, peço que não se altere, mas uma bateria de 5A,
pode ser carregada à 5A (1C), que ela vai durar mais de 1 ano
quase sem perder carga, a não ser que a bateria seja podre de ruim.
E o carregador foi feito pra isso, e a fonte também, os 2 vão durar mais que o carrinho...
Dependendo do motor sim, uma bateria pode durar uma hora, não é que nem o nitro que o tanque dura 5 minutos, combo de on road 1/10 não puxa muita amperagem, e a bateria pode chegar a durar de 30~45 minutos, dependendo do combo, mas você chega na pista com seu nitro, e anda 10 tanques seguidos sem dar uma paradinha? eu duvido hein.
e mesmo se for 3 baterias, a longo prazo, vai gastar muito menos com o elétrico.
E eu nunca tive traxxas, só usei como exemplo.
E depois que vc tem tudo comprado, baterias, carregador, tudo certinho, qual é o gasto além disso, sem ser manutenção do próprio automodelo? pq garanto que se não quebrar, com o elétrico fora o que já se tem comprado não vai gastar mais nada...
E você não se baseia em nada, vc só fala sua opinião...
É indiscutivel que elétrico é mais prático e mais barato, agora melhor, ninguém sabe dizer... mas acho que o elétrico só tem vantagem sobre o nitro...
pode ser carregada à 5A (1C), que ela vai durar mais de 1 ano
quase sem perder carga, a não ser que a bateria seja podre de ruim.
E o carregador foi feito pra isso, e a fonte também, os 2 vão durar mais que o carrinho...
Dependendo do motor sim, uma bateria pode durar uma hora, não é que nem o nitro que o tanque dura 5 minutos, combo de on road 1/10 não puxa muita amperagem, e a bateria pode chegar a durar de 30~45 minutos, dependendo do combo, mas você chega na pista com seu nitro, e anda 10 tanques seguidos sem dar uma paradinha? eu duvido hein.
e mesmo se for 3 baterias, a longo prazo, vai gastar muito menos com o elétrico.
E eu nunca tive traxxas, só usei como exemplo.
E depois que vc tem tudo comprado, baterias, carregador, tudo certinho, qual é o gasto além disso, sem ser manutenção do próprio automodelo? pq garanto que se não quebrar, com o elétrico fora o que já se tem comprado não vai gastar mais nada...
E você não se baseia em nada, vc só fala sua opinião...
É indiscutivel que elétrico é mais prático e mais barato, agora melhor, ninguém sabe dizer... mas acho que o elétrico só tem vantagem sobre o nitro...
Eu me baseio um pouco em minhas opiniões, que são formadas em "alguns dias" de experiência...
Bateria de 5k mah que dura 1 hora? Sério que vai insistir nessa?
Bateria de 5k mah que dura 1 hora? Sério que vai insistir nessa?
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Eu não falei que duram uma hora, eu falei
que dependendo do motor podem durar,
mas duram 2 vezes mais que um tanque de um .15
seja qual for o motor (540)
que dependendo do motor podem durar,
mas duram 2 vezes mais que um tanque de um .15
seja qual for o motor (540)
JoaoVictor escreveu:[...]não é que nem o nitro que o tanque dura 5 minutos, [...]
Aff, depois dessa, parei, nem vou mais argumentar aqui....
Só digo uma coisa amigo, procure conversar com o pessoal que anda na sua região, porque aqui onde eu ando, elétrico anda no tapete de casa ou fica no cantinho brincando com as crianças.
abs
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Isso foi uma critica, só pra zoar mesmo,
o engraçado é vocês falarem que elétrico é brinquedo,
visto que eles dão um banho nos nitros, em qualquer categoria,
e vocês não suportam ver isso, acho que todos deveriam se respeitar,
e dar opção de escolha para o iniciante, e não empurrar ele logo pro nitro,
ou pro elétrico, vcs sismam em disputar com o elétrico, mas é fato, que eles economizam no seu bolso, em questão de tempo, se tiver algum argumento ai qualquer que seja, eu vou ter o maior prazer de te responder, e se eu tiver errado em algo, eu adimito meu erro, mas a desculpa de vcs é que vcs gostam de regular motor, gostam de fumaça, e de barulho...
o engraçado é vocês falarem que elétrico é brinquedo,
visto que eles dão um banho nos nitros, em qualquer categoria,
e vocês não suportam ver isso, acho que todos deveriam se respeitar,
e dar opção de escolha para o iniciante, e não empurrar ele logo pro nitro,
ou pro elétrico, vcs sismam em disputar com o elétrico, mas é fato, que eles economizam no seu bolso, em questão de tempo, se tiver algum argumento ai qualquer que seja, eu vou ter o maior prazer de te responder, e se eu tiver errado em algo, eu adimito meu erro, mas a desculpa de vcs é que vcs gostam de regular motor, gostam de fumaça, e de barulho...
Quem diz que elétrico é brinquedo, nunca viu um T3R, Yokomo, hotbodies, nanda, etc andar...
Gosto é gosto, se alguém gosta de fumaça e de regular, sem problemas. Se não gosta, também ué.
Mas parece que o amigo é sempre certo e não fala nada errado né...
Gosto é gosto, se alguém gosta de fumaça e de regular, sem problemas. Se não gosta, também ué.
Mas parece que o amigo é sempre certo e não fala nada errado né...
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Eu já errei várias vezes, e me corrigiram,
e eu tento fazer o mesmo com os outros,
não critico o gosto das pessoas, sobre gostar de regular,
ou de fumaça e barulho, de fumaça e barulho até eu gostaria que
o meu RC fizesse, mas eu acho que tem gente que tá passando a imagem distorcida do real, tanto sobre o nitro, quanto sobre o elétrico, e eu tô tentando corrigir essa visão, para que o iniciante, que perguntou sobre qual automodelo comprar, pense bem antes de comprar, e decida qual ele acha que é o certo pra ele... mas também é meu dever avisar que com glow ele irá gastar mais dinheiro a longo prazo, com combustível, e tempo regulando o motor, e eu acho elétrico mais prático, quando vc quer andar, aperta um botão e sai andando...
e eu tento fazer o mesmo com os outros,
não critico o gosto das pessoas, sobre gostar de regular,
ou de fumaça e barulho, de fumaça e barulho até eu gostaria que
o meu RC fizesse, mas eu acho que tem gente que tá passando a imagem distorcida do real, tanto sobre o nitro, quanto sobre o elétrico, e eu tô tentando corrigir essa visão, para que o iniciante, que perguntou sobre qual automodelo comprar, pense bem antes de comprar, e decida qual ele acha que é o certo pra ele... mas também é meu dever avisar que com glow ele irá gastar mais dinheiro a longo prazo, com combustível, e tempo regulando o motor, e eu acho elétrico mais prático, quando vc quer andar, aperta um botão e sai andando...
-
JoaoVictor
- Piloto Advanced

Re: carro para iniciar no automodelismo.
Eu acho que o pessoal tem que se basear na opinião de quem tem
ou quem já teve pra dizer se o carro é ruim, pq nem sempre o barato
é ruim... eu ja tive RC dessa marca genérica, e me deu menos dor de cabeça, que vejo gente tendo com traxxas...
ou quem já teve pra dizer se o carro é ruim, pq nem sempre o barato
é ruim... eu ja tive RC dessa marca genérica, e me deu menos dor de cabeça, que vejo gente tendo com traxxas...