Parafuso espanou...
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
Parafuso espanou...
Fala moçada , mesmo depois de muitos anos no hobby consegui fazer um grande CAGADA no meu losi... Espanei um dos parafusos que prendem o montante do motor no chassis ... Estou sem dremmel e quem tem losi sabem , tem um tipo de ''arroela '' em torno do parafuso que eu não posso estragar...E o mais fodfa de tudo é que é um parafuso muuuuuito apertado e eu nunca tirei, então ele ta encrustrado no chassis... Alguem tem alguma sugentão pra tira-lo???
Abraço
Abraço
- nbrancalhaojr
- Piloto Advanced

Re: Parafuso espanou...
Eu nunca consegui sem estragar essa arruela.
mas eu não estraguei!!!! eu quero tirar o parafuso sem ter perigo de estraga-la só!
- otaviosalomao
- Piloto

Vc espano o parafuso ou a cabeça do parafuso? ele é allen, philips ou torque?
Eu espanei a cabeça dele! ele é alem...
- otaviosalomao
- Piloto

Um solução boua se vc nao deixou totalmente lisa é usar uma chave torque proximo da medida da alem, pois os dentes dela cravam bem no parafuso, outra coisa que da pra fazer é o sequinte se vc tiver como serrar a cabeça dele da pra fazer uma "fenda" na cabeça dele e tirar ele com uma chave de fenda... se puder tira uma foto pra gente ver como esta
- thomas.vx3
- Piloto

Se vc ta sem dremel, uma outra solução extrema é usar furadeira e broca de aço rapido... vai tirando material da cabeça do parafuso pelo centro até ela sair... depois que o montante sair vc usa um alicate de pressão pra desrosquear o resto do parafuro. Se tiver usado locktite aqueca bem o parafuso.
abs
abs
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
- otaviosalomao
- Piloto

outra esquema q da pra fazer também eh pegar um ferro de solda (aqueles para pequenas soldas de eletronica) colocar um pouco de estanho da cabeca do parafuso e esquentar bem ele e tentar solta-lo com um alicate de bico
como falaram basta serrar a cabeça do parafuso fazendo uma fenda, pega uma chave de fenda e solte, já fiz isso no meu carrinho.
Eu tb não tenho micro retífica; uma vez aconteceu a mesma coisa no meu heli, usando parafusos porcaria. Eu tentei de tudo: chave torx, alicate de bico, chave de fenda e nada. COnsegui tirar sem esforço com um alicate de corte com bico. Com o bico de corte aberto, coloquei uma das pontas no centro do parafuso, apertei o alicate e torci ele no eixo. PRONTO! Detalhe, o parafuso havia sido preso com trava-rosca médio.
- peter.oggi84
- Piloto

parabens né ,conseguiu esqueci de te avisa que tem que ter uma chave bem boa p tirar eo parafuso é 3/32 , nao é milimetrico , e eu nao acustumo apertar muito pois esta arruela é que aperta bem , agora vc vai ter que virar ele de ponta kbça e apoiar o motor pelo cabeçote , arrumar uma valvula de cabeçote de carro e fazer uma talhadeira dela e dai bater no parafuso até ele fazer um vinco e dai vc vai deitando a talhadeira no sentido para bater antihorario
ok ate Abraço
Peterson
ok ate Abraço
Peterson
piloto kbaço
Fala peter , tirei dando um pingo de solta unindo uma alem com o parafuso ... aí saiu de boa!!! Mesmo assim o carro continua top!kkkkkkkkkk Me diz uma coisa , qual os silicones dos diff e dos amortecedores?? vo comprar pra deixara aqui em casa caso eu troque daqui um tempo né!
abraço
abraço
- peter.oggi84
- Piloto